Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS identificando erro de tensão


Posts recomendados

Tenho uma fonte Corsair cx650 com pouco mais de 1 ano, e de um tempo para cá meu pc deu um erro geral e corrompeu o windows, após 1187983225_testefonte.thumb.png.6d23aa9c4b794e9e532b4fb6b07951b2.pnga formatação sempre que eu ligo ele entra na tela da bios falando para apertar f2 para prosseguir ou f1 para configurar, identificando um erro de tensão eu dou f2 e ele liga normalmente, porém as vezes ele tem reiniciado repentinamente as vezes em jogo as vezes apenas no navegador normal. Já fiz testes de temperatura de processador e vídeo e está tudo normal! Minha placa-mãe é bem antiga é uma m5a78l-m lx primeira ve  rsão não é a plus e nem a BR. Minha duvida é como descobrir se o problema é ela ou se é a fonte? pela BIOS as voltagens parecem ok mas não entendo muito disso.

placa mae.png

cpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Daniel Antonucci disse:

Minha duvida é como descobrir se o problema é ela ou se é a fonte?

Boa noite! Tu não tens aí outra fonte pra testar? 

Posta o resto da tua configuração e, se possível, um print desse "aviso" da BIOS que você ta falando. 

Quando ele reinicia ele da algum sintoma antes? Ele da uma travada mas você consegue mexer mouse e teclado? Você está monitorando as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa então não tenho outra ele da 2 erros sempre que liga da o primeiro eu renicio da o segundo erro e liga 

IMG_20200522_135539.jpg

adicionado 5 minutos depois

@P. Sousa nao estou conseguindo mandar outra imagem de erro porém o erro é o seguinte "Power supply surges detected during the precious Power on Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable Power supply unit press F1 tô run setup or press f2 tô load defalt values and continue 

adicionado 8 minutos depois

@P. Sousa configurações são 

image.png.a35d9529f2f72b096aa5b19c79da2754.pngimage.png.52a60149a3810847dc55edb2b6476687.pngimage.png.1d27934e07060fd6dce5d0681ff588c0.pngimage.png.73062031bba28593c6be74eb158e74ac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...