Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC aquecendo além da conta


Posts recomendados

Olá, sou membro novo do Clube.

Sou Leon Nunes, escritor e faço lives (quero voltar a fazer, na verdade).

Estou com uma placa-mãe nova e processador novos.

Placa-mãe Asus TUF H310M-Plus BR

Processador i3 9 geração

A temperatura do processador está chegando a 90 graus. Já troquei pasta térmica, pus um novo fan na parte frontal do pc, e nada.

Ao jogar, por exemplo, WhatchDogs, bate 90+.

Vou testar com Rust, pra ver que temperatura chega.

Alguém tem ideia do que pode ser feito?

Procurei em fóruns, em sites, no yt, em busca de uma solução, mas nada satisfatório encontrei.

O que vocês acham que é? Talvez uma conferida na Bios? Eu não sei muito da Bios, sou mais do hardware.

 

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@LeonNunes Essa pasta é boa, e o cooler da intel não é tão ruim assim, mas ele normalmente não chega nessa temperatura, qual gabinete tas usando? Tenta jogar com a tampa do gabinete aberta pra ver se da uma melhorada, faz esse teste

Fala, maninho.

Fiz um teste agora de manhã, sem a tampa do gabinete.

Maninho, fez diferença mesmo. Temperatura máxima de 85, e em média de 60 a 80 enquanto jogo, por exemplo, Rust.

Menos mal, né?

 

O que acha, mais fan? 

 

Deixar o gabinete aberto vai oxidar todas as placas, haja visto que moro na praia.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri, portanto, a parte frontal do meu gabinete (pcyes tiger preto) e liguei a fan que tava há muito tempo desligada. 

Estou pensando em colocar mais 2 fans no pc.

E aqui me surge duas dúvidas.

 

O fan que tem 3 pinos, é possível colocar na placa-mãe no conector SYS de 4 pinos? (já estou usando o molex direto da fonte, na fan frontal)

 

E, sobre o gabinete, tem algum jeito para remover a parte superior? Que é onde posso colocar outro fan.

 

Ah, outra coisa.

Sobre os fans. 

As setas indicam os caminhos.

Dá pra considerar a parte da frente da fan, onde tem o adesivo da empresa?

E a parte de trás, onde tem os fios?

 

Valeu pela ajuda!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeonNunes Olha, se tu quiser melhorar de maneira mais impactante a temperatura dele, a melhor maneira seria trocando o cooler do processador mesmo, recomendo esse, bate de frente com varios water cooler de entrada sem problemas:https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400

Em relação a botar fans no gabinete, geralmente encher o computador de fans não vai adiantar muita coisa, mas alivia sim, o ideal seria 2 na frente e 1 atras, só que esses fans que vem no gabinete geralmente são bem fracos, esses do teu pc são fortes?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@LeonNunes Olha, se tu quiser melhorar de maneira mais impactante a temperatura dele, a melhor maneira seria trocando o cooler do processador mesmo, recomendo esse, bate de frente com varios water cooler de entrada sem problemas:https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400

Em relação a botar fans no gabinete, geralmente encher o computador de fans não vai adiantar muita coisa, mas alivia sim, o ideal seria 2 na frente e 1 atras, só que esses fans que vem no gabinete geralmente são bem fracos, esses do teu pc são fortes?

Não@Felipe Barbosa Melo , não são fortes não. O fan frontal veio junto do pc. 

Mas tem led azul hahahaha 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...