Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí meus consagrados, queria tirar uma dúvida, eu tenho uma gigabyte ab350m-ds3h v2 queria colocar um Ryzen 7 vi que ela suporta, mas ela ainda vale a pena ou eu faço um upgrade nela também?

• Membro VIP
Postado

@Luizhkcwb Fácil fácil atualizar. Mas já te digo que EU não trocaria o seu CPU em conjunto com uma RX580 hein, ele ainda dá um belo caldo.
Ainda mais com esta crise aí. Mete OC, afina melhor o sistema, eu não gastaria grana agora não.

Postado
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Luizhkcwb Fácil fácil atualizar. Mas já te digo que EU não trocaria o seu CPU em conjunto com uma RX580 hein, ele ainda dá um belo caldo.
Ainda mais com esta crise aí. Mete OC, afina melhor o sistema, eu não gastaria grana agora não.

Então, será que vai rodar de boa mesmo dps de eu atualizar a BIOS e fazer um ov? Como nunca fiz essas coisas, da aquele medo kkk e ele sempre fica um um uso baixo

• Membro VIP
Postado

@Luizhkcwb Ele sempre quem? O CPU? 
Rodou games com o Afterburner rolando? Utilize a visualização por núcleos e não o CPU global.

Quais jogos?

Drivers atualizados? (do site da AMD e não das marcas fabricantes).

GPU fica em quanto de utilização?

O ideal é sempre o GPU bater 99~100% (tem que ajustar as configurações de qualidade), e os núcleos do CPU não ultrapassarem 90%. Chegando neste ponto tá tudo ok no ajuste.

Se nunca fez over, nunca atualizou BIOS, pesquise sobre o assunto. Tem um monte de tópicos aqui no fórum, vídeos no YT, basta procurar a informação.

Postado

@Phoenyx sim, vou fazer isso, eu sempre jogo no médio pra deixar a placa de video tranquilo, algumas vezes que eu esforço ela, ela da umas caídas bem feias, o CPU no caso que eu tinha dito, não passa de 40% de utilização, mas no caso vou fazer o ov no Ryzen e começar a jogar no mais pesado, vou testar, se pegar fogo eu te falo

adicionado 4 minutos depois

@Phoenyx e a gpu estava com um bug, ela ficava variando tipo, 99% caia pra 10% e ficava variando, não era algo constante, aí usei um negócio no afterburner e ficou constante, agora sempre fica cravado, mas como eu disse sempre jogo no médio, aí fica em 50% de gpu e no CPU não passa de 45%

Ai eu não sei se eu esforço mais os dois, fico na dúvida, como eu disse, sou mais entusiasta

adicionado 7 minutos depois

@Phoenyx troquei a pasta térmica dela, coloquei uma da Master cooler, porém faltou trocar os thermal pad, acho que dps que trocar provavelmente vai baixar a temperatura um pouco

P_20200514_195338_1.jpg

adicionado 12 minutos depois

@Phoenyx eu já forcei demais a CPU e a GPU

Ai sempre fico na dúvida de estar fazendo **********, porque eles sempre acabam dando uns gargalos MT feios, já me decepcionei bastante com o desempenho desse Pc algum tempo atrás, mas meio que tô ***** e andando, por isso que não estou usando tudo o poder dela, como sou leigo provavelmente fiz alguma ********** e provavelmente os gargalos e travadas eram por alguma config, vários jogos com desempenho *****, GTA 5, CS, rs6

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...