Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória para MacBook Pro


Ir à solução Resolvido por Bruno Lopes da Costa,

Posts recomendados

Olá, estou com um MacBook Pro 13-inch Early 2011, com 8GB de RAM em um pente só (Corsair Mac Memory), e estava pesquisando para colocar outro pente de 8GB, vi no site da Apple que tem que ser 1333MHz, 1.5V, DDR3, PC3-10600. Pesquisei um pouco no AliExpress e achei esse modelo:

 

https://pt.aliexpress.com/item/1752930643.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.17ccb90a7n39hw

 

Que tem a opção de compra com a frequência e tensão compatíveis, e vi reviews sobre essa marca e não parece dar problema em computadores convencionais, e pela imagem dá pra ver o código "PC3-10600S-CL9". Pesquisei e vi que o S significa apenas que é o tamanho para notebooks.

 

Gostaria de saber se essa memória funcionaria no meu MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2020 às 16:26, gutopereira disse:

Teoricamente sim...

O ideal é usar memórias de mesma marca e frequência pra não ter problemas de compatibilidade, e a Apple voce sabe como eles são chatos com essa questão de peças não oficiais...

 

Obs: voce precisa mesmo de 16Gb de RAM?

 

A memória que tenho instalada é de outra marca (Corsair é bem carinha...), mas a frequência é a mesma e até a latência é igual. 16GB é bastante coisa pra mim, no máximo rodo umas continhas pesadas no Mathematica, mas o maior motivo de eu querer outro pente de 8GB é pra ter dual channel e ganhar velocidade, já que 1333MHz não é muita coisa hoje em dia. Quero tirar o máximo dessa máquina, peguei em um rolo esses dias.

 

Eu vou arriscar comprar essa do AliExpress então, se der certo será uma boa economia, caso contrário ainda dá pra vender ela por aqui...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Voltando aqui apenas para dizer que chegou a memória e ela funcionou perfeitamente! Quando me disse para comprar o Kingston, eu já havia feito o pedido da Kllisre, então acabei comprando ela mesmo. Fica a dica para quem quiser fazer o upgrade de memória em um Macbook antigo! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...