Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, CdHs.

Recentemente adquiri plano Vivo Fibra 100mb com degustação de 300mb e instalaram um modem/roteador Askey RTF3505VW-N2 que é bem ruim.

Estou procurando um modelo para residência com 04 portas LAN e um Wi-Fi que suporte vários dispositivos conectados ao mesmo tempo.

Encontrei esse D-Link DIR-825 por R$ 199,99 em promoção na KaBuM!

ESPECIFICAÇÕES:

Spoiler

image.png.ecc9489cc6e5c77405b14f28cbc5746b.png image.png.2872b147e5e8b51e5421ea649fde6e50.pngimage.png.214ea19ad6a674ecbb9424c5052e1fc3.png

Pra mim, as especificações são boas e adequadas ao meu uso, além do preço me agradar. Porém, fico com as seguintes dúvidas:

- Vou precisar deixar o modem em bridge pra conectar o roteador? Isso interfere no caso do telefone fixo estar ligado no modem?

- É boa a relação custo/benefício?

- Alguma recomendação melhor?

- Esse modelo/marca tem algum problema "crônico"?

Obs.: Tenho um pouco de receio dos modelos D-Link, porque tive muitos problemas com ADSL 500B. kkkk

Postado
18 horas atrás, PrecastBloom66 disse:

Vou precisar deixar o modem em bridge pra conectar o roteador? Isso interfere no caso do telefone fixo estar ligado no modem?

Nao.  nao precisa nem mexer no modem sabendo que, è so puxar o cabo da lan 1 do modem para a wan do Dlink

Dentro do Dlink tu resolve se vai deixar o DHCP ativado ou nao, é so isso.

- É boa a relação custo/benefício?

Pelo preço do dollar, ta de graça esse aparelho.

A uns 8 meses atrás o dir 819 que é /100 custava isso, os modelos /1000 custavam o triplo do preço.

adicionado 8 minutos depois

algum problema "crônico"?

Pelo menos nos dir que eu tenho , tenho varios mas sao /100 porque eu gosto de pegar plano internet alta 300 megas e dividir em varios aparelhos /100

Unico defeito chato, é se a luz cair e voltar rapidamente. O router DIR nao voltam, Como os aparelhos ficam em lugares altos, eu preciso, subir numa escada pra desligar e religar o aparelho.

Ou ir no relogio de luz da casa desligar, contar ate 5 e religar. Esse defeito so acontece quando é piscada de luz aquela queda de luz rapida que acontece.

O que eu mais odeio nos Dlink DIR é que vem com QOS nao é funcional. Os da Tplink são bem melhor o controle de banda.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas!

Eu tava prestes a comprar o DIR-825, mas encontrei muitas reclamações.

Acha que valeria a pena procurar um TP-Link na faixa dos R$ 300 sendo para uso residencial? Procurei por modelos 10/100/1000 com 04 portas LAN e Dual Band e encontrei o TP-Link Archer C6 AC1200.

Seria uma boa escolha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...