Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC Streamer Para Youtube e Facebook ( NÃO GAMER)


Posts recomendados

Oi Pessoal tudo bom, estou começando a ajudar uma amiga em LIVE no OBS.
Entendo muito pouco mas ela deseja ter um PC para isso, de qualidade sem exageros.
Não vai rodar GAME nele é para fazer Live no Youtube Facebook.
Estou estudando várias informações mas pelo que percebi o pessoal tem uma máquina que vai rodar não só o OBS mas o game.
Eu só quero enviar a LIVE com minha resolução em HD 60 fps
Vi que placas nvidia tem codec NVENC de audio muito bom para ganhar desempenho.
Eu Gostaria de saber sobre monitor para isso também não pesquisei
De qualquer forma mesmo que possam falar um pouco mais como posso seguir o caminho de motar o SETUP já me ajuda valeu
Toda ajuda com foco no caso é bem vinda valeu  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos em partes.
Tenho monitor normal simples,
Teclado mouse simples
Fone de ouvido pra mim tenho um simples.

Alguns dos fatores acima (Monitor, Teclado, Mouse e Fone de Ouvido influenciar no que preciso fazer no OBS pode contar no orçamento.

Como não tenho experiência em OBS não sei dizer em exato, se preciso de um monitor Bom, sei que preciso de dois monitores mas não espero que seja tão bom assim.

Respondendo a pergunta do Orçamento de 3000 a 4000 parcelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer i5 8gen daria conta mesmo com o vídeo integrado, não? Com 8gb de RAM mesmo, ou 16, se partir para pos-producao.

O que faz a diferença no obs são as câmaras, iluminação, switch de imagem, captação de áudio,  etc. Ai vai depender do profissionalismo que você vai querer, pois o valor do PC sozinho não é nada perto de todos estes acessórios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/05/2020 às 23:51, edd_sm disse:

Vamos em partes.
Tenho monitor normal simples,
Teclado mouse simples
Fone de ouvido pra mim tenho um simples.

Alguns dos fatores acima (Monitor, Teclado, Mouse e Fone de Ouvido influenciar no que preciso fazer no OBS pode contar no orçamento.

Como não tenho experiência em OBS não sei dizer em exato, se preciso de um monitor Bom, sei que preciso de dois monitores mas não espero que seja tão bom assim.

Respondendo a pergunta do Orçamento de 3000 a 4000 parcelado.

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom na Verdade, eu consegui o que eu queria, com um notebook bem simples mesmo, que já tinhamos.
Ele é um I5 de Sétima Geração com uma Placa de vídeo dedicada Geforce Mx alguma coisa depois edito e coloco aqui o modelo, 8GB de RAM, funciona bem não passa dos 40% de CPU sem gravar claro, somente no stream.

Preciso testar o uso de CPU gravando mas o tempo está curto.

Em 04/06/2020 às 19:40, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Estou segurando para a Black Friday ou uma promoção melhor, já que esse notebook quebrou um galho.

Penso em algo que me ajude nas edições de vídeos tb.
Edições são básicas, nada complexo testei em um notebook i7-  com uma placa dedicada de 6gb de memoria  não lembro o modelo minhas edições levam 20 minutos.

Creio que posso conseguir uma placa-mãe que tenha entrada M2 para colocar um SSD NVME

Uma placa de vídeo que tenha NVENC Seria legal com pelo menos 4 gb pois o programa de edição pede isso.

E um processador legal já ajuda

Quanto a valor creio que da para aumentar se for parcelado até um 6 ou 7 mil.
Mas eu montando o negocio sai mais que o sete mil;
Não me importo se for Intel ou AMD

 

Se puderem me ajudar com peças para até o final do ano seria legal para que eu veja a promoção.
Se for muito distante em relação ao mês ou se for lançar outros processadores pergunto aqui mais perto da Black Friday
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...