Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera

Peço desculpas desde já caso já exista o tópico, mas não achei.

Bom, vamos lá, estou com uma placa quadro p1000, segundo o cliente estava tudo normal, fiz uma upgrade no PC do cliente, placa-mãe Asus Tuf H310M Plus Gaming BR, Intel 9400F, 32gb DDR4, montei tudo, mas o PC não gera imagem, o led do monitor fica azul a tela fica preta e não sai disso, fiz testes em mais 3 kits e da na mesma, led azul tela preta.

Agradeço desde já!

Postado

Disse que testou a placa de vídeo em outros PCs, é isso? Testou outra placa de vídeo (ou o vídeo integrad) neste mesmo PC?

adicionado 0 minutos depois

Qual fonte está sendo utilizada?

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods sim, já testei outra placa de vídeo e Tudo ok, a fonte e de 500w e a outra de 400w, C3Tech e Wise Case, a outra placa e Evga GTX 1060, em todos os kits funciona a 1060, sei que as fontes não são Boa, mas são do cliente.

Postado

Recomende a ele que compre uma fonte decente e nunca tente ligar um PC desse calibre com fontes de baixa qualidade como as que citou. 

Sobre a GPU, ela não funcionou nos outros PCs, não é isso? Testou outros cabos? Verificou a conexão PCIe se está íntegra e bem conectada? Esta Quadro funcionava normalmente antes do upgrade?

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods é difícil as vezes fazer o cliente entender sobre a fonte, eu uso uma Evga G3 850w no meu PC, mas o cliente acha que você quer ver ele gastar, não é todos.

Sim todos os kits funciona normal, mas a quadro não da imagem, o led fica azul, mas até fica preta.

Postado

Se a quadro não dá imagem em nenhum computador, então ela está danificada ou morta. Placas de vídeo falham de vez em quando, acontece. 

Sobre seu cliente, recomendo que repasse a ele algumas leituras aqui do fórum, temos ótimos conteúdos na sessão de fontes/energia, quais visam justamente instruir aqueles que não tem domínio do assunto. Pessoalmente sempre oriento meus clientes todos de uma forma que os instrua sem que precisem compreender termos técnicos, e sempre os convenço a fazer o investimento em uma fonte de qualidade. Isso evita muitos problemas futuros.

• 4 meses depois...
Postado

Bom dia galera

Ainda estou no mesmo caso, troquei até de adaptador pensando que podia ser, mas nada.

Uma coisa que notei é que quando o PC da o bip de iniciando o monitor chega a acender, mas fica com a tela toda preta.

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

Também estou com o mesmo problema! Quadro P1000

Testei em duas B560 (marcas diferentes) novas e não gera imagem, ambas as placas ficam bipando 5 vezes.

em todos os testes troquei todos os componentes possíveis (memórias, processador, placa-mãe e fonte)

Testei também em uma H410 (usando a mesma fonte de 600, mesmo processador e memórias) e funcionou perfeitamente!

É estranho que quando coloquei em uma placa-mãe antiga ela gerou imagem mas ficou travada em uma tela preta e com a seta do mouse (já tinha visto o mesmo problema numa rx 580).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...