Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX550 dando estalo alto e reiniciando a máquina


Posts recomendados

Boa tarde pessoal !!

 

Comprei uma fonte desta cx550 80 plus bronze, a quase 3 semanas na KABUM, e ja aconteceu 4x dela dar um "PIPOCO BEM ALTO" e reiniciar a maquina, tanto ao ligar o pc quanto depois de algumas horas de uso .. ja passei uma semana com ela sem apresentar o problema, ja liguei ela direto na tomada, em filtro de linha e o mesmo problema acontece, ja testei em outra tomada também, minha casa tem a rede eletrica nova com aterramento feito por profissionais .. alguém pode me ajudar? será realmente um defeito?... estou a 2 dias agora utilizando a mesma e ainda não veio o problema, é algo intermitente...

 

OBS: A ultima vez que o problema aconteceu estava no quarto escuro, e consegui perceber quando deu o "PIPOCO ALTO" um claro saindo de dentro dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Alex Mendess Entenda. Nessas condições sua fonte pode acabar danificando outros componentes. Se insistir em usar, saiba que mesmo que nada queime já está perdendo vida útil. Fora o risco para sua saúde.

Obrigado pelas dicas !! , vou na empresa buscar uma maquina e deixar a minha de lado até que volte da assistencia..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Alex Mendess Melhor que faz. Trabalho com manutenção e vejo regularmente máquinas queimarem por insistência do usuário quando o defeito era simples de resolver. Ninguém quer um prejuízo desses.

Me tira mais uma duvida?  CX550  80 PLUS BRONZE ou VS650 80 PLUS WHITE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Mendess CX550 SEM DÚVIDA! A linha VS é uma linha inferior, tanto em qualidade quanto em eficiência. É basicamente uma linha econômica. A CX550 tem muito mais potência do que você precisar a menos que vá fazer OC pesado, e é uma fonte que dura mais que o PC, às vezes mais do que dois.

adicionado 0 minutos depois

Só para você ter ideia, a linha CX toda tem garantia de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Alex Mendess CX550 SEM DÚVIDA! A linha VS é uma linha inferior, tanto em qualidade quanto em eficiência. É basicamente uma linha econômica. A CX550 tem muito mais potência do que você precisar a menos que vá fazer OC pesado, e é uma fonte que dura mais que o PC, às vezes mais do que dois.

adicionado 0 minutos depois

Só para você ter ideia, a linha CX toda tem garantia de 5 anos.

pois é, eu que tive o azar de pegar uma CX550 bichada ... mas vou fazer uma compra aqui de uma CX650 e depois vou vender essa que voltar da garantia .. OBRIGADO meu amigo ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Mendess Não compre a 650. Ela tem mais potência do que você jamais vai precisar e está caríssima. Pegue outra CX550 que é uma excelente fonte. Você teve muito azar, mas pode confiar, utilizamos dela regularmente aqui no fórum e eu uso nos PCs dos meus clientes, nunca vi um problema sequer parecido com o seu. 

adicionado 0 minutos depois

Bem da verdade essa é a primeira vez que vi uma CX550 com defeito de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Alex Mendess Não compre a 650. Ela tem mais potência do que você jamais vai precisar e está caríssima. Pegue outra CX550 que é uma excelente fonte. Você teve muito azar, mas pode confiar, utilizamos dela regularmente aqui no fórum e eu uso nos PCs dos meus clientes, nunca vi um problema sequer parecido com o seu. 

adicionado 0 minutos depois

Bem da verdade essa é a primeira vez que vi uma CX550 com defeito de fábrica.

Eu falei isso porque na KABUM a CX550W esta 439,90 e a CX650 419,90 .... 

https://www.kabum.com.br/hardware/fontes

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...