Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3Tech 450R (GPB-450S) suporta R5 3400G?


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida rápida aqui com vocês...

É o seguinte, estou montando um novo setup e ponderando que peças posso reutilizar de um Desktop antigo que tenho aqui...

 

O setup é o seguinte:

placa-mãe GA-AB350

Processador Ryzen 5 3400g

2x Memórias Corsair Vengeance 8GB 2400MHz DDR4

HD Sata normalzão

 

E uma das fontes que tenho aqui é a C3Tech 450R (GPB-450S)

 

Já li e ouvi falar que essa fonte é bomba, mas até hoje não deu problemas em um dos meus antigos PCs. E pelo fato de eu não pretender(não por enquanto) usar nesse novo Setup uma Placa de Vídeo dedicada, pensei que talvez não necessitaria de uma fonte tão poderosa...

 

Se vocês acham que eu não deveria rodar o setup com essa fonte que já tenho, quais vocês me indicariam? Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matthewq Ela foi classificada como bomba por não conseguir entregar a potência rotulada porém no seu caso eu diria sim que pode usá-la pois de acordo com o review do @Gabriel Torres é seguro extrair até 270W dela e seu sistema claramente não pede nem metade disso.

 

 

Por via das dúvidas compre um bom filtro de linha da clamper, um energia 5 sai por R$45 na Pichau, ele alivia o trabalho da fonte e te protege contra surtos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas tão rápidas! Vocês são demais

Tenho filtros de linha aqui, vou usá-los junto com essa fonte por enquanto então, valeu.

 

Aproveitando... futuramente pretendo comprar uma RX 580 4Gb para esse setup, levando isso em consideração, que Fonte, junto com essa Placa de Vídeo, devo pegar? No mínimo uma 550W 80Plus?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matthewq Tem que verificar certinho qual o modelo do filtro de linha pois existem muitos fabricantes (a maioria) que coloca um fusível numa simples régua extensora e chama de FILTRO DE LINHA, sendo que fusível nem elemento filtrante ele é.

 

Depois olha os modelos dos filtros e informa aqui se possível!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matthewq A fonte que indiquei, ou outra de melhor qualidade. Não é necessário 550W não.

Mas tem o seguinte, se está montando agora, não tem nenhuma peça, eu acho que você tá fazendo errado.

Se pensa em placa de vídeo compra logo um R5 1600AF e taca a RX570 nele, bem melhor do que o 3400G.

Sim, vai precisar desembolsar mais verba logo de cara, mas terá uma máquina com maior longevidade.

 

Ou, vá quebrando um galho com qualquer placa de vídeo que possua aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, o filtro que tenho por aqui é um Ragtech 2033. Acho que quebra um galho né?

 

Em questão da escolha das demais peças, realmente eu tô bem apurado pra montar um pc novo logo já que meu antigo notebook que inclusive usava para trabalho foi pro pau... E eu queria dar umas jogadinhas aqui e ali também, por isso optei pelo processador com vídeo integrado. Mas muito obrigado pela sugestão, vou ter em mente mais pra frente quando sobrar um dinheirinho haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...