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Dhionathan Jobim

C++ RESOLVIDO Comecei a Programar em C++

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Eaw galera, comecei fazer faculdade de ADS e to aprendendo a programar em C++ , porém eu to tentando fazer um joguinho de turno e tá dando um erro, e eu n sei o motivo, se alguém conseguir me ajudar seg o erro :

 

C:\Users\dhion\Desktop\Programando em C++\Game\main.cpp|59|error: lvalue required as left operand of assignment|

código abaixo :

#include <iostream>
#include <locale.h>
#include <stdlib.h>
using namespace std;



float spelln1 (int personagem1, float DAMAGE1, float MP1 ){
     int spell;
    float DAMAGET = 0;
    if (personagem1 == 1  ) { cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- SWORD ATACK (0 MP) \n 2- RAGE (2 MP) \n 3- FURIE OF BLOOD ( 5MP)  :";
    cin >> spell;
    if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}

    else if  (MP1 < 5 &&  MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2)  {DAMAGET = 0;}
    else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;}
    else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.3 ;}
    else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 3.0;}

    }
    else if (personagem1 == 2) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- MAGIC ATACK  (0 MP) \n 2- FIRE BALL (2 MP) \n 3- TORMENT OF FIRE ( 5MP)  :";
    cin >> spell;
    if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}

    else if  (MP1 < 5 &&  MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2)  {DAMAGET = 0;}
    else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;}
    else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.5 ;}
    else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 4.0;}
    }
    else if (personagem1 == 3) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- ARROW ATACK  (0 MP) \n 2- BRUTAL SHOOT (2 MP) \n 3- RAIN OF ARROW ( 5MP)  :";
    cin >> spell;
    if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}

    else if  (MP1 < 5 &&  MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2)  {DAMAGET = 0;}
    else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;}
    else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.4 ;}
    else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 3.2;}
    }

return DAMAGET;
}

float spelln2 (int personagem2, float DAMAGE2, float MP2 ){
     int spell;
    float DAMAGET = 0;
    if (personagem2 == 1  ) { cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- SWORD ATACK (0 MP) \n 2- RAGE (2 MP) \n 3- FURIE OF BLOOD ( 5MP)  :";
    cin >> spell;
    if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}

    else if  (MP2 < 5 &&  MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2)  {DAMAGET = 0;}
    else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;}
    else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.3 ;}
    else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 3.0;}

    }
    else if (personagem2 = 2) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- MAGIC ATACK  (0 MP) \n 2- FIRE BALL (2 MP) \n 3- TORMENT OF FIRE ( 5MP)  :";
    cin >> spell;
    float DAMAGET = 0;
    if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}

    else if  (MP2 < 5 &&  MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2)  {DAMAGET = 0;}
    else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;}
    else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.5 ;}
    else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 4.0;}
    }
    else if (personagem2 = 3) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- ARROW ATACK  (0 MP) \n 2- BRUTAL SHOOT (2 MP) \n 3- RAIN OF ARROW ( 5MP)  :";
    cin >> spell;
    if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}

    else if  (MP2 < 5 &&  MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2)  {DAMAGET = 0;}
    else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;}
    else if (spell ==2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.4 ;}
    else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 3.2;}
    }

return DAMAGET;
}

int main()
{
    setlocale(LC_ALL , "Portuguese");

    float HP1 = 0;
    float MP1 = 0;
    float HP2 = 0;
    float MP2 = 0;
    float DAMAGE1 = 0;
    float DAMAGE2 = 0;
    float DAMAGET = 0;

    int personagem1, personagem2 ;
    cout << "WELCOME THE GAME" << endl;
    cout << " Escolha sua classe Play 1 : \n 1- Warrior HP: 5000 / Damage : Baixo (Damage: Físico - Energy : Stamina)  \n 2- Mage HP: 3000 / Damage : Alto  (Damage : Magic - Energy : Mana) \n 3- Archer HP : 3500 Damage : Médio  (Damage : Dexterity - Energy : Stamina ) :";
    cin >> personagem1 ;
    if (personagem1 == 1) {HP1 = 5000;
    DAMAGE1 = 250;
    }
    else if (personagem1 == 2 ) {HP1 = 3000;
    DAMAGE1 = 450;
    }
    else if (personagem1 == 3 ) {HP1 = 3500;
    DAMAGE1 = 300;
     }
    else { exit(0) ;
    }



    cout << " Escolha sua Classe Play 2 : \n Warrior (Damage: Físico - Energy : Stamina)  \n Mage (Damage : Magic - Energy : Mana) \n Archer (Damage : Dexterity - Energy : Stamina )";
    cin >> personagem2 ;
    if (personagem2 == 1) {HP2 = 5000;
    DAMAGE1 = 250;
    }
    else if (personagem2 == 2 ) {HP2 = 3000;
    DAMAGE1 = 450;
    }
    else if (personagem2 == 3 ) {HP2 = 3500;
    DAMAGE1 = 300;
     }
    else { exit(0) ;
    }




    while (HP1 == 0 || HP2 ==0){
            int turno = 1;
    cout << "START BATTLE : \n PLAY1 HP : " << HP1 <<" MANA/STAMINA : " <<MP1 << "\n" << "PLAY2 HP : " <<HP2 <<" MANA/STAMINA : " << MP2 << "\n";
    cout << "TURNO : " << turno << "\n";
    cout << "Player 1 Atack : " << "\n" ;
    DAMAGET = spelln1(personagem1, DAMAGE1, MP1);
    HP2 = HP2 - DAMAGET;
    cout << "O Jogador 1 Causou : " << DAMAGET << "De Dano ao Jogador 2";
    cout << "Player 2 Atack : " << "\n";
    DAMAGET = spelln2(personagem2, DAMAGE2, MP2);
    HP1 = HP2 -DAMAGET;
    cout << "O Jogador 2 Causou : " << DAMAGET << "De Dano ao Jogador 1";






    turno++;



    }
    if (HP1 > HP2) { cout << "Jogador 1 Venceu" << "\n";}
    else if (HP2 > HP1) {cout << "Jogador 2 Venceu" << "\n" ;}

    return 0;
}

 

 

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@Dhionathan Jobim Como vai, eu até tentei pegar seu código e corrigi-lo, mas seu problema é simples, você deve usar ponteiros para alterar variáveis fora(main) dentro de funções.

 

por exemplo

void altera (int* a){
    *a = 10;
}

void main(){

   int a = 0;
   altera(&a);

}

 

assim a variável a terá seu valor alterado para 10.

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@Nêmesis_ Consegui resolver o problema tava nos if em que eu colocava 2 tipos de condição diferente por exemplo o >= (maior ou igual ) e o =! (diferente de).

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