Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600x RTX 2060 super péssimo desempenho


Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei um PC gamer com Ryzen 5 3600x RTX 2060 super, 8 gb memória 3000 mh, placa-mãe Asus 320mk BR.

De acordo com todos os vídeos que ví no Youtube deveria rodar vários jogos como o bannelord no ultra sem dificuldade nenhuma mas estou tendo uma péssima experiência de travamentos e lag jogando o que impede ter chance de matar alguém muitas vezes. Alguém sabe o que pode ser?? Preciso saber se desisto da compra enquanto ainda é tempo.

Driver todos atualizados pela pichau, comprei na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Neves Pinto A320 não é o chipset ideal para os Ryzen 3000, provavelmente os travamentos são por conta de superaquecimento, poderia checar as temperaturas ingame? Baixe o aplicativo MSI Afterburner.

adicionado 1 minuto depois

As placa-mães recomendas para os Ryzen 3000 é a B350 e a B450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Harryzinn disse:

A320 não é o chipset ideal para os Ryzen 3000, provavelmente os travamentos são por conta de superaquecimento

 

principalmente envolvendo os vrms que quando demasiadamente quentes, fazem throttling reduzindo a frequencia do processador e consequentemente dando essas experiencias horriveis

 

por isso q agente sempre fala aqui, nao adianta fazer ou comprar esses setups desequilibrados.. essas placas a320 sao boas até para um 1600 e olhe lá.. porque é placa de entrada, casa bem com os processadores menos potentes (tipo as APU'S) e q demandem menos da placa-mãe..

 

ai as lojas de informatica comecam a criar kits upgrade ou montar pcs com processadores mais parrudos usando essas placas e o resultado é isso ai.. péssimas experiencias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Neves Pinto Uma coisa que você pode fazer, mas vai ser uma bela de uma sacanagem, é acionar a garantia. Isso vai te fazer ficar sem o PC um tempo, mas pense. Se você enviar seu PC para eles consertarem e eles mandarem a mesma placa-mãe, o problema vai persistir, aí você envia novamente. Com três acionamentos de garantia sem solução do problema, o código de defesa do consumidor lhe garante o direito de solicitar a devolução ou troca do equipamento por um novo de mesmo valor, ficando à sua escolha. 

adicionado 0 minutos depois

E nesse meio tempo, se eles entenderem que o problema é essa placa-mãe horrorosa, trocam para não tomarem prejuízo e você sai no lucro. Claro que ficar sem o PC será um enorme transtorno, mas é uma solução viável.

adicionado 1 minuto depois

Se morasse perto da loja seria perfeito.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Harryzinn disse:

@Caio Ferreira Pior que sim, e eu fui indicar um setup com Ryzen 5 3600 para um amigo, setup da Pichau, e era um Ryzen 5 3600 + A320M + RX580, e as alternativas de placa-mães eram a A320M, A320M-K e a B450, nem para oferecerem uma B350.

 

as b350 realmente serao mais dificeis de achar porque o tempo delas ja passou, mas ainda digo q se for aquela b450 da asus q nao tem dissipador nos vrms, nem vale a pena indicar porque é outra porquera, e ainda por cima carissima..

 

das b450 q dá pra recomendar apesar do preco estratosferico sao aquela da aorus, a da asrock e da msi.. tem uma b450 da gigabyte q é igual a b350, pelo menos no projeto estrutural da placa, so muda o chipset mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Neves Pinto Sim, a A320M não é adequada para os Ryzen de 3ª geração, e a temperatura não está nada normal, isso se deve ao fato que a placa-mãe não possui dissipadores, só basta olhar a temperatura do processador e da placa de vídeo nesse vídeo, que utiliza as mesmas configurações que você.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Neves Pinto Se você configurar backup do windows, ele vai sugar a performance do seu PC. Igualmente se você instalar programas de fontes desconhecidas ou de baixa confiabilidade. Pior ainda se não instalar um windows atualizado e todos os drivers originais do fabricante. 

 

Se você está com 100% de atividade de disco, certamente tem algo errado. Reinstale o windows 10 (não use nada anterior a isso hoje) e os drivers de maneira correta. Não há erro de hardware que justifique o que você descreveu. Windows você baixa aqui, por sinal: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

clique no baixar ferramenta, instale e conecte um pendrive vazio de p elo menos 4 gb e siga adiante. Lembre de não instalar porcarias, não importa o quanto te indiquem. Seja inteligente, hoje qualquer deslise de sua parte significa se ferrar. Se tiver dúvidas, pergunte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...