Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra montar PC


Posts recomendados

eu vou comprar um pc e na descricao estava escrito que a placa era a galaxy gtx 1060 eu procurei e so achei galax mais acho que foi apenas um erro de digitacao do vendedor mais qual a diferenca da galax pra Geforce;e a galax e melhor que a rx570?e o processador sera um i5 3350 da gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera beleza?vou comprar as pecas de um pc e montar,a configuração para meu pc de entrada e:processador i3 9100f,placa de video rx570 placa-mãe h310 memoria ram crucial 2400mhz 8gb fonte corsair cx550w,hd 1 tb,sera que e uma boa opcao apenas para os jogos:battlefield5 gtaV fortinite cs go e minecraft?me respondam para ontem pois vou comprar o processador amanha kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Para os jogos citados sim, a maquina vai rodar tranquilamente.

Mas seguindo o conselho do nosso colega a cima, você pode economizar com processador e placa-mãe comprando um AMD e as vezes colocando um SSD ao invés de um HDD tornando a sua experiencia um pouco melhor.

Mas se optar por um Intel, sim, esta maquina que você descreveu é esta boa para iniciar com esses games.
Te oriento até mesmo futuramente colocar mais um pente de memoria da mesma marca e mesma frequência para ter um desempenho melhor. Não por ter mais GB em memorias e sim para ter mais uma memoria para dividir as tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Leigo Atualmente investir na Intel é perda de dinheiro, você consegue desempenhos superiores ou similares com os Ryzen pagando menos do que pagaria comprando processadores da Intel. Te indico essa configuração de entrada:

Ryzen 5 1600AF

8GB RAM

RX570

B350/450 (Você pode pegar um A320, mas não poderá fazer overclock e nem colocar Ryzens da 3ª geração)

CX450 < A CX550 é muito exagerada, uma CX450 já aguenta com folga a sua configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Um_Cara_Ai disse:

Boa noite!

Para os jogos citados sim, a maquina vai rodar tranquilamente.

Mas seguindo o conselho do nosso colega a cima, você pode economizar com processador e placa-mãe comprando um AMD e as vezes colocando um SSD ao invés de um HDD tornando a sua experiencia um pouco melhor.

Mas se optar por um Intel, sim, esta maquina que você descreveu é esta boa para iniciar com esses games.
Te oriento até mesmo futuramente colocar mais um pente de memoria da mesma marca e mesma frequência para ter um desempenho melhor. Não por ter mais GB em memorias e sim para ter mais uma memoria para dividir as tarefas.

sim cara vou pegar mais 8gb futuramente mais fiz uma burrada,ja comprei o i3 9100f porque tava 500 reais eu pesquisei o ryzen 5 e tava bem mais caro,mais futuramente pretendo trocar por um i7 de 7 geração e uma gtx 1080ti

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Igor Leigo Atualmente investir na Intel é perda de dinheiro, você consegue desempenhos superiores ou similares com os Ryzen pagando menos do que pagaria comprando processadores da Intel. Te indico essa configuração de entrada:

Ryzen 5 1600AF

8GB RAM

RX570

B350/450 (Você pode pegar um A320, mas não poderá fazer overclock e nem colocar Ryzens da 3ª geração)

CX450 < A CX550 é muito exagerada, uma CX450 já aguenta com folga a sua configuração.

man valeu mesmo mais acabei comprando o i3 mais as outras pecas vou comprar essas que você disse e o resto do dinheiro que tenho vou juntar e dar um upgrade futuramente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor Leigo disse:

7 de 7 geração

@Igor Leigo isso é para a linha 200 e 100 de placa-mãe intel não ia nem funcionar 

 

2 minutos atrás, Igor Leigo disse:

gtx 1080ti

já ta fora de linha e só tem usado por o dobro que custava na época vale mais a pena uma RTX 20XX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Igor Leigo disse:

sim cara vou pegar mais 8gb futuramente mais fiz uma burrada,ja comprei o i3 9100f porque tava 500 reais eu pesquisei o ryzen 5 e tava bem mais caro,mais futuramente pretendo trocar por um i7 de 7 geração e uma gtx 1080ti

Que bom que conseguiu mais barato então, porque não esta valendo exatamente pelo valor.

Acho que a placa de video não compensa você trocar a RX570 por uma GTX 1080ti, vale mais juntar uma grana e pegar uma mais recente e um core i5 ou i7 que não seja de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Um_Cara_Ai disse:

Que bom que conseguiu mais barato então, porque não esta valendo exatamente pelo valor.

Acho que a placa de video não compensa você trocar a RX570 por uma GTX 1080ti, vale mais juntar uma grana e pegar uma mais recente e um core i5 ou i7 que não seja de entrada.

ok mais eu so vou dar esse upgrade daqui um tempo mais você acha melhor dar um upgrade no processador ou na placa de video primeiro?em minha opiniao acho que essa placa aguenta bastante tempo

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, Um_Cara_Ai disse:

Que bom que conseguiu mais barato então, porque não esta valendo exatamente pelo valor.

Acho que a placa de video não compensa você trocar a RX570 por uma GTX 1080ti, vale mais juntar uma grana e pegar uma mais recente e um core i5 ou i7 que não seja de entrada.

mais a minha placa de video suporta a minha configuração inicial?pois eu sei que vou ter que trocar futuramente pra esse upgrade mais ela suporta o 13 e a rx570?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera beleza?estou querendo montar um pc gamer de entrada com a seguinte configuração                                                                                                                                                                 placa de video rx570 4gb                                                                                                                                                                                                                                                                               processador intel core i3 9100f                                                                                                                                                                                                                                                                     placa-mãe h310m / hd1tb seagate barracuda/ 8gb crucial 2400mhz /fonte cx500w                                                                                                                                                                                   nao faço ideia de um gabinete custo beneficio ate 150 reais poderiam me mandar o link de alguns?  acabei de achar o seguinte  ele aguenta minha config?https://www.kabum.com.br/produto/93268/gabinete-gamer-aerocool-mid-tower-gt-advanced-3-0-lateral-em-acr-lico-s-fonte-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae galera beleza? estou pensando em montar o pc e deixarei aqui o link das pecas e peco que me falem se e compativel...outra coisa as pecas ja vem com os cabos como o que liga o pc no monitor ou o hd com a placa-mãe? gabinete:https://www.kabum.com.br/produto/93268/gabinete-gamer-aerocool-mid-tower-gt-advanced-3-0-lateral-em-acr-lico-s-fonte-preto  fontehttps://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-na processador:intel core i3 9100f lga1551 placa de video:rx570 4gb memoria:crucial 8gb 2400mhz hd:seagate barracuda 1tb 2´5 placa-mãe:h310m cooler do processador:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1082883824-cooler-universal-fan-duplo-c15led-pprocessado-intelamd-_JM?variation=39220094986&quantity=1   ent...essas pecas sao compativeis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São.

Agora, HD 2.5"? HD de notebook é bem lento hein.

Processador já vem com cooler, utilize-o antes de pensar em trocá-lo.

 

Sim, cabos SATA inclusos, só vai precisar do cabo de energia da fonte pra tomada.

PC no monitor vai depender dos cabos que você já tem aí. Não vem com este tipo de cabo, nem placa-mãe e nem placa de video no geral, principalmente as de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

São.

Agora, HD 2.5"? HD de notebook é bem lento hein.

Processador já vem com cooler, utilize-o antes de pensar em trocá-lo.

 

Sim, cabos SATA inclusos, só vai precisar do cabo de energia da fonte pra tomada.

tenho um pc velho aqui que eu acho q tem so q e bem antigo.mais o processador intel ja vem com cooler e pasta termica?esse hd e de notebook?mais eu acho q da pra um pc de entrada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Igor Leigo HD 2.5" é de notebook. Se fosse SSD 2.5" aí sim seria tmb normal para desktop.

Sim, e já vem com pasta.

Além do cabo de energia da fonte precisa do cabo de conexão para o monitor.

ok valou vou procurar um novo hd aqui ent 3´0 ja da?

 

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Igor Leigo HD 2.5" é de notebook. Se fosse SSD 2.5" aí sim seria tmb normal para desktop.

Sim, e já vem com pasta.

Além do cabo de energia da fonte precisa do cabo de conexão para o monitor.

https://www.mercadolivre.com.br/disco-rigido-interno-seagate-video-35-hdd-st1000vm002-1tb/p/MLB6085450?source=search#searchVariation=MLB6085450&position=3&type=product&tracking_id=f0c302c2-b710-4f7a-b2db-133aa949fbc1 esse aqui funciona no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...