Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião: notebook para trabalhar com dados


Posts recomendados

Oi pessoal, estou procurando um notebook para estudar ciência de dados. Li em algum lugar que não adianta muito pegar um processador Intel Core i7 com menos do que 12GB de memória. Confere? Pergunto porque os notebooks que vejo com a configuração i7 + 12 ou 16gb não cabem no meu orçamento, mas não sei se vale a pena pegar um i7+8gb ou se nesse caso é melhor ficar com o i5 mesmo. Porque a diferença de preço (entre i5 e i7, ambos com 8GB) costuma ser beeem alta.


Enfim, com essa dúvida em mente, estou entre os seguintes modelos. Vocês conhecem / recomendam algum deles?

No caso da Dell me atrai a opção de vir com Ubuntu, porque prefiro. Com o Lenovo acho que eu perderia a garantia trocando o sistema operacional.


(1) Dell Inspiron 15 5000
Intel Core i5-8265U 8a geração
Memória RAM 8GB, DDR4, 2400MHz; Expansível até 16GB
SSD de 256GB PCIe NVMe M.2
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® MX130 com 2GB de GDDR5
https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/4hih


(2) Dell Inspiron 15 3000, modelo i15-3583
Intel Core i7 8565U 8a geração
Memória RAM 8gb
SSD 256 GB
Placa de vídeo dedicada Radeon 520
https://www.amazon.com.br/dp/B07TWQZ97L/ref=asc_df_B07TWQZ97L1589896800000/?creative=380333&creativeASIN=B07TWQZ97L&linkCode=asn&tag=zoom1p-20


(3) Lenovo IdeaPad S145 - 81S9000HBR
Intel Core™ i5-8265U 8a geração
Memória RAM 8 GB DDR4 2400MHz
Suporta até: 20GB (4GB soldado + 16GB slot DDR4 2400MHz)
SSD 256 GB
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce MX110 Capacidade: 2GB GDDR5
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/L281S9000LBR_PRD/notebook-lenovo-i5-8gb-256-gb-15-6-pol-81s9000lbr-prata-fast?partner=parceiro-comparador&utm_source=com_zoom&utm_medium=com&utm_campaign=NB_-_CORE_I5&utm_term=L281S9000LBR_PRD&cm_mmc=com_zoom-_-NB_-_CORE_I5-_-ND-_-L281S9000LBR_PRD


(4) Lenovo IdeaPad S145 - 81S9000HBR
Intel Core™ i7-8265U 8a geração
Memória RAM 8GB DDR4 2400MHz
SSD 256 GB
Placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 Capacidade: 2GB GDDR5
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/L281S9000HBR_PRD/notebook-lenovo-intel-core-i7-8265u-8gb-256gb-156-placa-nvidia-geforce-mx110-ideapad-s145-81s9000hbr


Agradeço a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raqueltgur notebook com i7 não tem tanto desempenho assim como alguns acabam imaginando.

 

Eu  já tive um notebook com um i7. Basicamente eu tinha o melhor notebook em comparação com os demais ex-colegas de curso, contudo o notebook apresentou varios problemas, mesmo assim durou uns anos, isso porque eu contornava os problemas. Utilizei um teclado usb e minha televisão. 

 

Notebook com i7 está longe de ser viável hoje em dia. Não tem como um notebook com i7 aguentar no calor acima dos 30ºC.  Meu notebook não conseguia segurar a temperatura do i7 que passava da temperatura do i7 8700K em 5.5Ghz. Imagine utilizar um notebook com processador em mais de 75ºC e as demais peças(hd e gpu) esquentando muito. Nem tinha condição, só na mesa ou cama e na cama esquentava como se fosse um ferro de passar em cima do forro de cama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raqueltgur não sei que tipos de aplicativos você vai usar, seria interessante falar pra termos noção do quanto poder de processamento você precisa. Na maioria dos casos, um i5 de 8ª geração com um SSD resolve o problema de quem precisa de um notebook pra trabalho. Quanto à garantia, se você trocar de SO e precisar acionar, basta colocar novamente o SO que veio de fábrica (nesse caso seria interessante até tirar o HD que veio de fábrica, assim ele fica intacto).

 

No mais, os notebooks da Dell são mais caros que os demais, às vezes não compensa o preço, seu único diferencial é a garantia em domicílio, nada mais que isso. Dê uma olhada nos notebooks da Acer e Asus também. 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 , seria para trabalhar com programação, em princípio apenas linguagem R usando RStudio.

O que demanda mais da máquina é conseguir abrir bases de dados grandes, com milhões de linhas.
Não jogo nem trabalho com vídeo.

adicionado 1 minuto depois

@Grande Mestre Lucas obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raqueltgur você pode comprar numa loja especializada e pedir pra enviarem o PC montado (ex.: Kabum, Pichau, Terabyte). Abra um tópico no setor de recomendação de PCs e o pessoal vai ajudar você a montar um com bom custo x benefício: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...