Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo entrar na BIOS placa GA-B75M-D3H (Gigabyte)


Posts recomendados

Então meus consagrados... Eu possuo a placa GA-B75M-D3H (Gigabyte) e foi feita uma alteração na bios que mudou a sequencia do boot e faz assim com que o teclado não ligue durante a inicialização, assim eu não consigo usar a tecla DEL e entra na bios. Já tentei reiniciar a bios tirando e colocando a bateria, tentei localizar o Jumper mas vi que não tinha, já tentei contatar mil vezes o suporte da Gigabyte mas eles não respondem. Eu preciso acessar a BIOS para ativar o VT x. Vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Segundo o manual do proprietário da sua placa-mãe, o local para dar o "clear CMOS" é logo abaixo do Sata 4 e acima do F_Panel (basta fechar o curto ali com a ponta de uma chave de fenda por alguns segundos, obviamente com o equipamento desligado).

image.png.4c8fb775a9b5a9a338bf81cf9cec8f21.png

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TheNameless01 disse:

@APitt Acabei de fazer isso mas só reiniciou o meu relógio 😥

Ué, então devia ter funcionado. A hora do relógio é uma das configurações que estavam no Bios, era para ele ter voltado para o setup de fábrica. Sugiro tentar uma vez mais, retirando a bateria antes e demorando ao menos uns 15 segundos no curto para eliminarmos essa solução e partirmos para uma outra (Se não funcionar, significa que o problema não está em alguma configuração de seu BIOS ou ele está corrompido, pois ela necessariamente tem que ir para o setup de fábrica ao perder as configurações salvas e mantidas pelo CMOS). As vezes a solução é algo mais simples como botar o teclado em outra porta ou usar outro teclado. Se o Bios estiver corrompido o melhor seria tentar trocar a placa (se ela foi recentemente adquirida), se não der para trocá-la e o BIOS estiver com problemas e não estiver aceitando o reset, teria de correr pelo lado que sua placa tem Dual BIOS mas o manual que encontrei em PDF é pobre neste sentido. Tenta aí e relata para ao menos já ir eliminando alguma coisa. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...