Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso aumentar a quantidade de Ghz?


Ir à solução Resolvido por OPiantino,

Posts recomendados

Galera, tenho um Dell G7 i7 8750H (8th Gen) 16Gb Ram, SSD 256Gb, 1Tb Hd, Gforce Gtx 1050 Ti... quando fui comprar, nas analises de videos sobre esse modelo e no proprio site da dell dizia que o Ghz dele ia de 2.20 a 4.1Ghz... eu sou leigo nessa questao de informatica, mas entendo que quanto maior mais potente é a maquina. porém, quando eu vou olhar o do meu notebook la so mostra que ele tem apenas 2.20Ghz... nao era pra ser algo mais proximo dos 4.1Ghz nao? e tem como aumentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yankaue15 Os processadores usam frequências variáveis de acordo com alguns fatores, como temperatura e uso.

 

Use um Software para monitorar as frequências, por exemplo o HWMonitor.

 

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

image.thumb.png.55f288231f24278aebc3abec9afff74d.png

 

Assim você terá os valores correntes do do processador e poderá observar na coluna valores máximos as frequências que ele está conseguindo atingir.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Processadores acessam turboboost dependendo da tarefa, os processadores modernos possuem sensores que ao perceberem que demandam mais, eles aumentam seu poder de processamento, isso já vem de fábrica, pra ter certeza faça o que o @Fernando Floret disse, meça a utilização do processador enquanto realiza uma tarefa que exija bastante (como um jogo) pra voce notar o aumento da frequência

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...