Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração é boa?


Posts recomendados

Ola amigos, estava com um pc com um pentium e uma gtx 750 ti, estava muito ruinzinho, vendi e comprei essas configurações pela Pichau, o que você acham?

Ryzen 3320g obs vou usar a placa integrada dele

Asrock a320m

Memória ram 2x8 2666mhz DDR4

HD 1TB / SDD 240GB

Fonte 600 wats 80 plus

 

No futuro eu vou colocar uma placa de video dedicada, mas vocês acham que por enquanto eu consigo jogar todos os jogos tranquilos com esse setup? Acho que ta bem bom 16gbram e tal ssd, e ta bom para upgrades futuros certo?

Parte 1.png

parte 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se conseguir pegar uma AB350M por R$569 na Kabum seria legal porque daria para fazer um pequeno OC na APU e extrair mais alguns frames da Vega8. De restante é um bom sistema sim, é o melhor que dá para fazer nessa faixa de preço. Será capaz de rodar jogos recentes em HD, média qualidade, com mais de 60FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Uso uma config parecida e rodo 720p no alto travado em 30fps ou no médio em 60fps. também acho que deveria dar um up na MoBo para uma ab350m ou b450m. Na minha opinião o melhor custo benefício é a Gigabyte ab350m ds3h v2. Ela tem dissipação no vrm e aguenta até um 3800x em stock (segundo a última tabela am4 Vcore vrm ratings 1.4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carbonii disse:

Tava pensando em comprar esse PC rapaziada, vai rodar cod warzone e tal? sei que precisa de 16gb de ram, mas próximo mês consigo fazer esse upgrade.

 

Muito caro pelo que oferece, não compre. No lugar, pegue um Ryzen 1600AF, placa-mãe B450, uma RX570 (que você pega usada no Mercado Livre), 8gb de RAM, fonte, SSD, HD e gabinete pelo mesmo valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, carbonii disse:

@Imakuni Po tipo o 1600 ta difícil de ser achado

Mas... você olhou no Kabum? Porque eu literalmente só digitei "Ryzen 1600" e já apareceu lá.

 

1 minuto atrás, carbonii disse:

e tava afim de pegar tudo 0 bala tlg

Sim, é para pegar tudo novo, menos a placa de vídeo que não compensa pela diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos vendi meu pc, e um ps4 aqui, e estou com 3mil reais, mas o preço das peças de hardware estão muito caras... vocês recomendam alguma config boa até 3mil conto? vou jogar cod warzone, rainbow six, gta e tal. Vocês acham melhor eu esperar um pouco para comprar ou acha que vai demorar muito para melhorar o dólar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, carbonii disse:

Manos vendi meu pc, e um ps4 aqui, e estou com 3mil reais, mas o preço das peças de hardware estão muito caras... vocês recomendam alguma config boa até 3mil conto? vou jogar cod warzone, rainbow six, gta e tal. Vocês acham melhor eu esperar um pouco para comprar ou acha que vai demorar muito para melhorar o dólar?

 

Esse valor é pra comprar o pc do zero? Com monitor, Mouse, Teclado Gabinete etc?
Descreva por favor quais itens entram na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, carbonii disse:

@NIGHT FALL Só o PC mesmo mano, monitor, teclado e mouse eu tenho aqui em casa. No caso seria só o pc mesmo!

 

Placa-mãe Gigabyte A310

Link

 

Processador Core I3

Link

 

Memória XPG 8GB

Link


Placa de vídeo Rx 570

Link

 

Fonte Pcyes Spark 400w

Link

 

Hd Seagate 1Tb

Link

 

Gabinete Aerocool

Link

 

TOTAL R$ R$ 3.228,81 + Frete (Para pagamento a vista)

Esse foi o melhor que deu pra fazer em uma configuração decente. Da pra reduzir o valor, porém colocando uma placa de vídeo ou um processador bem mais fraco, ao meu ver não vale a pena.
 

Façamos algumas considerações.
1º - Foi adicionado apenas um pente de memória pra ficar dentro do orçamento de 3k porém é altamente recomendado a aquisição de outro pente futuramente, primeiro porque 8gb pra alguns jogos já está gerando uma certa limitação e também para habilitar o recurso Dual Channel que faz uma grande diferença em jogos, principalmente em multiplayer.

2º - A fonte foi recomendada baseado na necessidade energética da configuração e também após pesquisa aprofundada sobre o modelo onde foi aprovada inclusive pelo canal Teclab (Que faz testes em fontes).
Fique a vontade em comentar e tirar suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Aah, eu pensei nessa configuração mesmo com o I3 porém o problema é trocar esse quad core futuramente... toda hora que lança nova gen da intel tem que trocar a MOBA. Eu tava vendo também de colocar um R5 1600 8GB de ram e tal e tal, e deixar para comprar uma rx 570 4gb USADA, que é possivel achar por uns 800 reais por ai, ai fecha certinho o orçamento de 3k.

Eu montei também uma configuração de 2k800 que eu até achei a melhor e mais viável e parruda para upgrades.

A320M placa-mãe

Ryzen 5 3400g > vou usar a APU integrada até comprar uma placa de vídeo decente no final do ano!

2x8gb 3000mhz ram

SSD 256GB

Fonte 600w com selo 80plus bronze para suportar futúros upgrades.

2k800 na terabyte montado.

 

 

Anotação 2020-05-21 115301.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, carbonii disse:

@NIGHT FALL Aah, eu pensei nessa configuração mesmo com o I3 porém o problema é trocar esse quad core futuramente... toda hora que lança nova gen da intel tem que trocar a MOBA. Eu tava vendo também de colocar um R5 1600 8GB de ram e tal e tal, e deixar para comprar uma rx 570 4gb USADA, que é possivel achar por uns 800 reais por ai, ai fecha certinho o orçamento de 3k.

Eu montei também uma configuração de 2k800 que eu até achei a melhor e mais viável e parruda para upgrades.

A320M placa-mãe

Ryzen 5 3400g > vou usar a APU integrada até comprar uma placa de vídeo decente no final do ano!

2x8gb 3000mhz ram

SSD 256GB

Fonte 600w com selo 80plus bronze para suportar futúros upgrades.

2k800 na terabyte montado.

 

 

Anotação 2020-05-21 115301.png

 

Qual a marca e modelo da fonte escolhida?

Sobe a potência, extremamente exagerada. Nenhum upgrade que você pode fazer nessa A320 vai usar metade do que a fonte tem disponível, é dinheiro jogado fora.
Uma boa fonte de 450w já é mais que suficiente.

O gabinete escolhido é bonito, mas possui lateral de acrílico e frente também, super restritivo. Vai ter sérios problemas com superaquecimento.

 

De resto nada a comentar, configuração excelente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade que faria seria colocar uma placa de vídeo no nivel de uma RX 570 4GB / RX 580 8GB ou uma GTX 1660 coisa do tipo sabe?eu tenho medo de ter que trocar a fonte... será que uma de 450W com selo aguenta com placa de vídeo a configuração?  O O gabinete escolhido não é esse da foto, é este que arquivei ai. Os gabinetes mais baratos possuem fonte em cima, e isso sei que causa aquecimento plus no sistema, afinal o calor da fonte desce tudo pros componentes... então fiquei receoso de pegar um gabinete nesse estilo. A fonte escolhida é essa anexada também!  A diferença de preço para essa fonte e para uma fonte de 450w com selo 80 plus é apenas 20 reais então optei por essa de 600 mesmo! 20 reais mais caro...

TUod.thumb.png.fb593d4c386f3c7d837348e5dd473d4a.png

 

 

1830014676_Anotao2020-05-21124203.thumb.png.0258a31c8b434c41816a35b5b704b181.png

Anotação 2020-05-21 124035.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, carbonii disse:

O upgrade que faria seria colocar uma placa de vídeo no nivel de uma RX 570 4GB / RX 580 8GB ou uma GTX 1660 coisa do tipo sabe?eu tenho medo de ter que trocar a fonte... será que uma de 450W com selo aguenta com placa de vídeo a configuração?  O O gabinete escolhido não é esse da foto, é este que arquivei ai. Os gabinetes mais baratos possuem fonte em cima, e isso sei que causa aquecimento plus no sistema, afinal o calor da fonte desce tudo pros componentes... então fiquei receoso de pegar um gabinete nesse estilo. A fonte escolhida é essa anexada também!  A diferença de preço para essa fonte e para uma fonte de 450w com selo 80 plus é apenas 20 reais então optei por essa de 600 mesmo! 20 reais mais caro...

&key=7114947b1547c3cfTUod.thumb.png.fb593d4c386f3c7d837348e5dd473d4a.png

 

 

Não se escolhe fonte pela potência.

Mesmo que sejam apenas 20 reais, foram 20 reais jogados fora, visto que não vai usar nem metade dessa potencia.
Outro detalhe é que esse modelo tem sérios problemas nas linhas de 3.3v e baixa eficiência.
Nessa lista a melhor escolha seria a Masterwatt da Cooler master. Que apesar de também ser bem medíocre, ainda fica dentro das expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos estava pensando em montar um PC agora porém, o dólar está muito caro e não compensa comprar um PC novo montado na pichau ou terabyte da vida está muito caro.

Então achei um kit i7 3770 16gb ram 1600 mhz + a mobo está bem conservado temperatura não passa de 68 gráus em game.

 

Qual placa de vídeo vocês recomendam para esse kit? Você acham que foi um bom negócio? Vai rodar cod warzone tranquilo com essa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual das opções é mais viavel ? Visando a troca da placa de vídeo em breve para uma no nivel da rx 570~580 ou uma gtx 1650 super.

 

placa-mãe X79
Intel Xeon e5 2620 v2 2.10ghz Processador Six-Core)/ 6/12
Air cooler Aigo Darkvoid RGB
Fonte 500w reais
12gb de memoria ram. 3x 4gb
hd 500gb
Placa de video Radeon R7 260x 2gb
gabinete TgT novíssimo na caixa.

ou

Processador : Intel Core I7 2600K 3.8GHz.
placa-mãe : Asus P8H77-V LE Suporta até 32GB Ram e Cross fire.
Memória Ram : 16GB DDR3 4X4GB Com dissipadores de calor.
Fonte : 450W Reais Antec.
Placa de vídeo : Radeon R7 265 2GB Dual Fan.
Coolers : 2x Akasa fita Led branco.
Gabinete : VK Vinik Gamer.
Armazenamento : 1TB = 2x HDs 500GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to entre fazer um pc com ryzen 3 3200g ou ryzen 5 3400g ambos com 16gb de ram... Tem muita diferença de um pro outro além da vega 11 e os 8 threads do ryzen 5?

 

Tipo em performance vale a pena eu pegar o ryzen 5 ou eu economizo um pouquinho e pego o ryzen 3 mesmo? Estou pegando essas APUS para eu conseguir ir me divertindo pois daqui um mês e meio vou pegar uma VGA no nível da rx 570/gtx 1650... quais vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Olha, se pretende instalar placa de vídeo, recomendo pegar o Ryzen 5. Mas não faria sentido pegar essas placas de vídeo, já que ambos processadores tem vídeo muito competente.

Se for assim, fique com o vídeo integrado do processador por mais tempo(que roda qualquer jogo muito bem), e pegue uma placa de vídeo melhor, recomendo a GTX 1660 Super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...