Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Leadership 560W fazendo barulho e desligando


Posts recomendados

Olá, então. Estou com um problema meio que estranho. Meu pc começou a desligar assim que eu forço ele em alguma atividade pesada (se eu deixar ele na área de trabalho, ele fica ligado o dia todo, se eu abrir um jogo ele desliga), e abrir pra dar uma olhada. E percebi que a fonte estava fazendo um barulho estranho, tipo aqueles de Coil Whine, porém Coil Whine como alguns dizem não é "prejudicial" a fonte. Então pra ter certeza que era a fonte, eu coloquei o dedo no centro do cooler e parei a ventoinha, e era a fonte mesmo que estava fazendo barulho. Então acho que eu encontrei já o problema, só não tenho certeza se eu trocar a fonte vai resolver. Pois a fonte é de 500w da Leadership, agora, a fonte não tá conseguindo mais alimentar os componentes pelo motivo de está ficando velha ? E se o caso for só trocando, qual seria uma boa pra minhas config. (Pra tirar mais um peso, as temperaturas estão todas OK!)

 

CONFIG:

Processador Xeon E5450 3.0Ghz Quad core

Placa de vídeo HD Radeon 6790 1GB 256Bits

8GB memória ram

Cooler Dex 9100D

Fonte Leadership Gamer Model 500w-560w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Essa fonte é uma bomba, uma fonte de 450~500 ja atende tranquilamente esse setup ( de qualidade logico)

Ok, o problema aqui só pode ser a fonte mesmo né ? Não vejo outro ponto, quero descartar todas as opções. Não quero comprar outra fonte e esse não ser o problema kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Vytoooor  Pode ser temperaturas elevadas tb, baixe o msi afterburner e manda o print aqui das temperaturas nos jogos.

Mas uma fonte nova é obrigatorio, com essa bomba no seu pc ela pode queimar seu pc todinho a qualquer momento

Temp estão todas OK, uso o msi mesmo, coloquei o csgo pra rodar no talo e testar, processador não passa dos 67° que é o recomendado pelo fabricante, a placa de vídeo também, tá com as ventoinhas em 100% não chega a 60°... então acho que o único motivo mesmo é a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Vytoooor É surpreendente que essa fonte ainda não tenha queimado o seu computador.

 

Quanto você pode gastar na troca?

Amigo, vou tentar pegar um CX 450 da Corsair, falam muito bem dela. Acredito que ela aguente essas minhas config super tranquilo. Mas estou aberto a novas opções por enquanto...se souber opções mais baratas que aguentaria tranquilamente, pode me dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, KairanD disse:

@Vytoooor Quanto custaria essa CX 450? O preço dela anda bem alto.

 

Pode dar uma olhada nas PCYes! Electro V2 White e Bronze, na Pichau Nidus 500W e na Deepcool DA 500. Há também a opção das Cooler Master MWE.

É eu estava olhando aqui, tinha dela por 300$ na Kabum, porém todas esgotaram, os preço agora estão a cima de 370$ nela. Achei uma VS450 da Corsair também, por 270$ com frete já. Achei bem em conta, acha que vale a pena ? Vou dar uma olhada nessas que você me disse também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...