Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 480 perdendo vídeo


Posts recomendados

Bom, recentemente meu monitor simplesmente escurece enquanto estou jogando jogos que exigem muito do computador... O computador contínua "funcionando", e só volta dando reset. Fiz vários testes com o Aida, HW e GPU-Z, tudo funciona normalmente, a placa chega a no máximo 84 graus. 

    Meu palpite é: fonte (é uma fonte de 650w, que pelo que vi entrega 460w reais), o monitor, ou a própria placa.  Esse problema é recorrente, e acontece quase sempre no black desert, e algumas vezes no Destiny 2, o que seria ao certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aparentemente eu descobri o que era... Na minha placa-mãe, as entradas SATA ficam na mesma altura do pci, e acabei reparando que a placa estava um pouco mal encaixada na parte de trás (aquela travinha sequer fechava), então tirei o SATA que era mais alto (o do HD), e deixei apenas o mais baixo, nisso a travinha fechou, liguei o sistema, joguei os jogos que estava dando problema por volta de 30 minutos e nenhum problema. Ainda fica aberta a chance de o HD consumir energia e a fonte ainda ser o real problema, mas eu duvido que seja isso, ja que imagino que o consumo de um HD não seja tudo isso... Vouu comprar outro cabo baixo como aquele e tirar a prova real.

 

       O problema voltou um tempinho depois... Aaaaaaaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, MaxxJS disse:

@Torradeira2005 Se você olhar o fórum tem uma galera com o mesmo problema, inclusive eu, com a RX580.. Muito estranho..., Eu não sei mais o que fazer kkkk Não pode ser fonte, a minha é de CX550 da corsair e acontece também, sendo que meu sistema não consome o máximo, jamais...

valeu cara, ja tava desesperado aqui, ta tudo muito caro no mercado de hardware.

Screenshot_20200524-084958.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Torradeira2005 Conseguiu resolver o problema por aí?

Olha, por aqui eu acho que resolveu (pelo menos faz uns 5 dias que não tenho nada)

O que fiz foi colocar o limite de energia no máximo (+50%) pelo próprio software da Radeon.

 

A mais eu só fiz undervolt da GPU, aí é com sua placa. Aqui consegui reduzir 90mV e 26MHz dos states 4 a 7 e desabilitei o zero RPM. Ta bala aqui há dias, nunca mais apresentou problemas.

 

Não custa tentar. Vai que resolve por aí também. Ah, e to usando o driver mais atual. o 20.5.1.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...