Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD Corrompido afeta jogos e inicialização do PC


Posts recomendados

Meu PC é uma GTX 1050 3GB, 8GB RAM, i5-4440 3.10Ghz e a placa-mãe não faço ideia...
Eu tenho 2 HDs, o C: que é ~250GB e o D: que é 1TB e o meu windows ta instalado no C: e como meu PC não tinha muito espaço (250GB no C:) ele comprou o D:

Minha mãe costumava vir no meu quarto e tirava o PC da tomada sem ao menos saber o que isso faria e não sei se isso tem a ver mas o meu C: ficou corrompido, levei a um técnico ele fez um teste de bloquinho de várias linhas e ele me disse q se tivesse um bloquinho vermelho na primeira linha o meu C: estaria corrompido e sim apareceu mais de um bloquinho vermelho no teste... E na época meu PC dava muita tela azul até que eu formatei meu PC e começou a dar muito menos tela azul, porém o C: ainda estava corrompido, e hoje quando vou reiniciar meu PC, demora muito pra reiniciar ou quando eu fecho um jogo ou abro outro app junto com outro às vezes um ou os dois travam e tenho que os fechar pelo gerenciador de tarefa, além de que meus jogos que deveriam rodar a +120 FPS travam muito, eles ficam suaves lá na taxa de quadros indicada e uma hora trava e volta, e trava, e acontece várias e várias vezes... E eu queria saber se da pra transferir meu C: para o D: pois eu não queria ter que comprar outro HD ou SSD para substituir o C: ou talvez outra alternativa que me recomendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mark Nixon não é recomendado desligar o computador direto da tomada, antes que desligue pela menu principal. O que aconteceu aí segundo o técnico foi que o hd apresenta setores defeituosos. 

 

HD interno divido em duas unidades quando apresenta muitas falhas deve ser substituido por outro. Continuar usando esse hd só vai colocar em risco os arquivos pessoais que tem nele. Você encontra um barracuda de 1T na casa dos trezentos. HD usado eu não recomendo que compre. 

 

Não deixe o computador ligado por meia hora ou mais enquanto você ou outra pessoa não está utilizando-o. Se acontecer de fechar o tempo e não tiver ninguém na residência que mora e o computador estiver ligado, pode acabar queimando a fonte e outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mark Nixon eu não recomendo que deixe tudo no hd interno. Mesmo comprando um hd novo, tem que ter os arquivos pessoais salvos em um pendrive, nuvem ou hd externo. 

 

Ligue para o técnico que analisou o computador se ele é um técnico de confiança e pergunte se quando você comprar estiver com o hd novo, ele poderá fazer essa troca e cópia dos arquivos, bem como a instalação do sistema operacional e outros programas gratuitos ou pagos. Isso não é algo que demore muito. O que pode complicar é se tinham fotos ou anotações pessoais que não estão aparecendo. Nesse caso, tem que recuperar os arquivos, o que vai demorar mais tempo e nem sempre é possível recuperar todos os arquivos perdidos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...