Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após troca de placa-mãe


Posts recomendados

boa noite, galera do CdH... comprei uma placa-mãe AB350-DS3H V2 da gigabyte na kabum e uma memória de 8gb da vengeance. 

 

chegou hoje, fui instalar na mesa aqui antes de botar no gabinete só pra testar se tava tudo ok.. conectei a fonte (cx550), conectei o processador (r5 2600) e a placa de vídeo (gtx 960)..so que não dá sinal de vida de jeito nenhum, nem os leds acendem. 

 

será que é a fonte ou eu fiz algo errado? 

 

obs: eu usava essa mesma fonte num i5 da 2ª geração numa placa-mãe da Asus, mas vendi ambas para fazer esse upgrade para amd e por isso tô achando estranho porque a fonte funcionava perfeitamente bem e não tem nem um mês parada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akedo veio com manual sim. e eu nem botei o PC no gabinete ainda, tá aqui na mesa porque eu quis me certificar que tava tudo certo antes de botar no gabinete. (ainda bem que eu fiz isso, se não teria que montar e desmontar o PC) 

adicionado 1 minuto depois

@OPiantino eu não conectei no gabinete, tentei ligar por fora... e fui ligar com uma chave de fenda.. esqueci o nome disso.. é teste de bancada, alguma coisa assim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino sim, são compatíveis!! 

@Akedo não fala isso mds :( eu simplesmente tentei ligar com uma chave de fenda posicionando ela em cima dos pinos de power... já vi tante gente fazer isso e isso não gera um curto. achei estranho que a placa não deu nenhum sinal de vida, não girou o cooler, não acendeu os leds laranjas, não fez nada disso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Então, cara, meu medo é justamente ser algo no processador pois eu comprei usado e ainda não tive a chance de testá-lo. No entanto, tô querendo acreditar que não é isso porque imagino que a placa-mãe acenderia mesmo sem ele, assim sendo, imagino que a placa-mãe que esteja ruim mesmo ou então a fonte. quero acreditar nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um reset na bios da seguinte maneirar: Retire a bateria Cr 2032. Sem cabos, sem alimentação alguma, você vai apertar diversas vezes no período de 1 minuto. Vai ajudar a retirar toda energia contida nos capacitores. Depois retorne a bateria e os cabos. Por fim, teste novamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CASO SOLUCIONADO!!!!

 

Os problemas eram 2:

a) FONTE COM MAU CONTATO.

b) CABO DE ENERGIA RUIM.

 

Levei na assistência e a placa finalmente ligou, porém, eventualmente desligava... então o rapaz me mostrou que o cabo de 24 pinos estava com algum pino aberto ou algo parecido, daí ele arrumou e ficou show.

Já sobre o cabo... meus caros, que situação, eu já tentei ligar tanta coisa nesse cabo e não funcionou e eu pensando que tudo tava com defeito... que coisa, viu! 
 

Mas enfim, problema resolvido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...