Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa de rede.


Posts recomendados

@grievous uso a internet sem fio, minha placa de rede é uma que tem uma antena.

adicionado 12 minutos depois
30 minutos atrás, grievous disse:

@JoaoVictorMachado Se você não usa a placa de rede para se conectar a internet, pode removê-la sim que não afetará no resto do seu sistema. como você se conecta à internet já que não é pela placa de rede?

Amigo, eu fiz o teste aqui, removi a placa de rede do pc e ficou sem internet. Pior é que estou com uma placa de vídeo e não posso usar, pois não cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoVictorMachado Estava torcendo pra sua placa-mãe possuir mais um slot PCIe de 1x para que você possa ligar a placa de rede wireless nele porém infelizmente não tem. Aí no seu caso teria de ou conectar via cabo de rede na placa de rede onboard, ou comprar uma placa wireless pci, ou comprar um adaptador de rede USB.

Se possível ligue via cabo e se não for possível compre uma placa de rede wireless pci como essa aqui da TL WN851ND da Tp Link por R$105 nas CasasBahia.

download1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoVictorMachado Então, essa fonte não deveria ser usada em NENHUM sistema que você dê algum valor.

A fonte de alimentação é a gasolina do seu PC, se você coloca uma fonte ruim ele pode até ligar porém com o passar do tempo pode causar algum dano, pode deixar algum surto passar, tem fonte que até explode e leva o sistema junto! Também pode ser que não aconteça absolutamente nada, mas você não tem garantia alguma que isso vá acontecer.

 

Então a fonte não deve só aguentar a carga, ela deve fornecer energia limpa, dentro dos padrões, contar com circuitos de proteção e possuir boa eficiência. Eu trocaria de fonte o quanto antes, se a grana ta curta pega pelo menos uma KCAS 400W por R$169 na Pichau!

 

Só para você ter uma noção: o grosso da carga de um sistema tá na linha de 12 volts, na etiqueta da sua fonte diz que ela consegue fornecer 27.5A nessa linha. Isso dá 12v x 27.5A = 330W, então essa fonte poderia ser rotulada no máximo como uma fonte de 350W e não 500W como o fabricante fez.

Você usa estabilizador, filtro de linha, nobreak ou liga direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoVictorMachado Então, estabilizador é outro agravante. Ele demora pra corrigir a tensão da rede e faz a fonte trabalhar em dobro, diminuindo a vida útil dos componentes dela. Pra piorar quando ele faz aqueles TLECs tentando normalizar a tensão, ele acaba injetando pequenos surtos que também atrapalham a fonte.

No seu caso eu deixaria da forma que está agora, com o estabilizador, compraria uma fonte nova como a que eu sugeri na mensagem anterior e quando a fonte nova for instalada aí liga direto na tomada! Se quiser se proteger é bom comprar um filtro de linha, ele sim é capaz de ajudar a fonte a trabalhar melhor porém tem de ser de uma boa marca como a Clamper pois existem muitos filtros de linha "falsos" que não filtram.

Na Pichau tem esse Clamper Energia 5 aqui maravilhoso por R$45. Tem até um microdisjuntor que desarma se detectar superaquecimento ou sobretensão na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoaoVictorMachado disse:

gtx 750 1GB

Essa placa tinha um consumo maximo na epoca de 55 W

Sabendo que tu tem Processador Intel® Core™2 Duo E6550 que consome 65W

Num vai acontecer nada, So nao é confiavel deixar um trem desse ligado 24h, ir pra rua e deixar ligado sozinho no barraco.

Se a fonte começar a peidar na hora do jogo, o proprio windows vai dar os avisos, tipo tela azul.

 

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, grievous disse:

então essa fonte poderia ser rotulada no máximo como uma fonte de 350W

È so ir somando os Watts dos que é usado dentro do gabinete, e fazer a soma cuja nao passe esse valor 350W N]ao que eu recomende o uso disso, Mas tu mesmo ja vem fazendo varias perguntas em outro topico sobre a mesma coisa, ja que nao da pra comprar uma outra fonte agora pode ir fundo.. nao vai pipocar de imediato nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoaoVictorMachado EU so uso dessas fonte braba, E sobre placa de video, Essas placa de video antiga nao tem o conector da fonte. Entao teoricamente ainda ta de boa 55 W da placa so vai ser atingida no pico maximo do uso,, Tem placa de video que tem o conector da fonte. Ai sim nesse caso, se tentar usar a fonte china, o pc nem liga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tio Chang Tem gente sofre um acidente de transito feio sem estar de cinto de segurança e não acontece nada, mas só por causa disso essa pessoa não pode sair falando "Não precisa usar cinto de segurança" pros outros. Por mais que a fonte genérica consiga fornecer a carga exigida pelo sistema, a qualidade não é garantida, os surtos da concessionária não serão filtrados e eventualmente algum componente pode deixar de funcionar.

 

crazy-russia-car-crash-lucky-1351621736U.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@Tio Chang Tem gente sofre um acidente de transito feio sem estar de cinto de segurança e não acontece nada, mas só por causa disso essa pessoa não pode sair falando "Não precisa usar cinto de segurança" pros outros. Por mais que a fonte genérica consiga fornecer a carga exigida pelo sistema, a qualidade não é garantida, os surtos da concessionária não serão filtrados e eventualmente algum componente pode deixar de funcionar.

 

crazy-russia-car-crash-lucky-1351621736U.gif

Correto, mas se procurar a verdade real, ja vai notar, que ele, tem varios topicos abertos com a mesma pergunta. nao preciso repetir o que ele ja esta ciente lendo dos outros topicos. e no mais, no contexto da historia do individuo, é melhor ele usar o produto, do que deixar de usar por unico motivo, nao poder sair na rua para comprar uma fonte nova,  Dentre uma fonte nova, ou usar um produto que esta na gaveta, que é de 2014, é mais viavel usar do que deixar mais um tempo engavetado.

È um produto originario de 2014, é mais provavel morrer pela idade, do que morrer por uma fonte da terrinha,🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoaoVictorMachado Essa fonte de 400W da Cougar eu nunca consegui encontrar um review dela daí fica difícil ter certeza que é uma boa fonte porém mesmo assim deve ser bem melhor que a sua atual.

 

Eu só achei salgado o preço porque é uma fonte de entrada, simples e usada, o maluco tá querendo R$220? Se fosse por uns ~R$150 até que daria pra levar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...