Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 AF vs Xeon E5


Posts recomendados

Pessoal, estou planejando meu setup e atualmente me encontro numa dúvida entre qual processador pegar: um R5 1600 AF (600,00) ou um Intel Xeon E5-2620 V3 (famoso dragão chinês), socket X99, placa-mãe que suporta quad channel, entre outros pontos...

 

Trabalho com design gráfico, produção de vídeos e também gosto de jogar bastante. Tenho planos para iniciar projetos de produção 3D, com impressões e outros processos que devem requerer bastante RAM e processador.

 

Os preços são um pouco próximos se tratando de Processador + mobo + ram, porém pegaria o Ryzen 5 1600 (NOVO) + 16 GB + A320/B350/B450 por uns R$ 1200,00  e o Xeon usado (com 32GB de RAM) diretamente do Ali Express.

 

LINK:

Xeon E5-2620 V3 (Ali Express)

 

 

Qual a melhor escolha?

 

Segue o resto do setup que estou montando:

GPU: RX 570/580 ou GTX 1650 SUPER (não comprei ainda)

Gabinete: Sharkoon TG5 (não comprei ainda)

Monitor: Acer 23.6" 144hz 1ms KG241Q

CPU Cooler: AeroCool Gammaxx 400

Mouse: Logitech G305 Hero (não comprei ainda)

Teclado: MotoSpeed CK92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 20/05/2020 às 02:46, Max Luiz disse:

Pessoal, estou planejando meu setup e atualmente me encontro numa dúvida entre qual processador pegar: um R5 1600 AF (600,00) ou um Intel Xeon E5-2620 V3 (famoso dragão chinês), socket X99, placa-mãe que suporta quad channel, entre outros pontos...

 

Trabalho com design gráfico, produção de vídeos e também gosto de jogar bastante. Tenho planos para iniciar projetos de produção 3D, com impressões e outros processos que devem requerer bastante RAM e processador.

 

Os preços são um pouco próximos se tratando de Processador + mobo + ram, porém pegaria o Ryzen 5 1600 (NOVO) + 16 GB + A320/B350/B450 por uns R$ 1200,00  e o Xeon usado (com 32GB de RAM) diretamente do Ali Express.

 

LINK:

Xeon E5-2620 V3 (Ali Express)

 

Qual a melhor escolha?

 

Segue o resto do setup que estou montando:

GPU: RX 570/580 ou GTX 1650 SUPER (não comprei ainda)

Gabinete: Sharkoon TG5 (não comprei ainda)

Monitor: Acer 23.6" 144hz 1ms KG241Q

CPU Cooler: AeroCool Gammaxx 400

Mouse: Logitech G305 Hero (não comprei ainda)

Teclado: MotoSpeed CK92

 

RYZEN 5 1600 AF

+

B450 com dissipador e 4 slots de memória

 

Monitor agora está complicado, tudo aumentou o preço

 

Então o preço daqui era quando o dólar estava a 4 reais

 

AOC Hero 2020

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 24´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 24G2/BK    R$ 1300,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, 144 hz é o ideal para jogos de FPS
 

Monitor Gamer AOC LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 75hz, 1ms,  - G2460VQ6 -    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

adicionado 0 minutos depois

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...