Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador só liga com 1gb de ram - com 2gb ele não liga


Posts recomendados

Fala galera, 

Então, um computador velho aqui de casa está com seguinte problema. Ele só liga com 1GB de ram, quando coloco um pente de 2GB ele não liga, ficam em tela preta. Agora, qual computador consegue roda com 1GB deram? Não tem como. Eu já troquei de slot, de memória, testei com outras, mas só funciona com 1GB. O notebook esquenta muito, ainda mais os pentes de memória. Acredito ser um problema no slot da ram, que nem sei se tem como trocar. 

 

 

O notebook é um Positivo Premium, DDR 2, Intel Pentium. 

 

Obs: ele tava funcionando normalmente com 2GB de ram, rodando no windows 8, dai fiquei uns 5 dias sem ligar e começou com isso. Com um giga de ram até liga, mas impossível de usar. Gostaria de saber se já aconteceu com vocês e se é realmente um problema no slot da memória. 

 

Vaaaaleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

OLá ,amigo, tenho um  PC com placa gigabyte Q77M-D2H com problema parecido. Ele só funciona com apenas um pente de memória de 2gb, mas se colocar uma outra memória de 2gb estando boa, ela não funciona. Se colocar 1 pente novo de 4gb não funciona. Você descobriu o problema no seu caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, hrubyo disse:

Acabei de resolver o problema fazendo um update da Bios, na verdade nem foi um update porque ela já estava na última versão. Acho que ela devia estar corrompida. Agora normalizou o sistema e funcionando com todas as memórias.

Então amigo, eu fiz um troca de pasta térmica e limpei toda a placa, daí ele funciona com 2 GB, mas se colocar a de 1 ele não liga. Mas já estou satisfeito com o de 2 GB, melhor que nada. Talvez seja isso no meu também (bios), pena que a Positivo não disponibiliza Bios para seus produtos. Valeu aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...