Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitos picos/quedas de energia, como proteger meu pc?


Posts recomendados

Há certas épocas com muitas quedas/picos de energia aqui em casa. Minha gtx 1050 morreu esses dias e acho que pode ter sido por causa disso (pc tava funcionando normalmente, desliguei normalmente e liguei 5min depois e não tinha imagem na GPU mas tinha na placa-mãe)

 

Então gostaria de saber, o que eu devo comprar/usar pra impedir que meu pc seja danificado?

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Harryzinn disse:

@St Purachina Você jamais deve usar estabilizador, você pode utilizar um filtro de linha da Clamper, recomendo o iClamper 5.

Obrigado pela sugestão

 

Você acha que isso é algo realmente necessário no meu caso? ou só uma medida a mais de segurança?

 

E por que você diz que nunca devo usar o estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, St Purachina disse:

....

Você acha que isso é algo realmente necessário no meu caso? ou só uma medida a mais de segurança?

 

E por que você diz que nunca devo usar o estabilizador?

Olha ai o que você ganha adotando um bom filtro de linha a entrada de seu PC:

 

Quanto ao estabilizador tenho a lhe dizer, antes de mais nada, bem vindo ao século 21..

Veja ai, só como exemplo, um tópico datado de 2009

Tópicos equivalentes existem aos montes por ai no fórum.. Pesquise.. e Bem vindo a luz.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, faller disse:

Olha ai o que você ganha adotando um bom filtro de linha a entrada de seu PC:

 

Quanto ao estabilizador tenho a lhe dizer, antes de mais nada, bem vindo ao século 21..

Veja ai, só como exemplo, um tópico datado de 2009

Tópicos equivalentes existem aos montes por ai no fórum.. Pesquise.. e Bem vindo a luz.

 

Muito obrigado! extremamente útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...