Ir ao conte√ļdo
  • Cadastre-se
musousaa

Fonte Aerocool 350W suporta GTX 650?

Posts recomendados

Opa pessoal!ūü§ó

Pessoal estou prestes a pegar uma placa de video GTX 650 da ZOTAC (não é a TI), estou com a fonte 350w da aerocool no meu pc, encontrei o site da outervision e sua power supply calculator, fiz o calculo e o resultado está na imagem abaixo, mas gostaria de saber a opinião de vocês e saber se a fonte que eu tenho realmente aguenta segue a imagem do cálculo.

Edit: Galera percebi que a fonte n√£o tem o 6 pinos pra placa de video, posso comprar adaptador em y de 4 pinos pra 6 pinos?

image.png.1b3c3aff23beaa66d4d1395ca99b342e.png

Meu PC

i5-3450

8GB RAM

HD 1TB

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@musousaa Bom dia.
Entenda, uma boa fonte com 350W estáveis suportaria o setup descrito bem próximo ao limite, com pouca margem de segurança. Entretanto, especificamente a linha VX da Aerocool, não é recomendada, pois não possui PFC ativo. Você estaria fazendo uso de uma roleta-russa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@musousaa sua fonte aguenta sim, amigo. uma pena n ter o conector de 6 pinos pra placa. SE voc√™ n tem op√ß√£o, use o adaptador. se tem condi√ß√Ķes de comprar uma fonte que d√™ suporte, compre a fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atr√°s, musousaa disse:

Opa pessoal!ūü§ó

Pessoal estou prestes a pegar uma placa de video GTX 650 da ZOTAC (não é a TI), estou com a fonte 350w da aerocool no meu pc, encontrei o site da outervision e sua power supply calculator, fiz o calculo e o resultado está na imagem abaixo, mas gostaria de saber a opinião de vocês e saber se a fonte que eu tenho realmente aguenta segue a imagem do cálculo.

Edit: Galera percebi que a fonte n√£o tem o 6 pinos pra placa de video, posso comprar adaptador em y de 4 pinos pra 6 pinos?

Primeiramente seja bem vindo ao Fórum.

Fontes da Aerocool tem um hist√≥rico bem negativo, o √ļnico modelo que conhe√ßo deles que √© digno de recomenda√ß√£o √© a Kcas.

Aqui no fórum mesmo tem vários comentários sobre ela, inclusive um muito do @KairanD que julgo bem pertinente.

Fonte: Link Aqui

image.thumb.png.4a6612d96be6a0eb317d27c0283bb77b.png

Entenda que se a fonte não tem um conector de 6 pinos é justamente porque ela não foi desenvolvida pra trabalhar com esse conector, usando esse tipo de adaptador que é basicamente uma gambiarra, você estará forçando a fonte além do que ela foi projetada, eu particularmente não apoio essa ideia. Pode funcionar, pode, mas como dito já dito pela Daiane, é uma roleta russa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atr√°s, musousaa disse:

Obrigado pessoal, pois é tenho medo de errar na fonte e mandar embora meu i5 ou a placa de video, o que acham dessa fonte ?

https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

Evga seria uma opção se custasse 120 reais, acima disso é cara pro pouco que oferece.

Se a ideia é economizar.

Link Aqui

Se a ideia é gastar um pouco mais pra ter mais qualidade

Link Aqui

Ambas atendem muito bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atr√°s, NIGHT FALL disse:

Evga seria uma opção se custasse 120 reais, acima disso é cara pro pouco que oferece.

Se a ideia é economizar.

Link Aqui

Se a ideia é gastar um pouco mais pra ter mais qualidade

Link Aqui

Ambas atendem muito bem.

Obrigado amigo, vou estudar a possibilidade de pegar essa pcyes só que a de 600w pois muda muito pouco o preço

a de 400w que você mandou e a de 600w tem somente R$20,00 de diferença, e é o mesmo modelo

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pcyes-600w-electro-v2-white-80-plus-elv2whpto600w-28533

acho que vale a pena né?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atr√°s, musousaa disse:

Obrigado amigo, vou estudar a possibilidade de pegar essa pcyes só que a de 600w pois muda muito pouco o preço

a de 400w que você mandou e a de 600w tem somente R$20,00 de diferença, e é o mesmo modelo

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pcyes-600w-electro-v2-white-80-plus-elv2whpto600w-28533

acho que vale a pena né?

Mesmo que sejam 20 reais a mais, não faz muito sentido pegar uma fonte de 600w pra atender uma configuração que consome 200w. Vai pagar 20 reais a mais à toa sendo que não vai usar essa potência extra.
O modelo de 450w continua sendo a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a todos que responderam pessoal, muito obrigado!

Peguei uma CORSAIR CX450 :D

Closed Topic.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware √© uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publica√ß√Ķes sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

N√£o permitimos a c√≥pia ou reprodu√ß√£o do conte√ļdo do nosso site, f√≥rum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

√ó
√ó
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GR√ĀTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!