Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC antigo para jogos e trabalho


Posts recomendados

6 minutos atrás, mademoisele disse:

queria saber dicas de peças custo benefício para pc antigo 

pentium dual core e5400

memória ram 4gb 

fonte intelbras FA250W

hd 320gb

placa de vídeo g33/g31 

placa-mãe IE-G31TM7

 

vale a pena só trocar a fonte e a placa de vídeo? 

 

1º - Qual o intuito da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Netflix, Rede Social etc) ou uso profissional?
2º - Qual valor pretende gastar no upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Silas Neto disse:

Depende, o que você esta querendo colocar no lugar? e qual seu objetivo com essa alteração?

 

estou procurando dicas mas o que achei bem custo benefício foi uma gt710 e fonte one power 600w. seria para uso profissional e alguns jogos (dbd, csgo, r6) faço arquitetura e alguns app precisam de uma placa de vídeo melhor. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

1º - Qual o intuito da configuração? Jogos? Uso cotidiano (Netflix, Rede Social etc) ou uso profissional?
2º - Qual valor pretende gastar no upgrade?

Jogos (dbd, csgo, r6, the sims) e uso profissional porque faço arquitetura e apps exigem placa de vídeo melhor que a que tenho. pretendo gastar em media 500/600 reais.  

adicionado 9 minutos depois

@Silas Neto

estou procurando dicas mas o que achei bem custo benefício foi uma gt710 e fonte one power 600w. seria para uso profissional e alguns jogos (dbd, csgo, r6) faço arquitetura e alguns app precisam de uma placa de vídeo melhor. 

adicionado 10 minutos depois

@NIGHT FALL Jogos (dbd, csgo, r6, the sims) e uso profissional porque faço arquitetura e apps exigem placa de vídeo melhor que a que tenho. pretendo gastar em media 500/600 reais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, mademoisele disse:

Jogos (dbd, csgo, r6, the sims) e uso profissional porque faço arquitetura e apps exigem placa de vídeo melhor que a que tenho. pretendo gastar em media 500/600 reais.  

 

Nesse valor não há muita opção que se encaixe em sua configuração sem ter limitação de desempenho.

Gt 710, Gt 730 são boas opções.

 

3 horas atrás, mademoisele disse:

one power 600w.

 

Pra que uma fonte de 600w pra uma configuração que não consumir 200w?
Fora que essa marca é terrível, famosa fonte bomba.

Compre uma fonte que não irá te dar dor de cabeça.

Link Aqui
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero fazer um upgrade no meu pc antigo para jogos e trabalhos da faculdade de arquitetura, mas estou sem grana e não sei se vale a pena trocar apenas a fonte e a placa de vídeo por ser avançado, podem me ajudar? 

essas são as especificações dele: 

pentium dual core e5400

memória ram 4gb 

fonte intelbras FA250W

hd 320gb

placa de vídeo g33/g31 express chipset family 

placa-mãe IE-G31TM7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mademoisele Se for comprar apenas "1" pente de 8gb e não for fazer um up rápido sugiro que faça um dual channel, compre 2 pentes de 4gbs para trabalhar bem com o processador, sim a cooler master é uam boa marca, se quiser optar tem as séries "CX" da Corsair outra marca otima, tem varias com CX450W,550W para segurar até uma RX570 com este R3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mademoisele Sim amigo é boa e ainda mais por ser uma marca confiavel tem umas delas sem dicipadores como a HP V2 que está barata com 2400Mhzs 

adicionado 2 minutos depois

@mademoisele Olha tem essas aqui tambem no Aliexpress da Kilisere 

 

https://pt.aliexpress.com/item/32792886868.html

 

Segue o link 172 conto 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...