Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para fx6300 ou placa-mãe em i3 3240?


Posts recomendados

Boa noite galera, sou novo aqui entao perdoe possiveis erros na hora de abrir um tópico no fórum, mas estou com a seguinte duvida, tenho um pc totalmente novo c 2 anos de uso, (quando comprei ha 2 anos comprei todas as peças novas) um fx6300,8gb de ram, placa-mãe m5a78l-m lx/br, ssd 240gb e a fonte n me lembro, mas sao 500w de uma fonte boa(n aquelas sem marca e q explodem haha), enfim, meu intuito n é rodar jogos pesadissimos, so um cs go no low e um world of tanks no low, nesse mesmo pc eu tinha uma gt710 de 1gb e ela ate rodava porém suando, mas ela queimou, agora, meu pai trocou de pc porque a placa-mãe dele queimou e ia jogar fora um i3 3240 q ele comecou a usar em 2012, ou seja, ja tem 8 anos de uso,a pergunta é a seguinte, compro uma placa-mãe da intel( q no mercadoliv ta custando uns 450) e uso o proprio processador para rodar os jogos com a placa de video interna dela, ou, compro uma placa de video pro atual pc q eu tenho???

*Minha intenção e jogar uma vez ou outra, na maior parte do tempo trabalho com coisas basicas do pc

**Ja procurei em varios topicos e videos e n cheguei a uma conclusão, por isso qero saber a opiniao de quem sabe mais

***Uma outra duvida, se por acaso eu botar uma placa de video externa em uma placa-mãe em q o processador ja tem uma parte dedicada a video, o processador de video atua junto com a placa de video externa ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopedrorsc Qual é a marca e modelo da sua fonte ? O que vai definir se ela é boa ou não é isso, você não informou.

 

O i3 é mais antigo que o FX, embora ambos não esteja mais valendo a pena, se for para rodar coisas básicas, sem ter dinheiro para investir em gpu nova no momento e talvez fonte também, então é melhor ir com o i3 mesmo.

 

O vídeo integrado e a gpu não vai funcionar em conjunto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaopedrorsc O processador ter aí seus 8 anos de uso não é sinal que pode queimar logo, pelo menos se é bem cuidado não queima assim do nada.

 

De fato a fonte é boa, só tem como saber quando informa marca e modelo e é uma Vs500 da Corsair.

 

Os termos "real e gamer" não se aplica para a fonte, esses termos são dados para as fontes vagabundas e por técnicos que não entende nada e passa a perna no cliente, não use os termos quando questionado sobre a fonte, diga apenas marca, modelo e a faixa de potência dela, mas sem essa adição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...