Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tenho um computador com um i3 4160 3.60 GHz e estou querendo fazer um upgrade de placa de vídeo. Atualmente tenho uma Geforce GT 730, quais as melhores placas de vídeo para eu conseguir um melhor desempenho nos jogos (estava pensando em comprar uma GTX 1050 TI 4GB ). 

Vou falar o resto do meu setup para ajudar vocês placa-mãe ASUS H81M-A/BR - Fonte HOOPSON 500w 80plus - Mémoria Ram 1x4GB 1333 MHz DDR3/ 1x4GB 1600 MHz DDR3 (as duas são da KINGSTON e estão trabalhando como dual channel).

Postado
agora, Victorpein disse:

Bom dia pessoal, tenho um computador com um i3 4160 3.60 GHz e estou querendo fazer um upgrade de placa de vídeo. Atualmente tenho uma Geforce GT 730, quais as melhores placas de vídeo para eu conseguir um melhor desempenho nos jogos (estava pensando em comprar uma GTX 1050 TI 4GB ). 

Vou falar o resto do meu setup para ajudar vocês placa-mãe ASUS H81M-A/BR - Fonte HOOPSON 500w 80plus - Mémoria Ram 1x4GB 1333 MHz DDR3/ 1x4GB 1600 MHz DDR3 (as duas são da KINGSTON e estão trabalhando como dual channel).

Até uma RX 570 creio que seja o maximo, não compre a 1050TI não vale a pena, o problelma ai é essa fonte de qualidade duvidosa

• Curtir 2
Postado

@Victorpein Seu computador suporta qualquer placa de vídeo atual. O maior problema que você terá é sua fonte, que não é confiável e causará perda de vida útil na placa de vídeo bem como em outros componentes. Recomendo uma Corsair VS450, que será mais que suficiente para qualquer placa de vídeo atual.

Como mencionado pelo @Felipe Barbosa Melo, não recomendo a 1050 TI, por ser uma placa fraca pelo preço cobrado. Uma RX 570 8GB ou 580 8GB seriam melhor negócio. Independentemente de qual placa você escolha comprar, seu processador, que é um pouco fraco, vai limitar o desempenho máximo que ela terá. Compre a placa e a fonte assim mesmo, pois você poderá aproveitá-las em outra montagem se decidir que deseja ter maior desempenho posteriormente.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, Victorpein disse:

Uma 1050ti ou uma Rx 560 são o limite do seu processador, acima disso haverá uma limitação considerável.

Se achar uma das duas custando menos de 950 é um bom negócio.

OBS: Troca essa fonte xing ling ai.

• Curtir 1
Postado
agora, Victorpein disse:

Obrigado pelas respostas, vou comprar uma fonte melhor então, me recomendaria alguma por um custo x beneficio bom ? 

A Pichau nidus 500w, está com um preço muito bom, e é uma excelente fonte

Postado

@NIGHT FALL não justifica gastar em uma GPU inferior quando uma melhor custa quase o mesmo, não acha? A gpu trabalhar com folga não reduz o desempenho da máquina, muito pelo contrário. A CPU quase sempre é um fator limitador a menos que ela extremamente potente. Se ele comprar uma RX 560, ela terá de ser trocada (perdendo-se dinheiro) se ele quiser maior desempenho gráfico. A CPU ele já teria que trocar de qualquer jeito se quiser melhorar o desempenho. Para quê jogar dinheiro fora?

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo @Victorpein A Corsair VS 450 custa menos e tem garantia extendida.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL não justifica gastar em uma GPU inferior quando uma melhor custa quase o mesmo, não acha? A gpu trabalhar com folga não reduz o desempenho da máquina, muito pelo contrário. A CPU quase sempre é um fator limitador a menos que ela extremamente potente. Se ele comprar uma RX 560, ela terá de ser trocada (perdendo-se dinheiro) se ele quiser maior desempenho gráfico. A CPU ele já teria que trocar de qualquer jeito se quiser melhorar o desempenho. Para quê jogar dinheiro fora?

@WOZ Dods

Concordo plenamente. Na recomendação porém não levei em conta o fator humano, que neste caso seria a intenção do usuário em trocar a plataforma em um futuro próximo, o que neste caso inviabiliza a aquisição de uma placa mais forte, exceto claro pelo fator citado por você, quando o modelo mais forte custa o mesmo que um mais fraco.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL Acho que cada patamar de preço tem sua melhor opção de custo/benefício. Nesse patamar específico, uma RX 570 é o ideal, pois salvo engano ela pode ter o mesmo desempenho que uma 580 com alguns ajustes, ficando bem próximo em stock. Se falamos de games, além disso, desempenho sobrando sempre é bom, pois novas gerações de jogos tem requisitos diferentes das atuais.

Postado

Obrigado mais uma vez pelas dicas, mas caso eu compre uma RX 570 com essa fonte que eu tenho corro o risco de acabar queimando outras peças ? 

Postado
agora, Victorpein disse:

Obrigado mais uma vez pelas dicas, mas caso eu compre uma RX 570 com essa fonte que eu tenho corro o risco de acabar queimando outras peças ? 

Sim, se for trocar de placa de video tem que trocar essa fonte

Postado
19 minutos atrás, Victorpein disse:

Se você preza pelo seu dinheiro, com certeza.

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...