Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Eu estou enfrentando problemas com minha placa de vídeo, vocês poderiam me ajudar?

Eu comprei ela usada de um conhecido porém não sei a procedência dela, aparentemente ela ta super conservada e ela ta funcionando, eu assisto vídeos full HD sem problemas, no uso do dia a dia ela funciona perfeitamente.

O problema é que Eu estou tendo dificuldades pra jogar jogos do porte GTA V por exemplo, eu tenho monitorado ela com o MSI AFTERBURNER e percebi que quando a placa atinge 1GB de memoria usada e passa de 1GB por exemplo "1001 MB" em diante, ela dá artefatos e erro no driver de vídeo "o driver de vídeo parou de responder mas se recuperou", consequentemente o jogo para de responder e fecha automaticamente. Na minha opinião a placa tem memoria de vídeo suficiente pra aguentar GTA V pelo menos com tudo no mínimo, mas nem no mínimo eu consigo jogar porque tem momentos no jogo que a memoria sobe e passa de 1GB.

Jogos mais leve como League of Legends que é o que eu mais jogo e que não puxa muita memoria de vídeo, ela consegue responder bem e com um bom desempenho com tudo no máximo. 

Eu já tentei atualizar os drivers, procurei um driver específico para essa placa porque ela é diferente da placa anunciada no site da AMD, atualmente eu uso o mais recente pra ela no windows 8.1 pro, mas nada do que eu tentei deu certo.

Alguém sabe a causa desse problema? se tem solução, se vale a pena consertar e quanto deve custar o conserto?

Eu procuro apenas informações sobre esse tipo de problema, no momento não pretendo comprar outra placa, placa boa tá caro! É pandemia e as coisas andam um pouco complicadas, acrescentar uma placa com valor maior que 300R$ ta totalmente fora de cogitação no atual cenário. 

Segue em anexo as informações da placa analisada pelo GPU-z...

placa.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...