Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Minha configuração atual é:

- Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-HD3

- Fonte: Corsair CX550

- Processador: AMD Ryzen 7 1700

- Placa de video: ASUS Dual GTX 1060 06G

- RAM: Corsair 8GB DDR4 2666Mhz 16-18-18-35

Uso atualmente para CS:GO, LoL, CoD Rocket League, Warcraft Reforged, ver filmes/séries e como escritório.

Acontece que ele não tá mais ligando (1 bip longo + 2 curtos). Já tentei trocar a RAM e a GPU e não funcionou. Talvez leve para alguma assistência técnica...

Eaí talvez eu precise trocar alguma peça (mobo?) e já queria me planejar para um upgrade futuro para rodar esses jogos, principalmente CS:GO em FHD 144Hz. Poderia gastar bastante, se necessário, mas acho que a ideia que eu tinha pensado era um upgrade que no futuro (2-3 anos) se eu quisesse eu pudesse fazer um novo ugprade (e não precisar trocar tudo de novo).

Abraços!

adicionado 14 minutos depois

Se eu fosse, por exemplo, trocar a MOBO e fosse comprar uma RX 5600XT, RX 5700 ou RX 5700XT.

1. Teria uma GPU melhor custo-benefício nessa faixa?

2. Tem versões da RX 5700 que iniciam em 2000 e vão até 3000 (pela marca?). Qual comprar?

3. Qual MOBO seria boa para isso?

4. Precisaria trocar a fonte?

Aí, talvez, num segundo momento, trocasse processador, RAM, etc. Faria sentido?

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Para estes games, mesmo em 144Hz full HD não é necessária a troca da placa de vídeo.

Resolva o problema e depois pense em upgrade.

Postado

o único upgrade que eu faria no seu setup é adicionar mais 8gb porque jogos como o COD pedem pelo menos 12gb pra você jogar safe. antes, resolva o problema da máquina, ela é excelente. hj em dia você vai gastar praticamente o dobro do que gastaria há 5/6 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...