Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só bipa e dá vídeo depois de alguns dias


Posts recomendados

Pessoal, o caso do meu PC é um pouco curioso. Algumas vezes ele não quer dá vídeo (nem bipar) e fico tentando ligar várias vezes com as devidas precauções, quando não consigo, eu tento no outro dia. No meu disso tudo, eu descobri um certo padrão: se eu deixar meu PC alguns dias (cerca de 4 dias) SEM NEM TENTAR ligar e fora da tomada, eu consigo ligar ele em seguida. É sempre assim. Eu sei que o recomendado é levar em uma assistência, mas o problema é que eu estou em um interior e não se tem assistência confiável e capacitada ao mesmo tempo. Nesse contexto, eu decidi ver se alguém com experiência consiga supor qual seja o problema com base nessa espera de dias para ligar. Alguém ajuda?

 

Obs.: Além de todos esse problemas, algumas horas ele trava do nada (paralisa) e barulho do cooler fica alto. Só consigo normalizar depois de reiniciar. Isso não acontece sempre, apenas algumas vezes.

Ps.: Inclusive estou usando ele agora, depois de ficar uns 5 dias sem ligar. Não sei se depois que eu desligar vou conseguir ligar novamente.

 

Processador: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor

Memória: Hyperx 4Gb DDR3 1600 MHz

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

GPU: AMD Cape Verde PRO [Radeon HD 7750/8740 / R7 250E]

Fonte de Alimentação: Corsair CX430

 

 

Erro que aparece, às vezes, antes de ligar (quando consigo).

 

WhatsApp Image 2020-05-23 at 11.58.06.jpeg

Screenshot_20200523_121629.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dbtrplanc O primeiro problema da sua placa-mãe parece ser a bateria CR2032 que está sem carga, pode ser que não esteja relacionado ao seu problema mas é bom resolver. Você faz uso de estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada?

Esse tipo de problema normalmente é associado à fornecimento de energia, talvez sua fonte esteja com algum problema. Se você remover a placa de vídeo e usar o vídeo integrado da placa-mãe muda alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dbtrplanc Seria legal dar uma padronizada aí! Conseguir um filtro de linha decente (da clamper), usar cabos de força do novo padrão 3 pinos e eliminar os adaptadores, seria possível?

Veja se um power drain não resolve, você remove todos os cabos do computador inclusive o de energia, aperta e segura o botão de power por 20s, depois conecta tudo de volta e veja se ele liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dbtrplanc Isso dele não ligar poderia estar relacionado à fonte porque pode ser que ela precise do terra para "desernegizar", assim sua fonte acha que está ligada mesmo após o PC ter sido desligado. O PC travar ou reiniciar já seria outra coisa, talvez defeito na fonte ou placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...