Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização ultima versão placa ASROCK A320m-HD


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo atualizar minha mobo ASROCK A320M-HD (BIOS P5.40) e processador RYZEN 3 2200G, para a versão mais nova de BIOS disponível no site, mas lá esta escrito que a ASROCK não recomenda a BIOS  para processadores mais antigos.. Minha duvida é porque isso? Afinal a ASROCK não recomendar, é o mesmo que não poder instalar? Posso instalar assim mesmo? Posso ter problema tipo a placa não reconhecer mais meu processador e eu ficar em apuros?

 

No site da ASROCK os últimos dois bios, parecem ser voltados para os novos ryzen  AMD AGESA e não é recomendado pela ASROCK para processadores anteriores.... mas será que da problema mesmo instalar esse bios?

 

bios versão 6.10

Update AMD AGESA Combo-AM4 1.0.0.4 Patch B

*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven, Summit or Bristol Ridge CPU is being used on your system.
*Before updating this BIOS, please also read the description in previous BIOS version.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode atualizar também tenho o ryzen 3 2200g atualizei para essa versão e tá de boa, até corrigiu o problema que meu PC tava de desligar o PC e a fonte continuar ligado e cooler girando e os leds ligados como se o pc tivesse ligado.

 

 

Mas eu atualizar pra 6.10 por que tava dando erro, e a sua tá perfeito por que mexer????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu meu amigo, eu acabei arriscando e atualizando pra versão 6.10 mesmo, não tive paciência de esperar alguém responder....  rapaz, deu um gelo no coração quando terminou a atualização e o computador reiniciou (pois demorou uns 30 segundos para iniciar, ficando apenas tela preta) aff, meu coração quase parou pelo mesmo tempo.... Pareceu um a eternidade, mas depois  o computador bipou  iniciou, deu tudo certo, e o bom é que agora consegui também colocar 4gb de memória pra placa de vídeo, que antes não conseguia.  

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

@Paulodetarsolm

Em 24/05/2020 às 15:25, Paulodetarsolm disse:

Pareceu um a eternidade, mas depois  o computador bipou  iniciou, deu tudo certo, e o bom é que agora consegui também colocar 4gb de memória pra placa de vídeo, que antes não conseguia.  

Como assim, colocar 4GB de memória pra placa de vídeo? Não está se referindo aos pentes RAM normais, está?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edrato Eu queria fazer parecido, mas no meu caso a minha GPU é integrada ao processador (Ryzen 3 3200g), eu uso a A320m-HD, queria conseguir colocar mais memória ram (uso só 2gb) pro vídeo integrado, mas minha BIOS não deixa, ou ao menos não tem a opção de mais GBs, mesmo com a BIOS atualizada pra versão mais recente, o que eu faço? minha placa não tem suporte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/05/2020 às 15:25, Paulodetarsolm disse:

Valeu meu amigo, eu acabei arriscando e atualizando pra versão 6.10 mesmo, não tive paciência de esperar alguém responder....  rapaz, deu um gelo no coração quando terminou a atualização e o computador reiniciou (pois demorou uns 30 segundos para iniciar, ficando apenas tela preta) aff, meu coração quase parou pelo mesmo tempo.... Pareceu um a eternidade, mas depois  o computador bipou  iniciou, deu tudo certo, e o bom é que agora consegui também colocar 4gb de memória pra placa de vídeo, que antes não conseguia.  

Atualizei aqui com Ryzen 3 2200G também.

Realmente fica uns 30 segundos com tela preta e depois mais uns 40 segundos na tela de inicialização da BIOS

As dicas são atualizar os drivers que o site oficial manda e não mexer em nada até aparecer a tela de login do Windows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...