Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC de Arquitetura


Posts recomendados

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Yanny Simen II Comprou o gabinete nessa mesma compra?

 

Não Gabinete já esta aqui comigo, comprei mes passado kkk.. To tentando entrar em contato com a Kabum, porque ainda no site nao autorizou o pedido, mas nao acho a função de cancelar pedido. ai to entrando em contato pelo chat deles. Ai vou pedi pra trocarem a placa-mãe pela a que você falou e como botei a pasta termica, vou pedi pra tirar a pasta termica, ai fica o valor certin da placa-mãe da gigabity, depois compro a pasta termica kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II Depende do que você deseja e o quanto quer gastar. A questão maior é o custo/benefício. SSDs vão aumentar sua velocidade de carregamento de programas e jogos, mas não o desempenho deles. Normalmente as pessoas compram um SSD pequeno (antigamente 120GB, mas hoje 240 acaba saindo quase pelo mesmo preço) apenas para a instalação do sistema operacional, redirecionando todos os arquivos de usuários e jogos (que costumam ocupar muito espaço) para um HDD tradicional.

 

Se quiser que seus jogos também carreguem mais rápido, pode comprar um maior (do tamanho que achar melhor) para instala-los, mas devo frisar que isso não vai aumentar o desempenho deles. Para guardar arquivos por muito tempo (vídeos, músicas, etc.) recomenda-se sempre o bom e velho HDD, pois com ele você paga bem mais barato por GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu pensei nisso, em por programas instalando no ssd e arquivos no HD de 1TB, por isso perguntei se um SSD de 480GB, é muito para um SSD, ou se um SSD de 240GB, vai se satisfazer bastante. Pois um do programa que vou usar, que vai ser o programa principal, costumam exigir um disco duro de no mínimo de 20 GB de espaço livre no disco. Fonte de energia: Uma fonte mínima de 80+Gold com Watts suficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II Depende muito dos programas. CAD, Photoshop, Aftereffects, Sketchup, etc, ocupam pouco espaço e você ainda terá uns 200 GBs livres se comprar um SSD de 240. Jogos, quando vários AAA estão instalados simultaneamente, ocupam facilmente 200 a 300 GB dependendo dos títulos que você tiver instalados. Claro que sempre se pode instalar aquele que não se joga regularmente ou instalar os maiores no HDD, sem perda efetiva de sesempenho.

 

Se seu orçamento comportar, compre o maior que desejar, mas atente bem à marca e modelo que está comprando. Se quiser durabilidade recomendo marcas como G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial, Adata/XPG, Intel, Samsung ou Western Digital. Estas são as marcas boas no quesito durabilidade. Se quiser maior desempenho compre SSD de interface M.2 tipo SATA, se quiser máximo desempenho, M.2 tipo NVMe (esses são os mais caros, mas para programas quase não faz diferença, no máximo 2 segundos a menos). 

 

Hoje indico para quem quer ficar preparado para a próxima geração de jogos (unreal engine 5), que compre NVMe. Se quer apenas jogar bem os jogos atuais, M.2 SATA. Se o orçamento estiver apertado, recomendo 2.5" SATA, que são os mais baratos. 

 
 

Lembrei aqui que a versão completa do CAD 2019 ocupava algo da ordem de 15 GBs 6GBs. Os outros são bem menores, mas o sketchup mesmo ocupa bem pouco (1 GB aproximadamente).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de verificar que minha placa-mãe tem suporte a ssd M.2, estou vendo aqui, o que vcs acham melhor, um ssd convencional ou esse com a entrada m.2?? pra vcs entenderem o que quero dizer, mandei foto kkkk  (mas nao será da samsung, to vendo se pego da Kingston ou da xpg)

Capa-Post-SSD.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II como disse no meu post lá em cima, vai do que você deseja. O ganho de desempenho real é minimo entre M.2 NVMe, M.2 SATA e 2.5" SATA. Só que para a unreal engine 5, que será lançada em breve (veja a demonstração dela no youtube), será necessário um M.2 NVMe para conseguir a qualidade gráfica máxima.

 

Pessoalmente, se eu fosse adquirir hoje um M.2, por curtir jogos, pegaria NVMe, mas para clientes que usam o PC para produtividade, eu priorizaria os M.2 SATA ou 2.5" SATA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yanny Simen II disse:

acabei de verificar que minha placa-mãe tem suporte a ssd M.2, estou vendo aqui, o que vcs acham melhor, um ssd convencional ou esse com a entrada m.2?? pra vcs entenderem o que quero dizer, mandei foto kkkk  (mas nao será da samsung, to vendo se pego da Kingston ou da xpg)

Capa-Post-SSD.jpg

 

M.2 é muito mais rápido que qualquer ssd sata, a questão é que o preço geralmente é mais caro que o ssd sata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Só que para a unreal engine 5, que será lançada em breve (veja a demonstração dela no youtube), será necessário um M.2 NVMe para conseguir a qualidade gráfica máxima.

Poderia explicar melhor essa parte ou indicar alguma explicação? Não entendi a relação que o SSD ser NVMe ou não tem a ver com conseguir qualidade gráfica máxima...
 

1 minuto atrás, Silas Neto disse:

@WOZ Dods Me corrija se eu estiver errado amigo, mas acredito que a capacidade de leitura e gracação de dados do M.2 vai ajudar ela a fazer transferencia de arquivos mais rápido, etc.

Na prática, em 90%+ das aplicações, a diferença é mínima. Em tempos de loading de jogos, por exemplo, pode ver aí no youtube que a diferença costuma ser algo tipo 1~3 segundos entre um SSD sata e um NVMe.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Shaman93 disse:

Poderia explicar melhor essa parte ou indicar alguma explicação? Não entendi a relação que o SSD ser NVMe ou não tem a ver com conseguir qualidade gráfica máxima...

A unreal engine 5 (recomendo que veja o vídeo no youtube e leia artigos), faz uso do NVMe para carregar texturas em tempo real, aumentando a qualidade gráfica substancialmente. O recurso em um nome, mas não me lembro agora. Recomendo a leitura desse mini artigo: https://www.overclock3d.net/news/software/unreal_engine_5_s_tech_demo_can_run_on_an_rtx_2070_super_with_nvme_storage/1

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Shaman93 disse:

Na prática, em 90%+ das aplicações, a diferença é mínima. Em tempos de loading de jogos, por exemplo, pode ver aí no youtube que a diferença costuma ser algo tipo 1~3 segundos entre um SSD sata e um NVMe.

@Silas Neto Exatamente o que o @Shaman93 disse. Já vi comparativos diversos de carregamento do windows, de jogos e programas, e a diferença acaba sendo de no máximo 3 segundos, em muitos casos não chegando a 1.

 

26 minutos atrás, SolidGabriel disse:

M.2 é muito mais rápido que qualquer ssd sata, a questão é que o preço geralmente é mais caro que o ssd sata...

Velocidade teórica apenas. A velocidade prática é quase a mesma, pois frequência alta não significa maior velocidade efetiva sem fatorar a latência antes.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Para o UNREAL ENGINE 5, isso fará diferença (leia o artigo, veja o vídeo). Para qualquer outra atividade, quase nenhuma. Para copiar arquivos enormes, coisa que o CAD, o Sketchup e outros programas de arquitetura/engenharia e até de design não fazem. Arquivos grandes são para edição de vídeo, e mesmo nessa situação é comprovado que o ganho de desempenho não é proporcional à frequência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...