Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Soma com o ultimo número de um intervalo


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Preciso de uma ajuda por favor. 

 

Com a fórmula ÍNDICE(K2:K31;CORRESP(M30;M2:M31;0);CORRESP("Volta Redonda";M2:M31;0));"") eu consigo procurar na coluna L o valor referente a cada destino, porém a fórmula não me mostra o ultimo valor preenchido. Acredito que o meu grande problema é "procurar ultimo valor preenchido que seja com cada destino". 

 

Para a coluna K - >  Se a célula  M29 for igual a "Arcos" então eu vou somar F29 com o ultimo valor da coluna K  que for com destino a "Arcos" (por exemplo, K28), se a célula  M29 for igual a "Volta Redonda" então eu vou somar F29 com o ultimo valor da coluna K  que for com destino a "Volta Redonda" (por exemplo K17)

 

Para a coluna L - > se  M29 for igual a "Arcos" então a fórmula vai procurar na coluna L o ultimo valor que for com destino a "Arcos" e vai subtrair com a célula F29, se M29 for igual a "Volta Redonda" então a fórmula vai procurar na coluna L o ultimo valor que for com destino a "Redonda" e vai subtrair com a célula F29

 

 

Capturar.PNG.7bf078414d9e5ba525e4ffd5bb8b6ae0.PNG

  

Teste.xls

adicionado 12 minutos depois

Obs: a partir da linha 32,coluna K e L eu vou começar utilizar a fórmula de modo que a cada preenchimento da coluna F e M seja automatizado o preenchimento da linha 32,coluna K e L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @Luis Geraldo

 

Fiz o que você pediu mas considerando até a linha 30 e não até a linha 29 como na tua descrição.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em curtir.

 

Se a dúvida for sanada marque o tópico como Resolvido.(Na minha assinatura tem um link para uma instrução sobre como  proceder).

 

[]s

20_05_20_ùltimo valor com critério_Patropi.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi Vamos lá, na tentativa de utilizar a fórmula vi alguns detalhes que impossibilitarão a utilização 

 

1° Para a coluna K - >  Na célula K31 deve-se somar F31 ao invés de F30. Sempre o ultimo valor da coluna "Acumulado" (coluna K) + peso liquido da própria linha ( na coluna F), nesse caso peso liquido é a célula F31 porque estou preenchendo a célula K31 (linha 31)

 

 

2° O mesmo acontece para o coluna L - > Na célula L31 deve-se subtrair F31. Sempre o ultimo valor da coluna "Saldo" (coluna L) - peso liquido da linha (na coluna F), nesse caso peso liquido é a célula F31 porque estou preenchendo a célula L31 (linha 31)

Obs: Atualmente a célula F31 diminui 1000  da célula F30, ao invés de subtrair com base na coluna F.

 

3° Eu preciso arrastar essa célula para que a fórmula funcione de acordo com o meu novo preenchimento (fórmula funcione nas células abaixo K31,K32,K33...), eu tentei destravar as células na barra de fórmula mas deu erro, por exemplo, na linha 32 eu preenchi o peso liquido (coluna F) e o destino (coluna M) porém quando arrasto a fórmula da o erro #Valor ou #NUM!.

Eu estou usando o excel 2013, tem algum problema?

 

4° Eu estou preenchendo a célula K31 eu preciso que a fórmula procure na coluna M, caso o destino seja Volta Redonda o ultimo acumulado, na coluna K referenciando ao destino,Volta Redonda coluna M e faço o mesmo caso para o destino Arcos. Porque o valor Acumulado ou Saldo são diferentes de acordo com o destino. Isso na mesma célula.

 

 

Peço desculpa pela correção do enunciado, pois percebi com a utilização da fórmula.

Caso seja feito com VBA, para mim não faz diferença.

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @deciog

Teste.xls

 

Segue a planilha em anexo. Fiz algumas modificações: eu inclui as observações na coluna Z até AF apenas para conhecimento(é a descrição q esta nesse site do meu pedido)

 

Inclui a linha 33 e 34 para sinalizar a necessidade de continuidade na fórmula 

 

Pus os valores  da coluna K e L da linha 31,32,33,34 manualmente ( para fazer manualmente, por exemplo, eu para a coluna K, linha 31  fiz "=K29+F31" e para coluna L, linha 31 "=L29-F31")

 

image.thumb.png.c35872cb938b5742dc4b9332502bfd39.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog  Ficou incrível, eu tive umas dificuldades para passar para minha tabela original e na utilização da primeira linha quando toda a planilha está em branca. Quando isso acontece eu só preciso jogar a formula novamente na célula e arrastar para a planilha, assim depois de preenchido a primeira linha não é preciso fazer novamente.  Ficou ótima a fórmula, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...