Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

as vezes bios da vídeo as vezes não


Posts recomendados

Motherboard: MW H61-H2-M2

Processador: i5-3470

Fonte: 400W reais

RAM: 8Gb ddr3

 

Vou começar a história do meu problema. Fiz uma atualização de processador (Pentium G620 -> I5 3470). Precisei fazer uma atualização de bios para a placa reconhecer o processador. Fiz atualização, ocorreu tudo ok, resetei a BIOS, dei clear no CMOS, configurei a BIOS com restore defaults. Computador ligou normal, funcionou beleza. Aproveitei que tinha feito isso tudo, já mandei uma formatação e tudo ocorreu normal. Joguei o dia inteiro. No outro dia quando fui ligar o pc não deu video.

Desmontei o pc inteiro, limpei todas as peças, dei banho na placa-mãe e nada de vídeo. Resolvi resetar a BIOS de novo, dei clear no CMOS, LIGOU novamente, já pensei ufa salvei a placa. Consifigurei a BIOS com restore default,, quando eu salvei as configurações e resetei não deu vídeo novamente. Isso se repete sempre. Não sei se o problema está na BIOS que eu instalei ou se está na configuração dela. (Usei a bios do site da ECS, tendo em vista que a megaware faliu e eles são os fabricantes).

Me ajudem pela amor de Deus, não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Neiva Putz cara, a fonte é não é das melhores e usar estabilizador nunca deve ser utilizado pois agride os eletrônicos. Pode ser que o uso sob essas condições durante todos esse tempo tenha causado algum dano em uma trilha ou componente do seu PC.

O certo aqui seria pegar uma fonte minimamente decente, que te forneça energia dentro dos padrões, te proteja contra surtos e possua boa eficiência. Você também deve aposentar o estabilizador, o correto é utilizar um bom filtro de linha (da clamper). Lembrando que pode ser tarde demais e que mesmo uma fonte nova o seu PC ainda continue com problemas.

Sugestão de fonte: Aerocool KCAS400 por R$169 na Pichau
Sugestão de filtro de linha: Energia 5 Clamper por R$44 na Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara. Estou com praticamente o mesmo problema. Já peguei muita máquina doida na mão, mas a minha própria já n sei mais o que fazer. 

Minha placa-mãe é uma pcware ipmh61r3 (ecs h61h2-m12) fiz o mesmo processo que você, coloquei a BIOS da ECS nela e pah.

Utilizei por um tempo com um i3 3220 de boas, daí fiz um upgrade pra um xeon e3 1230v2 e + 8gb ram 1333mhz assim como o outro pente que é de 4gb.

Utilizava com uma quadro e n tinha problema. Daí adicionei uma RX 5500xt e uma fonte cooler master mwe 450W. Foi alguma dias de boas e começou o mesmo que você... O Pc ligava mas n dava vídeo (parecia que a BIOS que n subia, slah, led do nunlock não acendia no teclado). E pra fazer voltar a funcionar tinha que remover as peças ou colocar um Pentium que tenho parado aqui e daí voltar o Xeon. Podia imediatamente reiniciar ou desligar e ligar e ele funcionava, entretanto se deixasse pra ligar ele no outro dia GERALMENTE ele já n ligava mais. N sei mais o que pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...