Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga ou monitor apaga quando estou jogando


Posts recomendados

GTX 760 

core i5 4 geração 

fonte corsair 700

8gb de RAM

win 7 ultimate

 

 

Bom, sou novo no fórum, não sei se essa é a área correta para postar, mas eu estou desesperado KKK. ja tentei de tudo, já li milhares de foruns para tentar arrumar e nenhum adiantou ou n sei onde esta o problema.

vamos lá, primeiro, tenho que relatar um problema antigo do meu PC, sempre que ele fica um tempo desligado, ele fica reiniciando e ligando milhares de vezes (não chega a nem dar boot no windows), eu tiro a memoria Ram passo a borracha onde deve passar e ele volta e liga normalmente. (não sei dizer se isso é problema de fonte ou da ram mesmo, porque tem vez q fico messes sem mexer no pc e deixo desligado direto na fonte e ele n da esses problemas, as vezes dá, é meio aleatório kk).

 Agora outro B.O comprei um monitor ultrawide de 25", SIM, Justamente esse que sempre dá PAU kk, mas não sei dizer se é problema dele ou do PC.

 para explicar, vamos lá, já aconteceu algumas vezes deu estar usando o PC para atividades simples e o monitor apagar ou em jogos, isso para mim, ficou claro que era o monitor, mas pasmen, vi que o problema era ficar movimentando ele e isso parou de ocorrer.

 agora , comecei a jogar BF1 e RN6, a um tempo atrás rodava tranquilo, sem problema algum. acontece que, fiquei um tempo sem usar o PC, e ele estava mega sujo, e nem tinha me tocado, e um belo dia quando entrava no pc, ele estava reiniciando com atividades simples, como excel, depois de um tempo, imaginei na hora que poderia ser sujeira. dei uma higienizada, limpei a ram novamente e fiz a ********** de colocar a ram no lado errado e forcei um pouco, o susto veio na hora, tirei, vi se tinha quebrado algo e estava tranquilo, acontece que nesse processo tive que reiniciar o PC milhares de vezes, porque n estava me tocando q era na RAM o problema, já que o parecia ser problema no monitor.

okey, a partir dai começou a dor de cabeça, quando estou jogando BF1 o PC desliga, do nada, depois de um tempo jogando(coisa de 15 a 30 minutos). no RB6 a tela do monitor apaga (também dps de um tempo)massss, nesse caso, eu escuto um aviso do windows, como se tivesse dando um erro, ou um aviso, já tentei tirar print e salvar mas deu arquivo corrompido já que tive que reiniciar o pc e n consegui ver qual é o erro, já q o monitor esta apagado.

 

já baixei o CPUID e FURMARK, CPUID deu que a placa de video esta chegando a 83º no jogo, o que considero normal. o furmark deixei na resolução máxima por uns 50 minutos e n deu nenhum problema.

hoje deixei o PC o dia todo ligado e nenhum indicio de reiniciar, acredito que seja só em jogos.

 

obs. já cheguei a atualizar o drive da placa de vídeo e nada mudou.

no momento n tenho condições de levar a um técnico. n consigo testar outra placa de vídeo. Já passei o antivírus (malwarebytes) e n encontrou nada 

 

 

Mais um relato, fui testar um game mais leve, bf4, rodou por 40 mim tranquilo, mas a primeira vez q iniciei ele desligou o PC. Na segunda foi tranquilo. Dps joguei rb6 tranquilo, só que meu PC deu uma piscada, apagou a tela escutei barulho de um erro e a ventoinha acelerou no máximo.(essa foi a segunda vez q aconteceu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...