Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de Placa de Vídeo e Processador


Posts recomendados

Bom pessoal, estou pensando em atualizar minha placa de vídeo e o meu processador para algo mais eficiente, vocês tem alguma recomendação?( queria fazer streams) e se eu trocar o processador preciso trocar a placa-mãe junto? 

 

(Configurações atuais)

 

Processador: AMD FX-8320E

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2MB

placa-mãe: ASUS M5A78L-M/USB3

Memoria RAM: 8GB

 

Screenshot_1.png.f665caad709b51fa066c44d9f71d51c1.png

 

Screenshot_2.png.f7dc602901b6b4810285faaa5bc611cb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, se trocar processador também vai ter que trocar placa-mãe. O que você usa mesmo já fica um pouco acima do limite dessa placa. Suas memórias também não vão mais servir, vai precisar trocar pra DDR4. Tem quanto pra gastar?

Acho que o limite seria de R$2000. Não sei o que seria DDR4, não conheço quase nada de hardware e software, fico grato se pudesse me ajudar.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snoowmc  Só vai ser complicado trocar a plataforma mantendo a VGA atual. Desempenho dela é bem baixo pros padrões atuais.

 

agora, snoowmc disse:

Acho que o limite seria de R$2000. Não sei o que seria DDR4, não conheço quase nada de hardware e software, fico grato se pudesse me ajudar.   

 

DDR4 é a "versão" das memórias.
As suas atuais são DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, snoowmc disse:

Acho que o limite seria de R$2000. Não sei o que seria DDR4, não conheço quase nada de hardware e software, fico grato se pudesse me ajudar.   

Padrão da memória. DDR3 é mais antigo e tem encaixe diferente, já não serve nas placas atuais. Com R$ 2000 você não monta um PC pra stream hoje em dia, infelizmente. Teria que aumentar pra uns 3k e ainda assim seria um PC mais ou menos, OK pra streamar um lol ou cs, mas se quiser transmitir os jogos AAA atuais já fica ruim. Vai ter que se acostumar com gráficos no baixo e engasgadas.

Com o dólar passeando pelos 6 conto, talvez esse seja o pior momento dos últimos 10 anos pra comprar um PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@snoowmc  Só vai ser complicado trocar a plataforma mantendo a VGA atual. Desempenho dela é bem baixo pros padrões atuais.

 

 

DDR4 é a "versão" das memórias.
As suas atuais são DDR3.

Teria que mudar o meu monitor também? 

adicionado 12 minutos depois
9 minutos atrás, Shaman93 disse:

Padrão da memória. DDR3 é mais antigo e tem encaixe diferente, já não serve nas placas atuais. Com R$ 2000 você não monta um PC pra stream hoje em dia, infelizmente. Teria que aumentar pra uns 3k e ainda assim seria um PC mais ou menos, OK pra streamar um lol ou cs, mas se quiser transmitir os jogos AAA atuais já fica ruim. Vai ter que se acostumar com gráficos no baixo e engasgadas.

Com o dólar passeando pelos 6 conto, talvez esse seja o pior momento dos últimos 10 anos pra comprar um PC.

Ah entendi, obrigado. Aumentando para RS3000 ainda teria alguma configuração boa? eu queria aproveitar alguma coisa desse PC atual, e não descartar tudo.

 

 

 

 

Eu vi esse PC, parecia interessante, porém não queria ter que comprar um PC totalmente novo.Screenshot_3.thumb.png.62916dbbd3fc38637ab1e6c6cd8eb91d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, snoowmc disse:

Teria que mudar o meu monitor também? 

adicionado 12 minutos depois

Ah entendi, obrigado. Aumentando para RS3000 ainda teria alguma configuração boa? eu queria aproveitar alguma coisa desse PC atual, e não descartar tudo.

 

Eu vi esse PC, parecia interessante, porém não queria ter que comprar um PC totalmente novo.


É terrível. PC você só procura em lojas especializadas, como Pichau e Terabyte. Em loja genérica, vai pagar caro por um troço ruim. Veja: 


Do seu PC atual, só tem como aproveitar o gabinete. Talvez HD, se não for muito velho e estiver OK, e a fonte, se for de qualidade (cite marca e modelo), o que eu duvido muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Shaman93 disse:


É terrível. PC você só procura em lojas especializadas, como Pichau e Terabyte. Em loja genérica, vai pagar caro por um troço ruim. Veja: 


Do seu PC atual, só tem como aproveitar o gabinete. Talvez HD, se não for muito velho e estiver OK, e a fonte, se for de qualidade (cite marca e modelo), o que eu duvido muito.

Situação complicada, é uma pena. Consegue me indicar alguma peças, que fossem OK? Nada ruim, mas também nada excecional, peças boas? Fico grato  

 

A respeito da fonte, acho que precisaria ser trocada também 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, snoowmc disse:

O gabinete é um Cougar Mx200, a fonte eu não sei identificar, vou ficar devendo. Espero que ajude

 

O gabinete é um modelo muito bom, pode mante-lo.
Como não foi citada a fonte, adicionei uma na recemendação.

 

placa-mãe Asus A320

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Memória XPG 8gb

Link

 

Placa de vídeo Rx 570

Link

 

Fonte Corsair Vs450

Link

 

TOTAL R$ 2.949,50 + Frete


Caso sua fonte seja um modelo de qualidade, retirando a fonte do orçamento da pra pegar uma placa de vídeo mais forte com a Rx 580 (Custa 100 reais a mais).

Essa configuração roda muito bem qualquer jogo atual em resolução Full Hd em qualide gráfica alta/ultra com taxa de frames muito boas (Acima dos 60).

Fique a vontade pra comentar e tirar eventuais dúvidas.

Segue vídeo demonstrando o desempenho desse kit em jogos.

 

Spoiler

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

O gabinete é um modelo muito bom, pode mante-lo.
Como não foi citada a fonte, adicionei uma na recemendação.

 

placa-mãe Asus A320

Link

 

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

 

Memória XPG 8gb

Link

 

Placa de vídeo Rx 570

Link

 

Fonte Corsair Vs450

Link

 

TOTAL R$ 2.949,50 + Frete


Caso sua fonte seja um modelo de qualidade, retirando a fonte do orçamento da pra pegar uma placa de vídeo mais forte com a Rx 580 (Custa 100 reais a mais).

Essa configuração roda muito bem qualquer jogo atual em resolução Full Hd em qualide gráfica alta/ultra com taxa de frames muito boas (Acima dos 60).

Fique a vontade pra comentar e tirar eventuais dúvidas.

Segue vídeo demonstrando o desempenho desse kit em jogos.

 

  Ocultar conteúdo

 


Obrigado de verdade cara, eu queria saber porque preferiu uma Rx e um Ryzen, eu não sei nada a final quando fui escolher minha placa de vídeo, escolhi uma Gtx pois elas são as mais famosas e todo mundo fala delas, e o processador que atua nessa parte são os da Intel, sei que os Ryzen são melhores em multitarefas, mas por que a escolha deles? Queria entender, fico grato desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria de ser Ryzen de qualquer jeito, como você tem planos para fazer stream. Na faixa de preço do 1600 AF não tem nada da Intel para competir em quesito de poder bruto de processamento, que é muito importante para Streaming. Os 12 threads vão dar uma margem de uso melhor para o software de streaming que você escolher.


A RX 570 é simplesmente o melhor custo-benefício que existe. A unica outra placa na mesma faixa de preço é a 1050Ti, com 40% menos desempenho, como pode ver no vídeo abaixo.


Outra na mesma faixa de preço é a 1060 3GB, que dependendo do jogo, pode ser até 10% mais fraca que a RX 570, principalmente em resoluções maiores.
image.thumb.png.1519ecf657f86e712142c1d4ebd90a52.png
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snoowmc  O conjunto escolhido foi basicamente por ter um bom Custo x benefício.
No preço do R5 1600AF não há nenhum processador da intel que rivalize. Primeiro pelo valor em si e segundo porque se trata de um processador com 6 núcleos e 12 threads enquanto o i5 que é o concorrente direto tem 6 cores e 6 threads. Isso da uma margem enorme pro R5 em multitarefa e também em jogos de mundo aberto e multiplayer. Não é raro ver i5 9400F atolado em 100% rorando BF 5.
O i5 seria uma melhor opção se custasse uns 100~150 reais a menos e olha lá.
A escolha da placa de vídeo foi a que coube no orçamento.
As placas de vídeo da Nvidia são boas, mas no momento que fiz a simulação nenhuma concorrente da Rx 570 estava em um preço mais acessível por isso ela se torna uma boa opção.
 

10 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A RX 570 é simplesmente o melhor custo-benefício que existe. A unica outra placa na mesma faixa de preço é a 1050Ti, com 40% menos desempenho, como pode ver no vídeo abaixo.

 

Apenas uma correção, a Gtx 1050 Ti não concorre com a Rx 570 mas sim com a Rx 560, então a comparação não é válida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@snoowmc  O conjunto escolhido foi basicamente por ter um bom Custo x benefício.
No preço do R5 1600AF não há nenhum processador da intel que rivalize. Primeiro pelo valor em si e segundo porque se trata de um processador com 6 núcleos e 12 threads enquanto o i5 que é o concorrente direto tem 6 cores e 6 threads. Isso da uma margem enorme pro R5 em multitarefa e também em jogos de mundo aberto e multiplayer. Não é raro ver i5 9400F atolado em 100% rorando BF 5.
O i5 seria uma melhor opção se custasse uns 100~150 reais a menos e olha lá.
A escolha da placa de vídeo foi a que coube no orçamento.
As placas de vídeo da Nvidia são boas, mas no momento que fiz a simulação nenhuma concorrente da Rx 570 estava em um preço mais acessível por isso ela se torna uma boa opção.
 

 

Apenas uma correção, a Gtx 1050 Ti não concorre com a Rx 570 mas sim com a Rx 560, então a comparação não é válida.

 

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Em questão de preços ela compete sim com a RX 570.
image.png.979c823248d60b232f051c04ef7fd6bc.pngimage.png.c0c9907c1de6af4e5ab606ecc9dbfbc4.png

Por isso que a 1050 Ti está na lista de produtos bomba. Pelo preço alto.

 A respeito da escolha do Ryzen e da Rx entendi tudo pessoal, muito obrigado.

Me surgiu mais uma dúvida, se não seria melhor trocar o Ryzen 5 1600 por um Ryzen 3 3300X já que a margem de preço não é tão alta. Ao meu ver,seria melhor fazer um esforço para conseguir um processador melhor. Obrigado desde já 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, snoowmc disse:

 

 A respeito da escolha do Ryzen e da Rx entendi tudo pessoal, muito obrigado.

Me surgiu mais uma dúvida, se não seria melhor trocar o Ryzen 5 1600 por um Ryzen 3 3300X já que a margem de preço não é tão alta. Ao meu ver,seria melhor fazer um esforço para conseguir um processador melhor. Obrigado desde já 

 

 

 

Não há necessidade, apesar do R 3 3300X ter um IPC bem forte (Desempenho Single Núcleo) ele ainda é um quadcore, então tende a ficar limitado mais rápido que um six core como o R5 1600AF.

Fora que pela placa de vídeo que você visa, não há porque pagar mais em outro processador, mesmo que ele tenha mais desempenho, nesse kit a limitação é justamente a placa de vídeo, o R5 1600AF sobra com essa Rx 570.

  

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Em questão de preços ela compete sim com a RX 570.

@snoowmc

A questão não é o preço, é o segmento. Gtx 1050 é a placa mais básica (Pra jogos) da nvidia, no mesmo segmento se encontra a Rx560 da AMD. Seria o mesmo que comparar um Ryzen 5 com um i3, mesmo que o preço seja o mesmo eles não são concorrentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A questão não é o preço, é o segmento. Gtx 1050 é a placa mais básica (Pra jogos) da nvidia, no mesmo segmento se encontra a Rx560 da AMD. Seria o mesmo que comparar um Ryzen 5 com um i3, mesmo que o preço seja o mesmo eles não são concorrentes.

Em um conceito de "orçamento", o que a fabricante pensa ser o concorrente não significa que é o concorrente real no mercado.
Só de pensar que com o mesmo dinheiro que se pega uma de entrada da nVidia dá pra pegar uma intermediária da AMD torna o produto de entrada da nVidia completamente inviável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não há necessidade, apesar do R 3 3300X ter um IPC bem forte (Desempenho Single Núcleo) ele ainda é um quadcore, então tende a ficar limitado mais rápido que um six core como o R5 1600AF.

Fora que pela placa de vídeo que você visa, não há porque pagar mais em outro processador, mesmo que ele tenha mais desempenho, nesse kit a limitação é justamente a placa de vídeo, o R5 1600AF sobra com essa Rx 570.

  

@snoowmc

A questão não é o preço, é o segmento. Gtx 1050 é a placa mais básica (Pra jogos) da nvidia, no mesmo segmento se encontra a Rx560 da AMD. Seria o mesmo que comparar um Ryzen 5 com um i3, mesmo que o preço seja o mesmo eles não são concorrentes.

 

 

16 horas atrás, ClinkLinck disse:

Em um conceito de "orçamento", o que a fabricante pensa ser o concorrente não significa que é o concorrente real no mercado.
Só de pensar que com o mesmo dinheiro que se pega uma de entrada da nVidia dá pra pegar uma intermediária da AMD torna o produto de entrada da nVidia completamente inviável.

Bom dia pessoal, abri o PC  e identifiquei a fonte e o HD, ha necessidade de troca também? Grato por toda ajuda que vocês me deram. 

 

Fonte: C3Tech , Modelo : PS-500 

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX 

 

1326563075_WhatsAppImage2020-05-23at12_19_51.thumb.jpeg.c0c40f37325e66e0895b2b1440305d62.jpeg

 

 

739775491_WhatsAppImage2020-05-23at12_19_52.thumb.jpeg.76618ba4da7d26555dc6762b1fd2f84d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 às 12:29, snoowmc disse:

 

Bom dia pessoal, abri o PC  e identifiquei a fonte e o HD, ha necessidade de troca também

 

Fonte: C3Tech , Modelo : PS-500 

 

 

Com total e absoluta certeza. Fonte bomba de 230w que diz ser de 500.
É pedir pra perder a configuração, por imaginar esse cenário, a fonte já foi inclusa na sugestão.
Sobre o HD não há necessidade de troca, pode usa-lo sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!