Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Lenovo G40 não liga.


Posts recomendados

Note não liga. O cooler funciona, mouse óptico também. Acende luz de power mas não liga monitor. Antes de acontecer isso, fui tentar instalar win10, pois estava com o 7. Fiz um pendrive ISO e fui na bios mudar prioridade de boot. Não estava familiriarizado com essa Bios. Mudei para algo como uefi e aí começou a bagunça! Tentei apertar um botão ao lado do Liga, que supostamente iria para Bios, mas não foi. Poderiam me orientar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia... Fiz o procedimento sem êxito. Verifiquei um curto no Flat Cable que faz a conexão da placa com o botao de liga. Tentei retirar o curto entre as trilhas. Não consegui. Achei um Flat Cable reserva e fiz a substituição para testes, sem solda-lo na placa de interruptor de partida, apenas fazendo junps na trilhas. O resultado ainda é o mesmo inicial, não liga monitor, liga cooler e acende o optico do mouse. Com relação ao reset da placa, tive que retirar a solda da bateria, nessa MotherBoard, a mesma é soldada.

Obs.: Sou novato na área de computação, possuo apenas conhecimento em eletrotécnica.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note estava com a tela comprometida,bem como o teclado, por isso,já estava usando um monitor externo e, dessa forma,estava pretendendo reaproveitar o uso do note, já quem te um processador i3.

No HD, só tem a imagem do WIN 10, que pretendia dar o boot, caso conseguisse voltar com a configuração inicial da BIOS, que era de boot pelo HD.

Creio que teria que levar numa assistência para regravar a BIOS. Não sei se valeria o custo/benefício.

Vou ter que avaliar se vale a pena.

Você tem ideia do custo desse serviço?

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Aurelio Pacheco disse:

dar o boot

Pode ainda instalar o SO no HD por outro NB, ou desktop.

E depois colocar de volta o HD, e verificar se inicia o SO.

Quanto a regravação de bios, se precisar, tem no ML chip de bios já gravado, porém tem de dessoldar da placa.

Serviço de assistencia não saberia informar, veja se não tem um amigo que tenha o gravador de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...