Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pelucks

Placa-mãe para I7-6700K + 1050TI

Posts recomendados

Olá pessoal, quero dar um up no meu PC e acho que vou começar pelo processador, o meu atual é um I5-3470. Como não sou a pessoa mais entendida desse assunto, eu literalmente fui na página da Steam de Doom Eternal (jogo que imagino ser bem pesado) e peguei o processador recomendado para jogá-lo. Como minha placa-mãe é bem ruim acho que também vou ter que trocá-la pois não deve aguentar o processador, achei essa aqui: Gigabyte H310M D3H 2.0 p/ Intel LGA 1151, Micro ATX, DDR4 que aparentemente é compatível com ele, mas não sei se é com a minha 1050TI (que também devo trocar, só que mais lá pra frente). Também quero colocar mais ram, tenho 8gb ddr3 e seria bom mais um de 8 só que ddr4, então a placa teria q ser compatível.

Sintam-se a vontade pra me darem dicas de outras peças se fiz alguma escolha errada, a ideia é aguentar os jogos pelo menos no médio por alguns anos, quero bastante poder jogar o Cyberpunk 2077. também n sei se minha fonte de 500w aguentaria tudo isso, também aceito sugestões, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Pelucks disse:

achei essa aqui: Gigabyte H310M D3H 2.0 p/ Intel LGA 1151, Micro ATX, DDR4 que aparentemente é compatível com ele

nao é compativel, seu processador é de 6a geração e essa placa é para processadores de 8/9a geracoes

apesar da pinagem ser a mesma, a intel fez o favor de nao manter a compatiblidade

pra 6 e 7a geracoes o chipset mais basico seria o h110..

adicionado 0 minutos depois

lista de processadores suportados: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-D3H-20-rev-10/support#support-cpu

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Pelucks disse:

Também quero colocar mais ram, tenho 8gb ddr3 e seria bom mais um de 8 só que ddr4, então a placa teria q ser compatível.

pra usar as geracoes mais recentes da intel a partir da 6.a, so se usa ddr4, logo, você vai ter q vender essas ddr3 e comprar novas ddr4

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Obrigado por responder! Tem recomendação de algum combo de processador e placa-mãe pra essa GPU levando em conta os extras que comentei acima? 

Compartilhar este post

Link para o post

eu hj pegaria um ryzen 1600 e uma placa-mãe b450, kit ryzen equilibrado que vai lhe permitir fazer upgrade de processador futuramente se quiser e que leva essa 1050ti e qualquer outra placa atual com tranquilidade

tudo vai depender do quanto você pretende gastar ja que comprar hardware atualmente tá algo bem salgado mesmo

se você com sorte procurar, deve achar alguma h110 q funcionaria com esse 6700.. o problema é que você so vai achar placas usadas no mercado de segunda mao.. entao você é que tem q ver ai com seu bolso o que deve escolher

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a ideia é trocar de processador agora e manter ele por um bom tempo, só a placa de vídeo vai ser mudada depois. Achei essa placa aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-965405705-placa-me-chipset-h110m-ddr4-usb30-lga1151-_JM?searchVariation=39885002118&quantity=1&variation=39885002118#searchVariation=39885002118&position=5&type=item&tracking_id=2690f5e1-6701-4cb3-9e4f-f4ba95e7b2f1. Ela aguenta o tranco de boa e eu poderia usar esse i7 + a 1050ti? E eu pretendo um gastar uns 2000 inicialmente, mas vamos ver como as coisas saem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!