Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião: Notebook para jogos e renderização de imagens


Aonfire
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Olá! Gostaria da opinião de vocês sobre a compra de um notebook para trabalhar com programas de renderização/edição de imagens (Photoshop, Revit,Vray, etc) e também para jogos (geralmente gosto de jogos de rpg mundo aberto, tipo The Witcher, e também espero jogar lançamentos futuros como Cyberpunk 2077 rs).

 

Andei pesquisando sobre qual processador é mais indicado para multitasking, e geralmente o pessoal recomenda AMD, porém para games, recomenda-se mais os processadores da Intel. Minha prioridade seria a edição de imagens, então talvez seria mais interessante AMD, porém, também li que dependendo do notebook, os processadores dessa fabricante geram mais problemas de superaquecimento, então estou em um impasse. Imagino que 16GB de RAM sejam suficientes, e quanto a qual  placa de vídeo dedicada seria mais interessante, eu não faço ideia rs.

 

Mas vamos ao que interessa, tenho um orçamento de 5000 (podendo estender no máximo até 6000) para investir no notebook.

 

Considerando minhas necessidades, achei que esse modelo Lenovo Ideapad L340 poderia me atender:

Lenovo Ideapad L340 - 81TR0001BR

(O valor está dentro do meu orçamento, mas eu acho que teria que comprar mais 1 RAM de 8GB e um SSD)

E também gostei desse outro modelo da Acer:
Acer Predator Helios 300 PH315-52-748U

O valor excede o orçamento, porém ele tem uma configuração bem melhor e que acho que me atenderia, mas tenho também um receio de estar superdimensionando a minha necessidade (será que eu preciso disso tudo? rs).

Fora esses modelos que apresentei, teria algum outro notebook nessa faixa de preço (ou mais barato) que vocês recomendariam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, mick 07 disse:

Sugiro pesquisar um notebook com i7-9750H e GTX 1660 Ti, melhor que GTX 1050. Aliás, notebook é imprescindível? Porque por esse preço você monta um desktop MUITO melhor.

 

Entendi, vou pesquisar mais levando em conta isso. E no caso, o notebook é imprescindível por causa do meu trabalho. Mas sobre um PC ser mais barato, como eu não tenho tela, talvez um não sairia muito diferente desse preço não, um i7 e placa de vídeo GTX 1660Ti tá saindo bem caro, os preços estão bem absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olha, absurdo estão os preços dos notebooks. Um modelo que uns 3 meses atrás sairia por uns R$ 4,5 mil hoje não sai por menos de R$ 6 mil. Não acho que vale a pena pagar esse preço em um notebook, ainda que seja investimento pra trabalho. Eu sugiro que você abra um tópico no setor de recomendação de PCs (https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/), lá o pessoal vai ajudar você a achar um setup confiável e com bom custo x benefício . Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, mick 07 disse:

Olha, absurdo estão os preços dos notebooks. Um modelo que uns 3 meses atrás sairia por uns R$ 4,5 mil hoje não sai por menos de R$ 6 mil. Não acho que vale a pena pagar esse preço em um notebook, ainda que seja investimento pra trabalho. Eu sugiro que você abra um tópico no setor de recomendação de PCs (https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/247-recomendação-de-desktops-workstations-e-servidores/), lá o pessoal vai ajudar você a achar um setup confiável e com bom custo x benefício . Abraços.


Sim isso é verdade, os preços dos notebooks também estão salgados. Vou acatar sua dica e abrir um tópico para pc, porque a intenção é justamente conseguir achar algo que me atenda bem e fique dentro desse orçamento. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...