Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GT 1030 na placa-mãe 0FR6WH


Posts recomendados

25 minutos atrás, Vieiragamer disse:

Olá,  tenho o computador slim optiplex 380 com a placa-mãe 0FR6WH e estou pensando em colocar a GT 1030 nele.

Queria uma ajuda pra saber se deve rodar de boa ou terá possivelmente algum problema de compartibilidade? 

Se a placa-mãe tiver o slot PCI-E e o conjunto tiver uma fonte segura, não há motivo para a GT não funcionar. Haverá compatibilidade.
Se vai suprir as suas expectativas em relação a performance, vai depender do processador e/ou do fim a que a GPU se destina.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vieiragamer disse:

Olá,  tenho o computador slim optiplex 380 com a placa-mãe 0FR6WH e estou pensando em colocar a GT 1030 nele.

Queria uma ajuda pra saber se deve rodar de boa ou terá possivelmente algum problema de compartibilidade? 

 

A placa-mãe tendo uma conexão PCI-Epress x16, sim, será compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Vieiragamer disse:

mas essa placa tem consumo muito baixo, certo? teria como rodar com minha fonte genérica de 235W?

Certo, o consumo da GT 1030 é baixo, mas repare que eu não me referi a fonte no quesito potência, consumo... fiz menção a segura.
Como você não deu maiores detalhes do processador e/ou outras peças que compões o setup e consomem energia, fica limitado minha informação sobre os 235W da fonte, mas se você julga ser uma fonte confiável e fornecer energia suficiente e segura ao setup (processador, placa-mãe e GT), segue o plano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vieiragamer O consumo do seu PC com esta configuração não chega a 300W e uma boa fonte com este valor seria o recomendado para ter uma margem de segurança.
Embora eu creia que 235W abasteçam o seu PC (me referindo apenas a potência), eu jamais poderia recomendar uma fonte genérica simplesmente pelo quesito segurança, que "normalmente" estas fontes deixam a desejar. Acaba sendo uma roleta-russa.
Se usar, eu espero que você tenha sorte.
 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vieiragamer disse:

@Daianne Limeira puts, me recomenda alguma fonte de 300W baratinha? não tenho muita grana

É um momento péssimo para comprar peças de PC, mas atualmente o mais em conta (menos pior) que eu poderia indicar para a sua configuração atual está custando (nova) R$169,90, hoje.
AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus
https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-aerocool-kcas-400w-white-full-range-80-plus-en50311
Obviamente que você pode encontrar no ML fontes Seasonic (ótima qualidade se originais) usadas por um valor inferior, mas neste caso é uma fonte com tamanho reduzido (slim) e necessitaria de alguma adaptação para se encaixar no seu gabinete.

 

@Vieiragamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Obviamente que você pode encontrar no ML fontes Seasonic (ótima qualidade se originais) usadas por um valor inferior, mas neste caso é uma fonte com tamanho reduzido (slim) e necessitaria de alguma adaptação para se encaixar no seu gabinete.

Na verdade tem a versão da Seasonic em tamanho normal, que inclusive é mais barata. Essa por exemplo esta por 59 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1237757141-fonte-300w-seasonic-mini-atx-pfc-ativo-80-plus-ss-300sfe-_JM

 

Obs: peguei o primeiro anúncio que apareceu no mercado livre. Procure por outros vendedores e compare os anuncios pra decidir qual é mais confiável.

Só lembrando que essa fonte nao possui conector de alimentação extra para placa de video. Portanto num futuro upgrade essa fonte não vai lhe servir. A opção da KCAS 400W é melhor caso voce possa pagar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vieiragamer  Acho que o que ele quis dizer foi que algumas fontes não possuem alimentação extra para placas de vídeo.

 

Algumas placas de vídeo precisam de conexão extra da fonte, além do pci express, outras só com a conexão do pci express já funciona. Antes de comprar uma placa de vídeo é aconselhável que você veja se ela possui alimentação dependente diretamente da fonte ou não.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...