Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC de Arquitetura


Posts recomendados

agora, WOZ Dods disse:

@Shaman93 Não conheço nenhuma memória que ofereça garantia vitalícia no território brasileiro, exceto as comercializadas pela WAZ. Alguma oferece?

Pô, acho que todas ou praticamente todas, não? É o que consta nos termos de garantia nos respectivos sites, pelo menos. Se aplicam umas cláusulas, sei que por exemplo na Rússia eles definem a garantia "vitalícia" como 10 anos, mas aqui acho que não tem isso. Ou sabe de algo que tem evitado conseguir garantia das memórias por aqui?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yanny Simen II disse:

Ryzen 5 2600

Nesse caso tranquilo, essa placa é adequada até pra um overclock moderado nele. Concordo sobre trocar pelo 1600 AF, é o mesmo processador renomeado e com o clock capado. Você faz um overclock bem leve e ele já supera o 2600 em stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Garantia de um ano, mesmo se não houver representatividade da marca no Brasil, a loja ainda é obrigada por lei a oferecer. Vitalícia nunca vi fora da WAZ e por um curto período em uma outra loja.

adicionado 0 minutos depois

@Yanny Simen II Pegue o 1600 AF. Por dentro é o mesmo CPU, mas costuma custar menos.

Pegar a Ryzen 5 1600?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Nesse caso tranquilo, essa placa é adequada até pra um overclock moderado nele.

Não sei se já ouviu falar no Lumion, um programa que faz renderização de imagens, do sketchup e tal, pois eu uso o autocad, sketchup, lumion e photoshop.. O lumion ele exige uma placa de video boa, memória ram acima de 16GB. Perguntei a 2 amigos sobre essa placa-mãe, placa de video e processador, e me falaram que estava bom que ia rodar super de boa e caso futuramente eu precise dar uma melhorada, mudaria algo específico. Agora vocês me deixaram preocupadas kkkkkk achando que comprei a placa-mãe fraca pra placa de video kkkkk e sobre o processador, pensei em pegar ou o Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600, falam que quanto maior o número melhor, como sou meio leiga, deduzi que a de 2600 seria melhor, mas se estão dizendo que a de 1600 já é suficiente, show kkkk confio em vcs po. E sobre a fonte, vou pegar uma de 600w de 80 plus, só fico na dúvida sobre a marca, pois varia muito de preço.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Cara, acho que eu parei no tempo. Durante muitos anos realmente não era possível acionar garantia vitalícia de nenhum fabricante dentro do território nacional, mas parece que agora é possível pelo menos para a Corsair (lembra da DDR4 que eu havia mencionado há pouco?). Vou solicitar o ticket e ver se rola mesmo. Agradeço ter me dado esse toque de despertar. Será que todos os fabricantes hoje tem esse serviço no Brasil?

 

 

@Yanny Simen II O 1600 "AF" não é bom, ele é o MESMO que o 2600. A AMD começou a comercializar ele ano passado no lugar do 1600 tradicional. 

3 minutos atrás, Yanny Simen II disse:

E sobre a fonte, vou pegar uma de 600w de 80 plus, só fico na dúvida sobre a marca, pois varia muito de preço.. 

Pegue uma Corsair CX550 se quiser gastar bem. Pegue uma CX450 se quiser economizar. Seu sistema não vai chegar a consumir sequer 400W e corsair oferece garantia de 5 anos para fontes da linha CX. Fonte você tem que comprar bem, pois a durabilidade do PC inteiro vai depender da qualidade dela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Shaman93 Cara, acho que eu parei no tempo. Durante muitos anos realmente não era possível acionar garantia vitalícia de nenhum fabricante dentro do território nacional, mas parece que agora é pelo menos para a Corsair (lembra da DDR4 que eu havia mencionado há pouco?). Vou solicitar o ticket e ver se rola mesmo. Agradeço ter me dado esse toque de despertar. Será que todos os fabricantes hoje tem esse serviço no Brasil?

Acredito que sim. Se de fato funciona ou se vai chegar lá, vão fazer uma "perícia" e dizer que "tem um arranhãozinho aqui, mau uso", inventar uma oxidação que não existe ou algo do tipo pra miguelar a garantia aí eu já não sei. Não seria exatamente uma novidade se acontecesse, mas acho que vale a pena tentar. To junto com o @T1000_2015 no sentido de que tenho uma gaveta aqui cheia de memórias DDR1, 2 e 3 sortidas, até onde sei tudo funcionando. Nunca precisei acionar garantia de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Já acionei um volume considerável de vezes, tanto para memória quanto fonte, HD, MB e esse ano até um 1800X (que foi reembolsado com juros e correção e alta do dólar). Já acionei até para um gabinete uma vez e ventoinhas tb. Quando você compra em volume é muito comum aparecer algum componente DOA. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Matlp12 Sem dissipador no VRM. Com isso ele aquece muito com alguns modelos de CPU que consomem mais. Pode-se remediar isso com um bom fluxo de ar, mas mesmo assim não se aconselha utilizar CPUs de alto desempenho nela porque o VRM pode queimar por estresse.

adicionado 3 minutos depois

Se você tiver sorte de pegar uma boa amostra, sim. A questão é o índice de falha que é alto. Como aqui no Brasil não contamos com as garantias vitalícias que os fabricantes oferecem no exterior, prefiro indicar as que sei que tem menor índice de falha.

Entendi obrigado pelas dicas então...

Vou procurar essa marcas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Matlp12 Pegue a Gigabyte B450M DS3H que é boa e não vai te dar dor de cabeça. Atente para o fato de que o @Shaman93 me corrigiu em relação à garantia. Se for comprar de outras marcas, apenas certifique-se de que elas oferecem garantia no território nacional

ela tem garantia de 1 ano 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Matlp12 Pegue a Gigabyte B450M DS3H que é boa e não vai te dar dor de cabeça. Atente para o fato de que o @Shaman93 me corrigiu em relação à garantia. Se for comprar de outras marcas, apenas certifique-se de que elas oferecem garantia no território nacional

placa de video tu recomenda então da gibabyte também?? porque pensei em pegar da asus, já que a placa de video seria da asus.. 

adicionado 3 minutos depois

placa-mãe gigabyte b450m ds3h, amd am4, matx, ddr4 e placa de vídeo gigabyte nvidia geforce gtx 1660 oc 6g, gddr5 - gv-n1660oc-6gd ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II Não precisa parear marcas, não faz diferença. Gigabyte, MSI e Asus são as melhores marcas de placa-mãe e placa de vídeo hoje. A Galax fabrica placas de vídeo com garantia extendida de 3 anos salvo engano. Só recomendo que pegue com mais do que uma ventoinha. Para durabilidade, quanto mais ventoinhas melhor. Se quiser poste o link para o modelo que lhe interessou que avaliamos se é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Yanny Simen II Não precisa parear marcas, não faz diferença. Gigabyte, MSI e Asus são as melhores marcas de placa-mãe e placa de vídeo hoje. A Galax fabrica placas de vídeo com garantia extendida de 3 anos salvo engano. Só recomendo que pegue com mais do que uma ventoinha. Para durabilidade, quanto mais ventoinhas melhor. Se quiser poste o link para o modelo que lhe interessou que avaliamos se é bom.

sim, a da asus que vi são com 3 ventoinha 

@WOZ Dods  

https://www.kabum.com.br/produto/104752/placa-de-video-asus-tuf3-nvidia-geforce-gtx-1660-super-6gb-gddr6-tuf-3-gtx1660s-o6g-gaming?gclid=CjwKCAjw8J32BRBCEiwApQEKgaJjYn8DxsCMFT06UTrGQ0RhGGqXrBvuiYrJv-tnFS6N7PHOxFu6hhoCijEQAvD_BwE

 

https://www.kabum.com.br/produto/101039/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-1660-oc-6g-gddr5-gv-n1660oc-6gd?gclid=CjwKCAjw8J32BRBCEiwApQEKgbf9u7YrzYajNsmauvI0s6BLSAft9TtdPRi_8CwJUh0ueU02iOFKaBoCxfEQAvD_BwE

adicionado 6 minutos depois

https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw8J32BRBCEiwApQEKgYMw9i_GbwnkaA8eA0qTg07Y670Y8QfIcZoSlI08t_My5JckGSKqoRoCJnYQAvD_BwE

 

ESSSA placa-mãe QUE PEGUEI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yanny Simen II A placa-mãe infelizmente tem aquele problema que mencionamos. Se quiser troque, mas se não trocar encha seu gabinete de ventoinhas e acho que ficará tudo bem.

 

Sobre os modelos de GPU, recomendo a Asus mesmo. Robusta, três ventoinhas para manter a temperatura bem baixa. Vou pesquisar para ver se tem comparativos de desempenho dela.

adicionado 1 minuto depois

Matéria em português: 

 

A Gigabyte é melhor em desempenho. Recomendo ela.

adicionado 3 minutos depois

No final do artigo o Rafael Coelho fala da durabilidade da Asus TUF. É algo a se ponderar, uma pequena perda de desempenho com maior durabilidade (três ventoinhas e qualidade de construção). Acredito que ela também é uma excelente opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Creio conseguir altera a placa-mãe, pois comprei hoje kkkk. era melhor eu ter esperado vcs falarem, do que sair comprando, pois a placa-mãe eu achei que fosse algo que tinha acertado em cheio digamos assim kkkk.. Mas vou entrar em contato com a empresa Kabum e pedi para trocarem pela a placa-mãe da Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

certo? pois a que peguei foi a da Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4.. Correto??

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yanny Simen II disse:

Mas vou entrar em contato com a empresa Kabum e pedi para trocarem pela a placa-mãe da Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

certo? pois a que peguei foi a da Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4.. Correto??

Exatamente.

adicionado 0 minutos depois

Se não tiver pagado o boleto, é só não pagar e fazer a outra compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@Yanny Simen II Ela durará menos, e isso é o maior problema. Há uma chance que quando colocada sob stress ela estrague, que é outro problema. Ligue na Kabum e veja se consegue pagar a diferença e trocar, pois é a melhor opção.

vou cancelar o pedido então, a diferença é de 50 reais. vou fazer essa troca então, po muitooo obrigada, vou mudar a placa de video pela que me indicou e mudar o processador pelo ryzen 5 1600, muito obrigada.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...