Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardosv

Devo atualizar a BIOS da ASRock B450M-HDV R4.0?

Posts recomendados

Olá pessoal, possuo um placa-mãe b450m-hdv 4.0 da ASRock e recentemente comprei uma placa de vídeo RX 5700XT. Estou tendo problemas com essa placa de vídeo. Alguns usuários me recomendaram atualizar a BIOS da placa-mãe, entretanto nunca fiz isso e tenho medo de estragar/inutilizar alguma peça. Vi alguns relatos na gringa sobre uma atualização de BIOS que a ASRock trouxe para as B450M que era a versão 3.10. Gostaria de saber se a atualização cabe a todas as placas e se me recomendam a fazer a atualização da BIOS.

OBS - Essa é a ultima atualização para minha categoria de processador (Ryzen 5 2600x). Após essa atualização somente para a geração de ryzen 3xxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eduardosv A atualização de BIOS sempre é recomendada em casos de problemas de desempenho, além de ser recomendado atualizações de drivers.

Só tem risco de inutilizar a placa-mãe se você for apressado e desligar o pc, ai sim dá problema, então não pode desligar durante o processo.

E também recomendo que escolha um dia de calor, para que não desligue durante o processo, vai que acaba a força né.

E ter uma versão de BIOS superior não inviabiliza o uso de um processador anterior, em outras palavras, ter a BIOS mais recente que já começa o suporte para a série 3000 dos Ryzen, não fará perder o suporte a série 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Entendo, porém o Site da ASRock não recomenda a atualização quando o processador usado é uma Ryzen 2xxx (Pinaccle) por isso fiquei bem confuso.

https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M-HDV R4.0/index.asp#BIOS

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardosv Perfeito.

Faça a att de BIOS até o máximo suportado de acordo com o seu processador.

Recomendo ver se tem algum relato de usuário com versão acima dessa e usando o mesmo processador, as vezes tem usuário que não teve problema.

Creio que o fórum da AMD pode ajudar, mas é tudo em 100% inglês, caso queira fazer um tópico lá, vale também para o idioma de seus tópicos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!