Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela desligando em certos momentos


Posts recomendados

Recentemente comprei uma RX 570 (Modelo Gigabyte), de início eu já reparei quando rodo alguns jogos a tela fica preta uns 2 segundos e depois volta. Fiz um post aqui sobre isso e me disseram que era a fonte, logo imaginei que era pois usava um modelo de 500W muito ruim, comprei uma fonte nova (PC YES Electro V2 500W 80Plus). Após instalação fui testar e percebi que o problema continuava, em alguns jogos acontece isso EX: ARK, Tomb Raider... Mas o mais engraçado é que rodando o Stress GPU (Furmark) Não acontece da tela dar essas piscadas, não faz sentido, no furmark usa a GPU 100% a 75ºC e não acontece isso, mas nos jogos acontecem.

 

Config: 

 

CPU: Pentium G4560

RAM: 8GB 2400Mhz

GPU: RX 570 4GB Gigabyte 

placa-mãe: H110M-S2V-CF

Fonte: PC YES 500W 80Plus

 

 

Furmark.png

Ark.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, outras coisas podem acontecer, mas pelo que você está falando isso é por causa da alteração nas configurações de vídeo que os jogos fazem. Geralmente a configuração do jogo é automática, mas existe um efeito indesejado. Note que quando você muda a resolução de seu monitor nas propriedades de vídeo, acontece a mesma coisa: você ouve um clique e o monitor apaga. Isso acontece pois é necessário adaptar a resolução (1600 x 1200, por exemplo), com a frequência (60 Hz geralmente). Quando isso acontece, o adaptador de vídeo precisa ser reiniciado. Então, considerando que seu computador faz isso e você define uma determinada taxa, e o jogo faz ou tenta fazer uma alteração durante o jogo, acontece isso novamente, ele tenta mudar, as vezes consegue e retorna à taxa anterior após o jogo, ou tenta e não consegue e volta a mesma taxa que estava. Para evitar isso, primeiro saiba qual é a taxa do seu monitor, geralmente é 60 hz, às vezes suporta múltiplas taxas. No jogo, se tiver a opção, é claro, defina a frequência do monitor para uma compatível com ele, por exemplo, 60 Hz. Se tiver alguma definição automática, desative.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Jonas disse:

@jacinto_arq  Meu monitor é 144Hz, o que devo fazer pra esse problema parar ?

Então, quanto a isso eu só posso responder parcialmente, pois não jogo. Meu neto teve esse mesmo problema com o Fortnite e uma placa GTX 770. Resolveu nas configurações do jogo, desmarcando a opção de configuração de vídeo automática e fixando a taxa do vídeo entre as opções disponíveis. Imagino que jogos com versões mais antigas dêem mais problemas do que as versões mais recentes, e que cada jogo tenha que ter suas opções alteradas para se adequar às características de seu adaptador (RX570) e seu monitor. Tipo tentativa e erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...