Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar Windows 10 com processador Celeron 847


Posts recomendados

Eu possuo um laptop antigo e com um processador fraco:

Intel Celeron CPU 847 @ 1.10Ghz 1.10 Ghz

2GB de RAM

 

Uso ele pra acessar a internet, reproduzir mídias e fazer trabalhos da faculdade.

O Windows 7 roda perfeitamente nele, sem nenhum problema de desempenho. Porém a Microsoft deixou de oferecer suporte para o Windows 7.

Gostaria de saber se é possível rodar o Windows 10 nesse laptop sem ter problemas de desempenho como 100% de uso de Disco e Memória 

Apesar do site da Microsoft dizer que 1Ghz e 2GB de RAM sejam suficiente, varias pessoas dizem que é necessário no minimo 4GB de RAM e um processador de 2Ghz.

Além disso, os drivers mais recentes dele não possuem suporte para Windows 10, apenas para Windows 7 e 8.

Algum de vocês já experimentou rodar o Windows 10 em configurações semelhantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, T1000_2015 disse:

@Mercurius616 eu tenho um netbook atom n470 1.8ghz, com 2gb de RAM; nem é o pior atom, mesmo assim a experiência foi a mais péssima possível.

Desaconselho totalmente.

 

Foi o que eu pensei
O Windows 10 possui um número excessivo de aplicativos, serviços, apps,etc...
1Ghz//2GB não deve ser suficiente para rodar o sistema e outros programas.

 

17 minutos atrás, Buzzunu disse:

Só aconselho se você possuir SSD, caso contrário, passe longe, vá para o Linux se tiver que usar HD comum.

Eu não possuo um SSD. (Há quem diga que o Windows 10 nem suporta HD comum, o que causa o bug de 100% uso de Disco)
Parece que terei de continuar usando o Windows 7 por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mercurius616 disse:

Foi o que eu pensei
O Windows 10 possui um número excessivo de aplicativos, serviços, apps,etc...
1Ghz//2GB não deve ser suficiente para rodar o sistema e outros programas.

 

Eu não possuo um SSD. (Há quem diga que o Windows 10 nem suporta HD comum, o que causa o bug de 100% uso de Disco)
Parece que terei de continuar usando o Windows 7 por enquanto.

Fica no 7 mesmo então ou vá para o Linux em alguma distribuição leve, o Win10 até roda em HD comum, porém o agravante de notebook é que os HD são 5400rpm se não me engano, sendo mais lentos que HD de desktop que são 7200rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Buzzunu disse:

Só aconselho se você possuir SSD, caso contrário, passe longe, vá para o Linux se tiver que usar HD comum.

Ssd no caso não resolve. Falta processador.

Linux só vai se for alguma distribuição baseada no Debian 32bit. Qualquer coisa baseada no Ubuntu também não vai, devido o overhead da distribuição, mesmo as versões mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Mercurius616 disse:

Algum de vocês já experimentou rodar o Windows 10 em configurações semelhantes?

Bem, eu uso o Windows 10 x86 (32 bits) no meu tablet Asus. Ele tem um Atom Z3775 e 2GB de memória ram DDR3 1066 MHz em single channel. O desempenho para uso básico (navegação na Internet, editar trabalhos no Office, assistir a vídeos, escutar música) é excelente. A questão é que meu Z3775 chega a ser duas vezes mais rápido que o Celeron 847, e cinco vezes mais rápido que um Atom N470. Além disso, o meu tem memória flash de alta velocidade, o que também ajuda.

 

No seu caso, considerando o processador e o tipo de uso, não vejo porque não utilizar alguma distribuição GNU/Linux. Vai te atender perfeitamente, do mesmo jeito que o Windows. Atende até bem mais que isso: eu mesmo sou usuário avançado, gamer e estou usando Ubuntu no meu notebook e no meu desktop. Qualquer dia vou pegar esse tablet para instalar Ubuntu nele também (a UEFI de 32 bits é uma barreira).

 

Recomendo o Linux Mint 32 bit com interface Xfce. É bem leve e super amigável para iniciantes (se você tiver pouca experiência com GNU/Linux). Além disso, por ser baseado no Ubuntu, é fácil encontrar suporte pesquisando na Internet. Link do sistema: https://linuxmint.com/download.php

 

Se mesmo assim você quiser algo mais leve (se o Windows 7 está rodando bem aí, o Mint também deve rodar), pode pensar em um sistema mais simples, como o Lubuntu. O Lubuntu é uma das distribuições mais leves que existem e roda em literalmente qualquer coisa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...