Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações galera! Seguinte, meu PC tem um processador AMD FX6300 e 5GB de RAM, vale a pena investir em uma placa de vídeo? Lembrando que meu intuito é trabalhar com animação(nada nível hard, tô só começando), edição, e rodar alguns jogos, nada de última geração, jogos das gerações passadas na maioria(PS2 por ex)

Nesse caso vale a pena investir em uma placa de vídeo? Por mim montaria um PC do zero, mas a grana ta meio curta, então preciso de dicas. Obrigado desde já, pessoal. 

Postado

@Renanbauret Obviamente, havendo po$$ibilidade, montar um PC do zero é o mais interessante tendo em vista a longevidade do equipamento, a modernidade (DDR4) e a possibilidade de poder fazer uso dele (trabalhar com edição, animação) de forma "hard" até, além dos jogos atuais. Teria um PC atualizado por certo tempo e com possibilidades de atualizações futuras, caso necessário.
Porém, seu FX ainda pode lhe proporcionar muita coisa se bem otimizado... Por exemplo, além da placa de vídeo você vai precisar aumentar a memória RAM, pois apenas 5Gb certamente é um limitador. 
Para que você tenha melhor noção das suas necessidades, sugiro verificar no site dos desenvolvedores dos programas necessários à suas atividades (edição, animação) o mínimo exigido em hardware para que os mesmos trabalhem satisfatoriamente. Assim você vai poder decidir no que investir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...