Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dell é genérica ou real?


Posts recomendados

Olá pessoal, saberiam me dizer se minha fonte é genérica ou real?.
Estou querendo fazer um upgrade mas não consigo identificar se é uma fonte genérica ou não e realmente tem a quantidade de W's que preciso.
Ao que tudo indica não parece ser, mas gostaria da opinião de outros.

Veio junto com o PC (comprei usado), apresenta um selo e as especificações da Dell
É uma L280p-01 da Dell que veio em um Optiplex 745.

Link (para visualização)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1491816819-fonte-dell-original-l280p-01-h280p-00-l280p-00-mh596-optiple-_JM#position=1&type=item&tracking_id=8d6472c1-ec50-44b9-8f3a-1fb6a302d6f3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava querendo colocar esta placa de vídeo: https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-nvidia-galax-geforce-700-series-gt-710-71ggf4dc00wg-1gb/p/MLB13876099

O mínimo exigido no anúncio é de 300, mas como todos sabemos esse é um número amplo para funcionamento de todos os componentes (pelo menos foi o que aprendi, corrigem-me se estiver errado por favor)

Nas especificações da placa indica um TDP de 29 W.
Para um processador Pentium D 2x 3.00 GHz será que é aceitável sem causar problemas?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HenrySO Vish maria.

Primeiro que esta GT710 tá com um preço absurdo, tu compra uma 750TI por este valor. Segundo que um Pentium D hoje, pra jogos de 2010 pra cá, não vai rodar nada. Ele já era uma tranqueira quando lançado, agora que piorou de vez.

 

Não sei o que você vai inventar aí, mas eu não gastaria mais grana neste PC não. Não é pra jogos, isto é encrenca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, mas o meu objetivo mesmo não é fazer com que rode jogos atuais.
A maioria dos jogos que quero jogar são antigos, mas não tanto assim, necessitam de um directx10, OpenGL 4 e Shader Model atualizados, e a minha placa atual não oferece nem um destes.

Minha situação atual não permite com que eu melhore o processador ou compre um pc melhor, obrigado pela informação da 750TI, mas, pelo menos, minha busca pela placa de vídeo visa melhorar um pouco o desempenho geral do pc e ter as especificações que mencionei acima para uma pequena parcela de jogos, que acredito que este pentium dará conta, mas ainda assim, nesta situação, o que indiciaria? pois preciso de uma placa de vídeo, é inviável não ter. Acredita que com este processador vá dar muito "gargalo"? mesmo não sendo o ideal para jogos (estou ciente disso), preciso trabalhar com o que tenho e com poucas coisas que posso comprar.

Estou guardando dinheiro para um computador melhor, mas por agora, gostaria de uma solução para esse problema, dentro dos limites que estou enfrentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HenrySO Cara, qual é a placa-mãe, marca e modelo? Se ela for compatível com Core 2 Duo de segunda geração (Wolfdale) eu te DOU um, mas depois você vai ter que upar fotos/vídeos quebrando este Pentium D no martelo. kkkkk

Mora onde?

 

E de qualquer forma não compre esta GT710, pega uma 750TI usada.

Quanto tem de RAM aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HenrySO Q965 não suporta os Wolfdale, apenas os Conroe de 65nm.

É amigo, tu tá lascado aí. Bom, você pode ver um destes no ML, ~50 pilas e tu pega um. Procure pelos Q6600.

 

Quanto a RAM, ficou esquisito. Não seria 3.5 com o Windows 32 bits? Se sim, são 4GB e tem que colocar sistema operacional de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

Nesta situação, para um primeiro momento, vou usar o dinheiro para adquirir alguma placa de vídeo, pois pelo menos vou ter acesso aos jogos, mesmo que nem um rode. Acredito que seja melhor do que adquirir um processador e ainda não ter acesso a nada. Como o processador não é tão caro acredito que eu consigo dinheiro rápido suficiente para compra-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...