Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrades para Core i5 2310


Posts recomendados

Vamos lá

Tenho um i5 2310, com 4 GB de RAM ...

Não sei se invisto em outro processador melhor e em uma placa de vídeo ( ia comprar tudo usado ), se vendo o meu que já falaram que pagam 600 pila e compro um PC gamer usado na OLX, ou se compro só uma placa de vídeo ( seria usada ). Vamos dizer que eu investiria o mínimo para ter um bom desempenho neste Pc ( 350 R$ ). o que me aconselham ? Achei um i3 4170 na OLX usado por 250 ... ( Cada um faz o seu com o que tem no momento kkkk ) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Veras disse:

Vamos lá

Tenho um i5 2310, com 4 GB de RAM ...

Não sei se invisto em outro processador melhor e em uma placa de vídeo ( ia comprar tudo usado ), se vendo o meu que já falaram que pagam 600 pila e compro um PC gamer usado na OLX, ou se compro só uma placa de vídeo ( seria usada ). Vamos dizer que eu investiria o mínimo para ter um bom desempenho neste Pc ( 350 R$ ). o que me aconselham ? Achei um i5 4170 na OLX usado por 250 ... ( Cada um faz o seu com o que tem no momento kkkk ) 

 

Boa Noite, o seu I5 ainda roda vários games, os mais atuais, principalmente de mundo aberto ele sofrerá bastante, em GTA ele fica no limite, MAS CONTUDO PORÉM ENTRETANTO TODAVIA eu se fosse você pegaria uma placa de vídeo e aumentaria a memória RAM já que os 4Gb para jogar tanto você quanto o seu computador irão se estressar bastante, depois de um tempo você pode pegar um I7 dessa mesma plataforma (LGA 1155). Falo como um usuário que usa o socket LGA 1155 e que tem um processador que em termos de desempenho é equivalente ao seu. Além disso o i5 4170 que você citou não iria funcionar na sua placa-mãe já que é de um socket diferente. Também deve-se considerar melhorar a fonte, caso não tenha uma boa potência (já que você não informou qual era) para dar conta de alimentar todo o seu sistema. Abraços jovem e boas gameplays! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gilson668 disse:

Boa Noite, o seu I5 ainda roda vários games, os mais atuais, principalmente de mundo aberto ele sofrerá bastante, em GTA ele fica no limite, MAS CONTUDO PORÉM ENTRETANTO TODAVIA eu se fosse você pegaria uma placa de vídeo e aumentaria a memória RAM já que os 4Gb para jogar tanto você quanto o seu computador irão se estressar bastante, depois de um tempo você pode pegar um I7 dessa mesma plataforma (LGA 1155). Falo como um usuário que usa o socket LGA 1155 e que tem um processador que em termos de desempenho é equivalente ao seu. Além disso o i5 4170 que você citou não iria funcionar na sua placa-mãe já que é de um socket diferente. Também deve-se considerar melhorar a fonte, caso não tenha uma boa potência (já que você não informou qual era) para dar conta de alimentar todo o seu sistema. Abraços jovem e boas gameplays! :)

Valeu estou pensando nisto mesmo ! Um cara me ofereceu um PC i3 7100, com fonte 500 W e 8 GB de RAM por 950, aí venderia o meu por 600 e aplicaria a grana para comprar o dele... o que você acha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Caio Veras disse:

Valeu estou pensando nisto mesmo ! Um cara me ofereceu um PC i3 7100, com fonte 500 W e 8 GB de RAM por 950

Nada mal o preço, se você já tiver uma fonte boa, pode negociar com ele para abaixar o preço e tirar a fonte. O resto você investe em uma placa de vídeo. Esse i3 7100 com uma gpu boa dá pra rodar muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Caio Veras disse:

Valeu estou pensando nisto mesmo ! Um cara me ofereceu um PC i3 7100, com fonte 500 W e 8 GB de RAM por 950, aí venderia o meu por 600 e aplicaria a grana para comprar o dele... o que você acha ? 

Sim, ótimo negócio, o i3-7100 em termos de desempenho, é quase idêntico ao I5-2310 e ainda teria possibilidade de upgrade para um I7.

 

1 hora atrás, Felipecfk disse:

Nada mal o preço, se você já tiver uma fonte boa, pode negociar com ele para abaixar o preço e tirar a fonte. O resto você investe em uma placa de vídeo. Esse i3 7100 com uma gpu boa dá pra rodar muita coisa.

Concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilson668 disse:

Sim, ótimo negócio, o i3-7100 em termos de desempenho, é quase idêntico ao I5-2310 e ainda teria possibilidade de upgrade para um I7.

 

Concordo!

Amigo eu não entendi. O desempenho dele é igual o meu ? Vi alguns vídeos no YouTube o pessoal rodando GTA V só com este processador, então se o desempenho é parecido não seria melhor eu investir na minha máquina aqui ? Tipo colocar mais 4 GB de RAM e uma placa de vídeo aí de uns 200 usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Caio Veras disse:

Amigo eu não entendi. O desempenho dele é igual o meu ? Vi alguns vídeos no YouTube o pessoal rodando GTA V só com este processador, então se o desempenho é parecido não seria melhor eu investir na minha máquina aqui ? Tipo colocar mais 4 GB de RAM e uma placa de vídeo aí de uns 200 usada?

Você pegando o i3-7100, por ser do socket LGA 1151 poderá melhorar o desempenho de seu computador. Pois o seu socket atual (LGA 1155) não tem muito mais para entregar em questão possibilidades de upgrade de processador para melhorar o desempenho. Resumindo, se puder pegue o i3-7100 e futuramente conforme a necessidade e disponibilidade no orçamento melhore o processador. E quanto aos vídeos que citou dele rodando o GTA V, pode perceber que o processador está próximo de 100%, o que é horrível, pois qualquer outra coisa que fizer ou não (atualização do Windows por exemplo) fará o processador deixar o jogo em segundo plano para fazer a outra tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i5 2310, tô dando up nele falta só a placa de vídeo. Estou com algumas dúvidas.

1° minha fonte é uma genérica de 500 Walts ( marca: Clone ) modelo ATX, será se ela aguenta o tranco quando eu colocar a placa de vídeo

2° nessa minha configuração qual placa de vídeo boa para adicionar aí, uma baratinha mas boa.

3° a minha placa-mãe é uma IPMH61R3, vi em vários vídeos que eu preciso atualizar a BIOS pra pode rodar a placa de vídeo correto. É certo fazer isto ou se eu fizer errado posso de alguma forma danificar todo meu PC ? É melhor eu vender está minha e comprar outra ou atualizar está bio ? 

( Obs desculpa se coloquei no tópico errado mas muitos não estão disponíveis para mim obrigado pela atenção ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte da marca CLONE MoDELO ATX de 500Walts ela tem 2 coolers e estou com uma dúvida. Meu PC é um i5 2310 8gb e estou comprando uma placa de vídeo. Será se ela vai aguentar o tranco ? Digamos que eu compre uma placa de vídeo de 2 GB, será se ela vai aguentar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate se você comprar uma placa de 6gb ela aguenta, 500w dão e sobram pra isso, o lance é ver se essa fonte entrega isso mesmo, e nao é so rotula, parece bem antiga

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-clone-de-500-w-r35330/

 

hj uma fonte de 450w de qualidade saem por no maximo 300 reais(e sim dao com tranquilidade pro seu setup), acho um bom investimento pois essa sua nao parece ter la uma boa qualidade pra confiar peças novas com ela

adicionado 1 minuto depois

pelo visto nem conexões pra tal uso ela possui, entao da uma olhada numa cx450 da corsair por exemplo, bem recomendável fazer a troca dessa sua fonte, ao menos é o que eu diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Processador i5 2310 da Intel core, placa-mãe pcware modelo IPMH61R3, memória RAM de 8 gb, HD de 500 GB. A fonte de alimentação é a fonte de 500 da Clone modelo atx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Estou prestes a comprar uma GT 240 1GB 128 BITS usada POR 150 R$.

meu pc: i5 2310. 

Minha dúvida é: ela vai conectar na minha placa-mãe ? 

Na minha placa-mãe tem escrito PCIEX16, ela vai conectar de boa ? minha placa-mãe é uma pCWARE IPMH61R3 

eu li que a placa-mãe é pci2x16. não entendo muito bem disto rs.

outra dúvida: Ela vai ficar boa pra minha configuração ? 

Minha fonte nao tem alimentação pra placa de video mas ela não necessita, entao acho que vai ficar de boa ( fonte de 500 w genérica )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte 500 W da Clone mas sei que ela não entrega isto. A questão é que vou comprar uma placa de vídeo GT 240 1 GB que não precisa de alimentação da fonte então no caso ela consumirá menos energia e minha fonte irá aguentar ? 

Configurações: i5 2310, 4 GB de ram, 500 de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KairanD disse:

@Caio Veras Seus tópicos foram unidos. Favor não criar múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto (upgrades para um mesmo computador). Obrigado pela compreensão.

Desculpe amigo, eu sou novo aqui não sei bem como usa. Mas vou ficar alerta sobre isto !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Caio Veras O consumo do seu computador é muito baixo e a adição dessa placa de vídeo pouco iria alterar no valor final. Portanto, o risco (por usar fonte genérica) não seria muito diferente.

 

Essa placa de vídeo, além de já ter perdido o suporte de drivers há muito tempo, não é adequada para jogos. Eu recomendaria segurar o vídeo integrado por enquanto mesmo, buscando pegar uma placa realmente adequada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...