Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC de Arquitetura


Posts recomendados

Boa tarde!! To montando um pc e to na dúvida de qual memória ram comprar, quero comprar 1 pente de 16gb, e futuramente comprar 1 pente de 16, que fica 32gb no total, meu pc terá a placa-mãe da ASUS AMD B450M, to na dúvida se pego da Hyperx fury, Corsair ou a XPG Gammix D30, me ajudem ai galerinhaa kkk Abraços. AAH, me indiquem sites confiáveis para comprar. OBRIGADUU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yanny Simen II disse:

Boa tarde!! To montando um pc e to na dúvida de qual memória ram comprar, quero comprar 1 pente de 16gb, e futuramente comprar 1 pente de 16, que fica 32gb no total, meu pc terá a placa-mãe da ASUS AMD B450M, to na dúvida se pego da Hyperx fury, Corsair ou a XPG Gammix D30, me ajudem ai galerinhaa kkk Abraços. AAH, me indiquem sites confiáveis para comprar. OBRIGADUU..

Não tem muitda diferença kkkkkk, mas as de qualidade superiores são a da HyperX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yanny Simen II disse:

Boa tarde!! To montando um pc e to na dúvida de qual memória ram comprar, quero comprar 1 pente de 16gb, e futuramente comprar 1 pente de 16, que fica 32gb no total, meu pc terá a placa-mãe da ASUS AMD B450M, to na dúvida se pego da Hyperx fury, Corsair ou a XPG Gammix D30, me ajudem ai galerinhaa kkk Abraços. AAH, me indiquem sites confiáveis para comprar. OBRIGADUU..

A melhor é a da Hyper x, mas se quiser economizar pode pegar as outras também porque os pentes de 16gb estão muito caro...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sinceramente, memória é tudo a mesma m...
Procura a de maior frequência e menor latência possível. Dependendo do uso do PC, pode ser que 32 GB seja desnecessário e seria mais interessante pegar 2x8 de cara.

Então vai depender muito do kit que ela ta montando... 

Se for só dois slots compensa pegar 2 de 8gb,compensa mais doq pagar caro pra caramba em memoria e posteriormente não conseguir fazer grandes upgrades no kit, porque ai ela n tem onde usar as 32 kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Yanny Simen II Considero as memórias HyperX/Kingston pouco duráveis. Se quiser algo durável, compre G.Skill, Geil, Patriot, Crucial, Corsair ou Adata/XPG.

Man tenho memorias da kingston a 8 anos e funcionado normal...

Depende muito do seu kit e se ele é equilibrado as peças por consequiencia duram mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yanny Simen II disse:

Eu to montando um pc pois eu faço faculdade de arquitetura e meço com maquete eletrônica e precisa de uma memória ram acima de 16gb, pois os programas são pesados e a placa de vídeo que vou usar é gtx 1660 super de 6gb.

Nesse caso eu daria preferência por pegar uma placa-mãe com 4 slots e colocaria 2x8 de qualquer forma, futuramente pode colocar +2x8. Memória em dual channel dá um ganho razoável no desempenho, especialmente pros Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yanny Simen II disse:

Eu to montando um pc pois eu faço faculdade de arquitetura e meço com maquete eletrônica e precisa de uma memória ram acima de 16gb, pois os programas são pesados e a placa de vídeo que vou usar é gtx 1660 super de 6gb.

Então te recomendo buscar uma placa-mãe que possam sofrer expansões futuras mas sendo assim você realmente vai precisar de mais de 16gb mesmo, faço engenharia mecânica e também estou montando um kit mas estou sem grana, por necessidade de um pc estou usando um ryzen 5 3400g sem placa de video mas depois irei comprar uma, 16gb mas vou por mais 8 ou 16 futuramente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nesse caso eu daria preferência por pegar uma placa-mãe com 4 slots e colocaria 2x8 de qualquer forma, futuramente pode colocar +2x8. Memória em dual channel dá um ganho razoável no desempenho, especialmente pros Ryzen.

Isso ai...

Você vai precisar de uma placa-mãe melhor nesse seu caso.

 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Matlp12 no meu laboratório tenho um bocado delas queimadas de PCs de clientes. Corsair, que é bem popular também, tenho apenas duas. Considero kingston, pra memórias, uma marca quase genérica, ou a pior das não genéricas.

Sim eu sei por isso vai muito do kit como já tinha dito.

Mas são memorias que teoricamente duram até o fim da vida util do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II Para aplicações gráficas em 3D, em especial jogos, a memória em pares como o pessoal está sugerindo tem ganho significativo de desempenho. Para CAD nas aplicações comuns nem tanto. Se for adicionar texturas e renderizar no CAD, no entanto, vale a pena investir nas memórias em pares se o preço estiver bom. Afinal você já pretende adicionar outro chip de 16 depois, então acredito que está no rumo certo. Se precisar de desempenho a curto prazo, invista em 2x8.

 

Dependendo do seu orçamento, pegue o processador Ryzen 5 1600 ou o 3600. São os melhores em custo/benéfico nas suas respectivas faixas de desempenho hoje para quem tem placa de vídeo off board.

 

Evite a placa-mãe asus prime. Prefira a Gigabyte B450M DS3H, que aguenta melhor processadores de alto desempenho.

 

Já escolheu gabinete? Planejou a ventilação?

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Matlp12 no meu laboratório tenho um bocado delas queimadas de PCs de clientes. Corsair, que é bem popular também, tenho apenas duas. Considero kingston, pra memórias, uma marca quase genérica, ou a pior das não genéricas.

Minto. Tive uma corsair DDR2 na caixa de descarte anos atrás que se foi no último purge. Hoje tenho uma DDR3 e uma DDR4, mas estas foram todas que vi morrerem da corsair até hoje. Da kingston vi incontáveis DDR2, um bocado de DDR3, mas até hoje nenhuma DDR4 fora as que vieram mortas e voltaram para garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matlp12 Sem dissipador no VRM. Com isso ele aquece muito com alguns modelos de CPU que consomem mais. Pode-se remediar isso com um bom fluxo de ar, mas mesmo assim não se aconselha utilizar CPUs de alto desempenho nela porque o VRM pode queimar por estresse.

adicionado 3 minutos depois
28 minutos atrás, Matlp12 disse:

Sim eu sei por isso vai muito do kit como já tinha dito.

Mas são memorias que teoricamente duram até o fim da vida util do computador.

Se você tiver sorte de pegar uma boa amostra, sim. A questão é o índice de falha que é alto. Como aqui no Brasil não contamos com as garantias vitalícias que os fabricantes oferecem no exterior, prefiro indicar as que sei que tem menor índice de falha.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Yanny Simen II Para aplicações gráficas em 3D, em especial jogos, a memória em pares como o pessoal está sugerindo tem ganho significativo de desempenho. Para CAD nas aplicações comuns nem tanto. Se for adicionar texturas e renderizar no CAD, no entanto, vale a pena investir nas memórias em pares se o preço estiver bom. Afinal você já pretende adicionar outro chip de 16 depois, então acredito que está no rumo certo. Se precisar de desempenho a curto prazo, invista em 2x8.

 

Dependendo do seu orçamento, pegue o processador Ryzen 5 1600 ou o 3600. São os melhores em custo/benéfico nas suas respectivas faixas de desempenho hoje para quem tem placa de vídeo off board.

 

Evite a placa-mãe asus prime. Prefira a Gigabyte B450M DS3H, que aguenta melhor processadores de alto desempenho.

 

Já escolheu gabinete? Planejou a ventilação?

adicionado 3 minutos depois

Minto. Tive uma corsair DDR2 na caixa de descarte anos atrás que se foi no último purge. Hoje tenho uma DDR3 e uma DDR4, mas estas foram todas que vi morrerem da corsair até hoje. Da kingston vi incontáveis DDR2, um bocado de DDR3, mas até hoje nenhuma DDR4 fora as que vieram mortas e voltaram para garantia.

Po, eu já comprei a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 kkkk e super me indicaram essa. Comprei pela Kabum. O gabinete já comprei também, comprei da Gamer AeroCool Shard RGB Lateral Acrilico Preto, SHARD-A-BK-V1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 Pior que não... Muitos, ou a maioria, dos meus clientes usam PC de forma corriqueira. Word, Adobe Reader, Internet, nada demais. Eu poderia culpar as fontes de má qualidade que alguns tem, mas mesmo os com fontes de alta qualidade que eu instalei posteriormente ainda perdem memórias genéricas regularmente. Claro que aí eu troco por memória de qualidade e nunca mais acontece... Enfim, eu me preocupo com durabilidade como pode observar, e observo não minha experiência, pois nunca perdi um único módulo de memória, mas as de todas as pessoas que me contratam para reparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se tivéssemos, indicaria até a tal da TeamGroup que nos EUA está fazendo tanto sucesso. Aqui, no entanto, se queimar o prejuízo é todo do consumidor.

Como assim? Team Group não honra a garantia no Brasil?
 

3 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Também acho que memória é quase tudo a mesma coisa, eu compraria a mais barata.

Já tive 8 computadores, uns com memórias top outras com memórias chinesas vagab, nunca vi memória queimar. A pessoa deve estar fazendo cag***.

A única coisa que vi queimar foi hd e porta usb.

Se não fosse assim, dificilmente teria se tornado regra pra praticamente todas as marcas oferecer garantia vitalícia pras memórias. A indústria confia que antes dos módulos estragarem vão se tornar obsoletos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II Se quiser se garantir, ainda pode devolver a placa. O gabinete não é tão problemático se você investir em arrefecimento adequado, apesar de que por ter pouca entrada de ventilação no painel frontal ele vai acumular poeira nas entradas mais rápido, requerendo manutenção preventiva mais frequente. Recomendo muito que adquira pelo menos 3 ventoinhas de 120 mm (presumindo que seu gabinete vem com uma), e instale duas no painel frontal jogando ar para dentro e uma no tampo superior jogando ar para fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia de um ano, mesmo se não houver representatividade da marca no Brasil, a loja ainda é obrigada por lei a oferecer. Vitalícia nunca vi fora da WAZ e por um curto período em uma outra loja.

adicionado 0 minutos depois

@Yanny Simen II Pegue o 1600 AF. Por dentro é o mesmo CPU, mas costuma custar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...