Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em sistema i3 9100F, 16GB, RX570?


Posts recomendados

Oie gente, então.. eu tenho um i3-9100f, rx 570 8gb.. e 16 gb de ram, e essa placa-mãe do título.

Ela me atende bem em jogos Full hd em presets no alto, com alguns efeitos no medio.. mas os fps não passa de 80, fica em 60 por ai, e eu queria saber onde posso fazer upgrade nessa placa-mãe, a placa de vídeo fica em 100%, processador fica entre 80-90%, mas não chega dar travadas.. tava pensando em um i5 da nona geração ou i7 de oitava .. vai ganhar muito desempenho ou devo trocar tudo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous cod warzone, gta V Battlefield 5..

adicionado 1 minuto depois

@grievous o processador chega 100% as vezes com o monitoramento do after.. mas n trava.. mas não sei se é ele o limitador ou a placa de video, queria dicas para upgrade futuro. 

 

adicionado 3 minutos depois

E eu quis dizer upgrade na placa-mãe em questão de peças com compatibilidade nela.. não fui claro desculpe. Nao pretendo trocar placa-mãe, e sim processador.. ou placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mathias95 Esses jogos são bem pesados e todos exigem bastante do processador. No seu caso, para aumentar a taxa de FPS teria de trocar tanto o processador quanto a placa de vídeo.

Teria de trocar o processador porque ele possui apenas 4 núcleos e 4 threads. Esses jogos que você citou todos conseguem deixar um processador desse tipo em 100% de uso, causando um engasgo aqui ou ali. Então a troca é recomendada para evitar essas travadas ocasionais. Um i5 8400/9400 já daria um fôlego extra para o seu sistema.

Já a placa de vídeo você teria de trocar porque já está extraindo 100% do que uma RX570 consegue entregar. Para rodar esses títulos com mais 120FPS você teria que pegar uma GTX1660S ou até mesmo uma RTX2060. Infelizmente tá tudo muito caro por causa da alta do dólar e a tendência é que piore ainda mais a curto prazo.

Tudo depende de quanta grana você tem no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/05/2020 às 13:50, Mathias95 disse:

@grievous obrigadoo, sim.. eu estava vendo os preços e está caro mesmo.. mas em um upgrade futuro irei averiguar essas peças que você mencionou! Obrigado.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...